Ir ao conteúdo

Como configuro video integrado do A10 5800K?

Daniel Pini

Posts recomendados

Postado

recentemente adquiri um A10 5800k porque gostei da ideia de ter uma placa grafica razoável inregrada no próprio processador e ter a possibilidade de fazer um crossfire com outras placas de vídeo. Montei o seguinte sistema:

placa mãe gigabyte F2A85X-UP4, 16gb ram (2x8gb) , HD Seagate 1T 7200 RPM 64mb cache, fonte 650W reais, processador A10 5800k.

Eu ja tinha uma placa de vídeo off GT 220 1GB DDR3 e instalei a mesma nesse pc. Agora eu me dei conta que a placa gráfica integrada ao processador é mais potente que essa GT 220. Por isso eu a removi e estou querendo usar apenas a integrada por enquanto. O problema é que eu nao sei como configurar pra usar a placa integrada do processador. Achei que a mudança seria automatica assim que eu removesse a placa off board. Acho que isso nao aconteceu porque tentei jogar Combat Arms, que é um jogo leve e nao funcionou.

Alguém tem alguma dica?

Postado

Realmente a GeForce GT 220 é bem mais fraca que o IGP do seu processador AMD A10-5800K. Para CrossFire você deve usar uma Radeon HD 6670, de preferência o modelo com 128 bits e memória GDDR5, para haver um ganho de desempenho interessante. Mas o IGP do seu processador já aguenta rodar muito jogo numa boa. Basta usar memórias com clocks altas (no mínimo 1600MHz, sendo o ideal 1866MHz). Atualizar o driver do IGP pode ser interessante.

Boa sorte!

Postado

então, eu dei uma olhada aqui no gerenciador de dispositivos do windows e vi que o adaptador de vídeo utilizado é o "standard VGA graphics adapter".

que provavelmente não é o video integrado do processador..

os drives estão ok, mas esses drives pelo visto são do video integrado da placa mãe.. como eu faço pra usar os drives os drivers so processador?

Postado
então, eu dei uma olhada aqui no gerenciador de dispositivos do windows e vi que o adaptador de vídeo utilizado é o "standard VGA graphics adapter".

que provavelmente não é o video integrado do processador..

os drives estão ok, mas esses drives pelo visto são do video integrado da placa mãe.. como eu faço pra usar os drives os drivers so processador?

Esse é o driver genérico do Windows, que não presta para rodar jogos, só é um quebra galho.

Tá aí os links dos drivers mais recentes:

Windows Vista/7/8 64 bits: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx

Windows Vista/7/8 32 bits: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista32.aspx

Windows XP 32 bits: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_xp.aspx

Baixe e instale a versão mais recente, faça um teste após reiniciar o PC e fale o que achou.

Boa sorte.

Postado

FUNCIONOOOOOOUUU!!!

valeu mesmo galera.. já nao estava mais sabendo o que fazer.. tava indo na BIOS e tudo mas nao achava opção nenhuma!

Agora ta rodando tudo aqui com qualidade muuuito boa!

vlwww mesmo!

Me esforçarei para tmb dar boas contribuições no forum!

grande abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!