Ir ao conteúdo

Temperatura nativa de uma fonte em uso.

Lost Byte

Posts recomendados

Postado

Pois bem, nunca havia ficado reparando na temperatura de uma fonte até que comecei a usar a nova CX500 pois a que eu tinha antes queimou. Noto que ela esquenta a uma temperatura baixa e constante quando PC ligado para tarefas simples. Mas para jogos (No caso Gears of War e COD Black Ops) aumenta a temperatura consideravelmente.

É normal esta mudança meio que repentina? E de acordo com minha configuração da assinatura, a CX500 esquentaria a este ponto?

Postado

Executei o Everest antes de jogar Gears of War.

post-1033720-13884965389941_thumb.jpg

E depois de jogar uma meia hora.

post-1033720-13884965390384_thumb.jpg

Qual seria a temperatura do processador? A placa de vídeo seria Diodo GPU?

E a rotação do cooler de uns 60 RPM é comum? O.o'

Postado

Fala Rfltin!

É normal esta mudança meio que repentina? E de acordo com minha configuração da assinatura, a CX500 esquentaria a este ponto?

É uma dúvida que também tenho, só que é em relação à CX430 (V1) que tenho aqui instalada em meu PC de testes. Quando não tem placa de vídeo "beberrona" ela nem esquenta muito, mas quando vou testar uma, ela aquece legal, não a ponto de queimar dedo ou te salvar de hipotermia, claro, mas não deixa de ser estranho pela qualidade da fonte.

Talvez pelo fato dela acabar trabalhando como exaustor do sistema (gabinete padrão antigo), possa influenciar na temperatura da fonte. Essa seria a minha suspeita.

O que tá estranho nas fotos do Aida é que não demonstram os sensores de temperatura e cooler da CPU. Julgando pela temperatura de outros componentes, parece-me que tá tudo ok. Para visualizar melhor, use a ferramenta "teste de estabilidade" do próprio Aida. Pode-se usar também uma outra ferramenta de monitoramento ou verifique a temperatura pela bios para ter uma ideia se tudo está tranquilo. Um bom programa que eu uso para monitorar temps é o HWInfo: http://www.hwinfo.com/

Abraço!

Postado
Fala Rfltin!

É uma dúvida que também tenho, só que é em relação à CX430 (V1) que tenho aqui instalada em meu PC de testes. Quando não tem placa de vídeo "beberrona" ela nem esquenta muito, mas quando vou testar uma, ela aquece legal, não a ponto de queimar dedo ou te salvar de hipotermia, claro, mas não deixa de ser estranho pela qualidade da fonte.

Talvez pelo fato dela acabar trabalhando como exaustor do sistema (gabinete padrão antigo), possa influenciar na temperatura da fonte. Essa seria a minha suspeita.

O que tá estranho nas fotos do Aida é que não demonstram os sensores de temperatura e cooler da CPU. Julgando pela temperatura de outros componentes, parece-me que tá tudo ok. Para visualizar melhor, use a ferramenta "teste de estabilidade" do próprio Aida. Pode-se usar também uma outra ferramenta de monitoramento ou verifique a temperatura pela bios para ter uma ideia se tudo está tranquilo. Um bom programa que eu uso para monitorar temps é o HWInfo: http://www.hwinfo.com/

Abraço!

Pois é Cabelo, é muito estranho esta temperatura, mesmo que não seja algo que sirva para fritar um ovo. Como eu tinha uma fonte genérica e outra configuração a um mês atrás, a fonte nem dava sinal de aquecimento, e agora qualquer coisinha já aquece. Falei com um amigo ontem sobre isto e me disse que fontes boas como as nossas é normal aquecer assim. E quanto mais potência ela tem, maior ser a temperatura normal dela (pelo menos foi o que entendi).

Também acho que devido ao gabinete tenho uma péssima refrigeração,tendo em vista que meu gabinete é de uns 7 anos atrás. Mas não é dos brancos. :lol:

Eu usei o HWmonitor, e nesse aparecia tudo mais completo. Cooler rodando entre 1800 a 2500 RPM enquanto mexia por algum tempo. No entanto agora a temperatura do processador que era baixa demais esta em 30~40º sem fazer nada mas no full chega a uns 70º. Como sendo o padrão de temperatura do processador, já fico aliviado. Mas gostaria de poder fazer algo para melhorar a refrigeração. Porém to meio no prego ultimamente. O negócio ser esperar um pouco e comprar as peças para melhorar.

Valeu muito por querer resolver meu problema. E sobre as fonte, creio que estamos sem nenhum problema com elas. ^_^

Postado

Zapt! Cá estou eu!

Porém to meio no prego ultimamente.

Meu irmão, nem me fale! UHAUAHAU!!! O escorpião do meu bolso já aprendeu a tecer teia...

No entanto agora a temperatura do processador que era baixa demais esta em 30~40º sem fazer nada mas no full chega a uns 70º.

Em idle tá bem na média, mas em full tá um pouco alto. Talvez uma revisada na instalação do cooler, limpar a pasta anterior e reaplicá-la possa melhorar um pouco a temperatura da CPU.

Valeu muito por querer resolver meu problema. E sobre as fonte, creio que estamos sem nenhum problema com elas.

Ainda bem! Qualquer lance só postar novamente, Rfltin. Foi um prazer ajudá-lo!

Abraço!

Postado
Zapt! Cá estou eu!

Meu irmão, nem me fale! UHAUAHAU!!! O escorpião do meu bolso já aprendeu a tecer teia...

Em idle tá bem na média, mas em full tá um pouco alto. Talvez uma revisada na instalação do cooler, limpar a pasta anterior e reaplicá-la possa melhorar um pouco a temperatura da CPU.

Ainda bem! Qualquer lance só postar novamente, Rfltin. Foi um prazer ajudá-lo!

Abraço!

Se está assim sua situação com o escorpião, o meu ta abrindo um museu pré-histórico. É capaz dele desenvolver até o T-Vírus. :o

Infelizmente não sei mexer na parte de hardware. =/

Tenho medo de fazer queimar ou estragar algo... E do jeito que ando com "sorte"... :D

Vou tentar mudar de gabinete, já que está sendo o principal responsável pelo forno que está se tornando. Sei que não será muito milagroso, mas ajudará em longo prazo, principalmente com a fonte, sendo o novo gabinete com a fonte embaixo ao invés de ser na parte de cima. Certamente um cooler novo será a próxima aquisição.

E lá vai indo meu escorpião para o time do X-Men. :(

Bem, acho que caso encerrado... Por enquanto. :)

Tomara que se esbarremos novamente em situações agora não desagradáveis Cabelo. ^_^

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!