Ir ao conteúdo

Esquema eletronico/elétrico da Fonte c3 tech atx 2.0 12v 550w

lucasn4

Posts recomendados

Postado

As fontes da C3Tech já são ruins, arruma-la então vai deixar pior ainda. O aconselhável mesmo é comprar uma fonte nova.

Postado

Mas cara, se eu arrumar vou estar economizando dinheiro pois essa fonte é do meu primo e ele deixou encostado e eu mexo um pouco com eletronica se eu conseguir arruma-la vai ser muito bom, estarei tirando o lixo da casa dele e aumentando um pouco em minha casa, eu só queria arruma-lá depois eu compro outra pois não tenho condições de comprar uma nova boa agora :(

Postado

Esquema dessas fontes são difíceis de achar. O jeito é testar os componentes básicos dela (fets, resistores, condensadores, diodos) e usar seu conhecimento em eletrônica para isso, mas vai ter que ser sem o esquema mesmo.

Postado
Mas cara, se eu arrumar vou estar economizando dinheiro pois essa fonte é do meu primo e ele deixou encostado e eu mexo um pouco com eletronica se eu conseguir arruma-la vai ser muito bom, estarei tirando o lixo da casa dele e aumentando um pouco em minha casa, eu só queria arruma-lá depois eu compro outra pois não tenho condições de comprar uma nova boa agora :(

Vamos deixar claro:

Usar uma "josta" dessas nova já não é seguro.

Usar uma "remendada" é para quem quer ter um prejuízo 3x maior do que "economizou" arrumando esta porcaria que chamam de fonte.

Postado
Vamos deixar claro:

Usar uma "josta" dessas nova já não é seguro.

Usar uma "remendada" é para quem quer ter um prejuízo 3x maior do que "economizou" arrumando esta porcaria que chamam de fonte.

Que tipo de prejuizo?

Postado
Que tipo de prejuizo?

Perda de uma ou mais peças do computador (além da própria fonte remendada)

Ai quem estava com pouco $$ ficará com menos $$ ainda e sem computador :D

Postado
Perda de uma ou mais peças do computador (além da própria fonte remendada)

Ai quem estava com pouco $$ ficará com menos $$ ainda e sem computador :D

Obrigado pelas dicas alguém me aconselha uma baratinha de uns 500w reais?

Postado
Obrigado pelas dicas alguém me aconselha uma baratinha de uns 500w reais?

1 - aposto que você não precisa de 500W

2 - não existe "watts reais", isso é gíria de vendedor paraguaio de técnico com diploma comprado ou que fez curso em um fundo de quintal

3 - uma fonte de 500W não vai lhe sair por menos de R$200, se isso for baratinho...

Poste no tópico Fonte X Configuração informando a config do pc que iremos indicar uma boa opção com um bom Custo x Benefício.

• Membro VIP
Postado

Muito provavelmente uma fonte de 430 Watts já deve atender sua config com um pé nas costas.. Isso dai, decente, custa por volta dos R$ 160...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!