Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou com uma dúvida, vou tentar detalhar o máximo possível.

Primeiramente uma fonte da Empire de 420w (não sei o modelo) aguentaria uma Radeon HD 6870 mesmo com adaptadores Molex para 6 pinos?

O que acontece é que quando levei meu PC pro técnico testar o motivo de não ligar ele disse que era a fonte, e depois de usar a dele funcionou, então ele estava correto, porém a dúvida que tenho é em relação à placa de vídeo e o comportamento de uma fonte ao não conseguir suprir essa energia. Lá ele só tinha essa Empire de 420w que não tinha 2 conectores 6 pinos requerente da HD6870, portanto eu acho que a fonte simplesmente não a ligou pois o speaker da placa-mãe e o LED do PCI-ex deram sinais de não reconhecer a placa. O cara disse que TALVEZ poderia ser que a placa estivesse com circuito interno queimado, então eu meio ignorante, esqueci desse TALVEZ e já mandei logo pra loja, ativando a garantia, porém hoje recebo um e-mail dizendo que a placa está sem problemas e funcional.

Então minha pergunta é: Se uma fonte não aguenta uma placa de vídeo ela somente não liga a placa ou deveria desligar o PC inteiro?

+ info: não é a placa mãe, pois ele testou outra placa de vídeo bem mais fraca e sem necessidade de tanta energia, no mesmo slot e pegou normal.

Postado

Mas e quanto à minha pergunta??? É isso mesmo que o PC faz quando a placa de vídeo não tem energia? Só a placa não liga?

Postado

Então minha pergunta é: Se uma fonte não aguenta uma placa de vídeo ela somente não liga a placa ou deveria desligar o PC inteiro?

Coisas diversas podem acontecer. Eu já testei diversas fontes-porcaria no meu computador e com cada uma delas o comportamento muda. Tem fonte que queimou ao executar o FurMark, tem fonte que fez o computador funcionar de maneira errática, tem fonte que esquenta uma barbaridade mas funciona e assim por diante. O maior risco é danificar a placa de vídeo ou algum outro componente. É menos mal quando a fonte desliga, sinal de que tem proteção contra sobrecarga. Aliás, a última fonte-porcaria que testei teve um comportamento inusitado: O computador ligou e entrou no Windows, mas de tão ruim que era a fonte o Windows perdeu as configurações de vídeo e passou a reconhecer a nVidia como VGA padrão. Em certos casos, sim, o computador pode perder o sinal de vídeo.

Postado
Mas e quanto à minha pergunta??? É isso mesmo que o PC faz quando a placa de vídeo não tem energia? Só a placa não liga?

Dependendo do quanto de energia a mais que passou pela fonte, o normal é ela queimar ou desarmar.

Eu diria que você não conectou os adaptadores direito, se não provavelmente sua fonte xing ling já teria queimado.

Agora eu recomendo que você compre uma boa fonte antes de querer brincar com a sua VGA nova.

  • 5 anos depois...
Postado

põe me ajudar com um caso parecido com o dele ? no meu caso eu continuei usando o computador com uma fonte fraca e o estranho era que nao abria a biose demorava a tela de boot pra caramba, mas funcionava normal, usando tempo assim, ele simplesmente nao dava mais tela, põe me dizer o que aconteceu ? queimou minha placa-mãe ?

  • Coordenador
Postado

@ERley1 Bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Sempre verifique a data dos tópicos antes de responder. Repare que este é do início de 2013. ;)

 

Existem dezenas de prováveis causas para o seu problema, a fonte é uma delas. Não dá para afirmar se queimou algo sem ver e testar a máquina. Mas, sim, fontes genéricas podem danificar o computador e isso acontece com frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...