Ir ao conteúdo

Posição de Cooler Master Tx3

Tristram

Posts recomendados

Postado

Bom dia Amigos,

Estou com uma dúvida que não consegui resposta nos tópicos que encontrei.

No momento estou utilizar um Cooler Master Tx3 para refrigerar meu mais novo AMD fX-8350 Vishera (pretendo trocar esse cooler em breve), o problema é que estou utlizando 4 módulos de memória e o fan do cooler está esbarrando em um deles, forçando um pouco.

A minha dúvida é se eu posso inverter o lado do fan mantendo a direção do ar sem perder a performance.

Abaixo segue um esquema simples do que falei para melhorar um pouco o entendimento:

http://img5.imageshack.us/img5/3672/coolerpos.jpg

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Postado
Bom dia Amigos,

Estou com uma dúvida que não consegui resposta nos tópicos que encontrei.

No momento estou utilizar um Cooler Master Tx3 para refrigerar meu mais novo AMD fX-8350 Vishera (pretendo trocar esse cooler em breve), o problema é que estou utlizando 4 módulos de memória e o fan do cooler está esbarrando em um deles, forçando um pouco.

A minha dúvida é se eu posso inverter o lado do fan mantendo a direção do ar sem perder a performance.

Abaixo segue um esquema simples do que falei para melhorar um pouco o entendimento:

http://img5.imageshack.us/img5/3672/coolerpos.jpg

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Olá Amigo.

Sim, esse processo pode ser efetuado sem o menor problema.

Apesar das discuções sobre a eficiência da Fan no lado contrário do dissipador existirem, acredito eu que só mesmo testando pra ter uma opinião, e mesmo que ela exista, não deve ser algo tão considerável.

Grande abraço

Postado
Olá Amigo.

Sim, esse processo pode ser efetuado sem o menor problema.

Apesar das discuções sobre a eficiência da Fan no lado contrário do dissipador existirem, acredito eu que só mesmo testando pra ter uma opinião, e mesmo que ela exista, não deve ser algo tão considerável.

Grande abraço

Obrigado pela opnião :D.

Amanhã a noite vou fazer a troca e testar para ver como fica e ponho aqui o resultado.

Até mais.

• Moderador
Postado

Tristam,

Só um detalhe, para usar a posição PULL, atente-se a inverter o sentido da ventoinha no dissipador.. no seu caso o selo tem que ficar para fora..

Porque se não me engano, a ventoinha do processador não age como exaustor.. mas sim como injetor.

Uma possível solução.. se suas memórias forem de perfil alto.. quem sabe retirar os dissipadores dela deixando de perfil baixo.. possam encaixar perfeitamente..

Se forem as memorias da série vengeance da corsair.. o dissipador é só uma latinha de alumínio... só ainda não tirei das minhas pois não venceu a garantia ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!