Ir ao conteúdo

Problemas com firmware no PICKit2

LEOPUENA

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,,,

estou com um problema no meu gravador PICkit2. Surgiu um problema (que não percebi bem o que era) e pedia para fazer o download do SO, por estupidez ou desespero fiz o download de um ficheiro hex que não tinha nada a ver e agoraa ele não dá nenhum sinal. alguem sabe como faço para descarregar o firmware certo? Eu tenho o firmware v2.30.

Fico grato por qualquer ajuda....

Postado

Eu percebi a ideia, mas como tenho dito, não posso soldar nenhum fio nos pinos do PIC. Mas olhei bem para a placa e tem alguns 'conectores' que devem ser os tais pinos ICSP. Eu tenho um programador serial/USB (QL-PROG)que é o que normalmente uso. Mas estou sem ele de momento. Vou dar uma olhada no datasheet do PIC

Quanto ao porta paralela, me fez lembrar o triste tempo em que usava ele com o IC-prog. Tinha que programar o PIC 3 vezes para ter certeza que entrou o programa, perdi a conta dos PICs que queimei no desespero (por causa dos 13v), passei a usar fonte de pc mas só funcionava quando a energia estava boa (o que é raro por aqui :mad:), e apesar de ser pequeno não era portátil porque só funcionava no lab.......... Mas isso não tem nada a ver (é o produto de protoboard com preguiça :D)....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...