Ir ao conteúdo

Transferência lenta de um computador para o outro

gkings

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho 2 desktops conectados num roteador d-link dir 618 através de cabos.

E o que acontece, tenho várias séries numa pasta compartilhada no meu computador, e meu irmão as assiste pela rede. Frequentemente meu irmão liga o meu computador e consegue ver as séries sem problema nenhum, não tem nenhuma lentidão ou algo do tipo, mas muitas vezes, quando já estou com o computador em uso, fica extremamente lento a visualização e download de arquivos do meu computador para o dele.

Entretanto, se eu tento copiar alguma coisa dele, ou se envio algum arquivo para o computador dele (colando o arquivo direto em alguma pasta), funciona normalmente.

O que pode estar acontecendo ?

Abraços

Postado

Olha quando se faz esse tipo de transferencia são basicamente 3 coisas que são usadas , HD(dele e seu) , roteador e o OS.

Eu faço isso aqui em casa também , nunca tive problemas , o que eu fiz foi compartilhar o HD de todas as maneiras possiveis , pelo Grupo Domestico da rede + Dando privilegio de escrita/leitura etc para todos pela aba de Segurança do HD + Compartilhando o HD pela aba de Compartilhamento , acho que dessa forma ficou meio redundante o compartilhamento , mas funciona.

Se forem OS diferentes também é meio complicado isso de compartilhar.

Bem também não sei resolver o seu problema , como você disse que consegue pegar as coisas do PC dele de boa , então talvez seja algum problema na parte dele.

Postado

"Seguinte, tenho 2 desktops conectados num roteador d-link dir 618 através de cabos."

Em primeiro lugar qual o Sistema Operacional usado em ambos os PCs?

"E o que acontece, tenho várias séries numa pasta compartilhada no meu computador, e meu irmão as assiste pela rede."

E depois ele assiste como? Apenas copia o vídeo do PC 1 para o outro PC 2 e executa lá mesmo, ele executa o vídeo no PC 2 dando 2 cliques no vídeo que está na pasta compartilhada do PC 1 ou usa programa de streaming do PC 1 para enviar o vídeo para um Player no PC 2.

*

• 3 semanas depois...
Postado

Não é problema de compartilhamento, tem horas que funciona perfeitamente e tem horas que dá problema. Ambos são windows 7, computadores decentes, alta memória, roteador d-link dir 618, sem problemas físicos nos cabos.

Tenho uma tv lg conectada na rede também, e mesmo quando dá esse problema no computador do meu irmão, consigo assistir as coisas na tv pela rede sem problemas nenhum.

Bem, ele normalmente só executa pela rede, quando dá esse problema já tentei copiar pela rede para executar no computador dele, mas fica absurdamente lento até a visualização das pastas compartilhadas. É realmente um quebra-cabeças bizarro...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...