Ir ao conteúdo

Medir Corrente

daviddatal

Posts recomendados

Postado

Oi,

Tenho um multímetro DT 830B, posso medir corrente conectando diretamente as pontas de prova nos fios de saída de uma fonte comum de 9V? Claro que respeitando os 10 segundos de tempo máximo.

Ou isso pode danificar o multímetro?

• Membro VIP
Postado

Corrente presume um circuito, por onde essa corrente vai passar..

Interrompa esse circuito e ai, nas duas pontas dessa interrupção, insira o medidor de corrente..

Postado

No multímetro diz assim:

Unfused 10A max

For 10 sec max

Every 15 min

Significa que após medir corrente eu tenho de esperar 15 minutos para fazer outra medição de corrente?

Se for isso, o que pode acontecer com o multímetro? Ele pode queimar ou apenas mostrar um valor errado?

• Membro VIP
Postado
No multímetro diz assim:

Unfused 10A max

For 10 sec max

Every 15 mim

Significa que após medir corrente eu tenho de esperar 15 minutos para fazer outra medição de corrente?

Se for isso, o que pode acontecer com o multímetro? Ele pode queimar ou apenas mostrar um valor errado?

Isso dai está completamente fora de um contexto. Sabe lá onde lestes isso dai.. Indica o local, mostra ou fotografa o texto todo.

Ansolutamente não existe isso de ter de esperar 15 min para fazer leitura de corrente..

Postado

Concordo em grau numero e genero faller.

Caro colega daviddatal, tenho uma pergunta, você está utilizando a opção superior onde indica: 10 ADC, e está ligando em serie ao circuito ?

Poste mais detalhes, como sugeriu faller.

• Membro VIP
Postado

Medir corrente dissipa calor.. Essa entrada ai e exclusivamente essa, está aconselhada a ser submetida a até 10 Amperes por um máximo de 10 segundos a cada 15 minutos..

10 segundos ela aquecerá em um patamar tal que poderá interferir na qualidade da medida. Necessita de 15 minutos sem corrente ai, para restabelecer a temperatura ambiente..

Se trangredir isso dai poderás sentir esse calor ao tocar o aparelho e a medida de corrente poderá perder a precisão original. Esfriando volta ao normal..

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!