Ir ao conteúdo

Trocando de placa de vídeo, de DDR2 pra DDR3.

mateusnalin

Posts recomendados

Postado

Boa noite! eu estou trocando de placa de vídeo, de DDR2 para DDR3, a minha DDR2 é a segunte :

GeForce 7300 GS

- Suporte DirectX:9.0c

- Clock do núcleo:550 MHz

- Taxa de dados da memória: 1064 MHz

- Interface da memória: 64bits

- Memória:512 MB

- Tipo de memória:DDR2

- IRQ:16

- Barramento:PCI Express x16

Para essa:

GeForce GT 630

- Core Clock: 810MHz

- CUDA Cores: 96

- Shader Clock: 1620MHz

- Memória: 2GB

- Interface de memória:128-bit

- Tipo de memória: GDDR3

- Clock de memória efetivo:1400MHz

- DirectX 11

- OpenGL 4.2

- Interface Host PCI Express 2.0

Mais especificadamente, essa placa :

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:33488&sugestao=OK

Minha placa mãe é essa:

- PCChips A33G 1.0

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?CategoryID=1&TypeID=35&DetailID=381&DetailName=Feature&MenuID=1&LanID=0

Processador :

AMD Sempron LE-1150 marcado às 2 GHz

Medida de frequência do processador (core0): 2.00 GHz

Número de núcleos: 1 física e 1 lógica

Socket do Processador: Socket AM2 (940)

É um computador antigo na verdade, eu estou planeijando comprar outro meados deste ano ou no fim, mas, eu quero comprar essa placa de vídeo, uma memória de 2GB (667Mhz), pra eu continuar jogando de boa até o fim do ano, e também uma fonte, vou comprar uma com talvez 600W para mais, pois, no outro computador, vai ter bastante coisa, como, cerca de 5 Fans, I7 3770K, placa mãe com suporte S1155, placa de vídeo série GTX 660 +, então, não vai ser desperdício.

Estou aqui para saber, se, a minha placa mãe suporta a placa de vídeo que eu vou incorporar, porque, eu não quero comprar uma placa de vídeo e minha placa mãe não identificar.

Também tenho uma dúvida, depois, na outra placa mãe que eu vou comprar, como já disse, vou comprar uma placa de vídeo com 2/3GB DDR5, gostaria de saber se vai ter conflito, se eu colocar essa DDR3 nela.

Por favor, me ajudem, eu tenho dúvidas quanto a isso, gostaria da instrução de profissionais como vocês, do ClubeDoHardware para resolver meu problema.

Obrigado!

Postado
Na boa , não se ligue se a placa de vídeo é gddr 2 , 3 , 4 , ou 5 , veja no gpu review o bandwitch da placa , eu recomendaria um gtx 550ti

Cara, não é isso, quero saber se minha placa tem suporte (SLOT) se o slot da minha placa mãe é compatível, se não vai dar conflito, porque, eu já to investindo, fiquei tantos anos sem mexer na máquina, e mexer errado?

É como se você, tentar colocar uma RAM DDR3 em um SLOT de DDR2, vai caber?

Mesma coisa de você colocar uma memória com 667Mhz e outra com 800Mhz, vai dar conflito, por isso que eu estou aqui, pra saber se minha placa mãe vai suporta de boa.

Postado

Placa de vídeo ddr5 e ddr3 pode ser colocada em placa mãe que só suporta ddr2, ou ddr3. Porém, isso aí que você falou sobre usar pente de RAM DDR3 em slot DDR2 é FISICAMENTE impossível. Quanto às frequências diferentes, pode funcionar ou não, e se funcionar, as duas trabalharão na frequência da menor.

Postado

valeu galera, por já me falar o que eu já sabia, agora, pode vir alguém aqui e realmente responder a questão principal que eu perguntei quando iniciei o tópico?

Obrigado.

Postado
valeu galera, por já me falar o que eu já sabia, agora, pode vir alguém aqui e realmente responder a questão principal que eu perguntei quando iniciei o tópico?

Obrigado.

Muito bom, perguntou se ddr3 ia dar conflito na placa mãe ddr2, respondemos que NÃO HAVERÁ CONFLITO, mas claro, você já sabia disso, foi só um teste né? Hehehe. Perguntou sobre conflito de memória RAM em diferentes frequências, respondemos que trabalhará na menor frequência se funcionar, mas você também já estava ciente disso, certo?? E por fim, perguntou se a placa de vídeo é compatível com a placa mãe, digo que sim, é compatível, as duas usam PCIex16, mas claro que já sabia isso também. Criou o tópico pra testar conhecimento dos outros?? hehehehe.

Postado
Muito bom, perguntou se ddr3 ia dar conflito na placa mãe ddr2, respondemos que NÃO HAVERÁ CONFLITO, mas claro, você já sabia disso, foi só um teste né? Hehehe. Perguntou sobre conflito de memória RAM em diferentes frequências, respondemos que trabalhará na menor frequência se funcionar, mas você também já estava ciente disso, certo?? E por fim, perguntou se a placa de vídeo é compatível com a placa mãe, digo que sim, é compatível, as duas usam PCIex16, mas claro que já sabia isso também. Criou o tópico pra testar conhecimento dos outros?? hehehehe.

Sim, eu sabia, o que acontece é que, se eu for me deixar levar por mim, eu já colocaria uma 660 TI 3GB EVGA que eu vou comprar futuramente, entendeu? o que eu queria saber era que, se a minha placa, suportaria, não só o slot e nem se daria conflito, se suportaria a placa em si, pela versão do OpenGL, DirectX, isso que eu realmente queria saber, que até agora, nenhuma alma veio aqui pra me responder isso, provavelmente, dará certo, mas, por meio das dúvidas, quero confirmar minhas teses, até porque, se eu estiver errado, é melhor evitar o erro, melhor prevenir do que remediar (; .

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo pode pesquisar em Fatos e Mitos sobre placas de vídeo e ou nos tópicos oficiais das placas em questão.

Lembrando que recomendações para compra devem ser postadas em Micro para jogos, conforme regras locais desta área : https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!