Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do i5 3570...


FelipeRsN

Posts recomendados

Bom irei comprar um i5 3570.. Não irei fazer overclock nele (por isso não estou pegando o K).

O Cooler stock dele da conta do recado pra Jogos em geral + uso domestico e modelagem 3D / Desenv. de games e etc?

GPU que vou pegar junto: Saphire HD 7770 viper-x

É melhor comprar um cooler pro 3570?

Qual vocês me recomendam na faixa de 100 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não sei dizer se o intel segura, mas se for parecido com o box da amd é tenso, em jogos ele até segura, mais quando exige mais do processador ele não segura na margem certa, e também é muito barulhento para usar a 100%, e mesmo a 100% ainda é bem fraco.

O melhor até 100 reais é o Hyper 212 EVO, você encontra ele na JustShop por 96 reais a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok adcarvalho, segue minhas configurações exatas:

MoBo: Asus P8B75-M LX

Processador: i5 3570

Fonte: CORSAIR Builder Series CX430 430W ATX12V v2.3 80 PLUS BRONZE PFC Ativo

VGA: Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X 1024MB (1GB) DDR5

Memória: CORSAIR Vengeance Preta 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 MHZ

Gabinete: Leadership 4263 + casemod

FANs: 5 fans (2 frontais, 2 laterais e 1 traseiro)

Lembrando que se eu for investir num cooler pro 3570 que seja na faixa de 100 reais...

Estou de olho no A70, ele é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho interesse nesse post.

porque na epoca dos core 2 duo o cooler da intel segurou meu pc ate agora, mesmo com u ma 4870 esquentando tudo em volta.

a principrio não comprei um cooler pro 3570 ja que pretendo fazer meu cougar challenger ter 4 a 5 fans.

mas quero opiniões sobre esse cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho interesse nesse post.

porque na epoca dos core 2 duo o cooler da intel segurou meu pc ate agora, mesmo com u ma 4870 esquentando tudo em volta.

a principrio não comprei um cooler pro 3570 ja que pretendo fazer meu cougar challenger ter 4 a 5 fans.

mas quero opiniões sobre esse cooler.

Pois é, o meu gabinete também tem 4~5 FANs, mas mesmo assim, li em alguns lugares que o 3570 mesmo sem o K, é meio esquentadinho... então to com medo do stock não segurar bem...

Vamos esperar alguém com mais conhecimento responder pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o a70, ele é sim um ótimo cooler, porém ele funciona com as duas fan's sempre no 100%, isso pode ser barulhento para várias pessoas, no meu caso eu nem ligo, jogo com um ventilador do meu lado kk

ashuahsuahsuahsa eu também nao ligo muito pra barulho não..

Enfim.. entre esses qual seria de melhor custoxbeneficio:

hyper Tx3

Hyper 212 EVO

A70

Achei esse aqui bonito: http://www.kabum.com.br/produto/30463/multilaser-cooler-para-cpu-gamer-wing-1366-1155-115-am3-am2-ga095

Ele é bom? melhor que os anteriores ou é só beleza mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, não conheço esse cooler não, e Multilaser é meio tenso, não arriscaria só pelo visual.

Sobre os 3 coolers citados, tudo depende do preço que você vai pagar, mais na ordem normal de preço seria

212 EVO > a70 > TX3

outra coisa ruim do a70 que me veio a cabeça agora, pense em você deixando o pc ligado de noite fazendo um download enquanto você dorme, um cooler a 100% faria muita diferença kk, nesse ponto o 212 EVO também leva vantagem, só procure se realmente ele cabe no seu gabinete.

provavelmente não terá problemas com tamanho, pois seu gabinete tem 20,5 de largura e o 212 EVO tem 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair A50 - Entre R$ 65 e R$ 90

a50_hero__72.png

Corsair A70 - Entre R$ 75 e R$ 100

a70_hero__72.png

CoolerMaster TX3 - Entre R$ 60 e R$ 70

intro1.jpg

CoolerMaster 212 EVO - Entre R$ 85 e R$ 110

212EVO1.jpg

Coolers com Led:

Zalman CNPS 9900 NT - Entre R$ 218 e R$ 237

Cooler_Zalman_9900_NT_03.jpg

Thermaltake contact 30 - Entre R$ 115 e R$ 125

01_01_16_23_212_index_g.jpg

Eu ia pegar o A70, mas ele é muito grande... A placa mãe some perto dele (_(...

Estou quase certo de pegar o 212 EVO, ai no caso não daria pra eu por um cooler lateral em cima do processador, não faria tanto efeito... apenas o lateral em cima da VGA né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus 2 centavos:

Tenho o A70 na config da assinatura.

Realmente o barulho existe, mas nada que me incomode. Pra mim o que importa é: maquina rodando MMORPG e o processador "gelado", e isso esse cooler faz sossegado.

Isso é claro contando com o projeto bem feito de exaustão do gabinete ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus 2 centavos:

Tenho o A70 na config da assinatura.

Realmente o barulho existe, mas nada que me incomode. Pra mim o que importa é: maquina rodando MMORPG e o processador "gelado", e isso esse cooler faz sossegado.

Isso é claro contando com o projeto bem feito de exaustão do gabinete ;)

Ele não é muito grande?

Meu sistema de exaustão seria uma corrente de ar... Baia fan com um FAN de 120 mm direto no cooler, que puxará esse ar e resfriará o processador e jogará pra tras aonde se encontra outro FAN de 120 mm jogando o ar quente pra fora... junto disso na parte frontal do gabinete em baixo tem outro 120mm jogando ar por baixo e outro de 120mm na lateral em cima da GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente, recomendo o 212 Evo pela fan ser PWM.

Eu tenho o Core I5 3550 e uso o Hyper 212 Plus (anterior ao Evo).

Por opção pessoal, substitui a fan original por 2 fans iguais a do Evo.

Em idle a temperatura dos cores ficam em torno de 29 C - 32 C com as fans na rotação mínima de 600 rpm.

No teste de stress pelo IBT ou Prime 95 a temperatura dos cores ficam em torno de 50 C com as fans em 750 rpm - 850 rpm.

Minha crítica com relação ao A70 é pelo fato das fans serem de 3-pinos com rotações consideravelmente altas de 1600 rpm - 2000 rpm.

Fans nessas rotações geralmente não são silenciosas, principalmente rodando o tempo inteiro nessas rotações mesmo quando o processador não estiver sendo muito exigido.

Eu pessoalmente se tivesse optado pelo A70 trocaria por fans PWM ou fans mais silenciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!