Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia amigos queria saber se os amigos conhecem algum circuito integrado ou mesmo circuito discreto que transforme pwm (tensão pulsada)em tensão continua de 0a 5 v sem ser com conversor d/a pois a maioria e paralelo usa muitos pinos do microcontrolador ,tentei fazer um buck ,mas varia muito.

vocês poderiam me ajudar

Postado

Você Gostaria q não fosse com uC's ?

TEm com o TEmporisador NE 555 q você muda a largura do pulso por um Potenciometro q você pode variar a tensão q você quiser ate uns 15v

Link: http://pessoal.utfpr.edu.br/amauriassef/arquivos/APS_Eletronica_2_2011.pdf

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/375-controles-pwm-de-potencia-art006.html?start=2

http://dqsoft.blogspot.com.br/2010/04/ci-555-parte-5-gerando-um-sinal-pwm-com.html

e se voce não ira usar um motor e so tirar o Diodo e o motor q estão em pararelo e usar um transistor melhor

logo postarei foto do meu circuito de PWM -> 0~5v Abraços

Postado

talvez eu não soube me explicar o que eu preciso e justamento o inverso ,eu tenho pwm que sai do microcontrolador,que e uma tensão pulsada que tem uma frequência 3khz ,eu preciso transformar essa tensão em uma tensão continua e e proporcional

Postado
mesmo circuito discreto que transforme pwm (tensão pulsada)em tensão continua de 0a 5 v

Discreto não existe, eu ainda não encontrei. O que existe são aqueles µprocessadores usados em TV para controlar volume, brilho, contraste via PWM onde estão acoplados (dentro do micro) sistemas de filtragem refinadas acompanhadas de realimentação chaveada positiva e negativa para eliminar os ripples.

Qualquer filtro PWM com largura de pulso variável feito em bancada não vai dar estabilidade aos dígitos depois da vírgula e a tensão vai ficar oscilante além de provocar ruídos (interferências) no circuito que o mesmo está acionando.

Agricio

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Olá a todos.

Tenho uma dúvida simples em relação a sinal PWM de áudio.

Estou com um projeto onde preciso converter um sinal de áudio PWM pré amplificado para jogá-lo para a entrada de um amplificador analógico, (o projeto é adaptar uma pré-out em um aparelho de som no qual pretendo usar essa pré-out para ligar um sub ativo) mas vi no esquema do próprio aparelho que o sinal PWM só é convertido em analógico depois da saída de som, já amplificado.

Então minha dúvida é se dá certo usar um DAC para converter o sinal PWM antes de ele ser amplificado. Nesse caso um sinal baixo, acredito que cerca de 1 volt.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!