Ir ao conteúdo

Posso Deixar Minha Fonte Aberta?

andrekbkk

Posts recomendados

Postado

aí pessoal tenho uma fonte wise case 500watts reais ta beleza mais isso não importa....

e então gostaria de saber se poderia abrir a minha fonte, deixar ela aberta sem aquela tampa que você tira ela pra cima e q tem que desparafuzar para abri-la, gostaria de saber se eu abrindo ela vai refrigera-la melhor plz deem um help aí

pois essa fonte ja n é mt boa mesmo. o pc ta reiniciando as vzs

agradeço aí pessoal

Falou!

pessoal visitando ninguem ajudando :(

Postado

Não, a não ser que você queira que a mesma queime qualquer componente do seu PC, por causa da energia ou até se machuque por causa da energia vinda de dentro dela.

A solução é adotar uma boa fonte com PFC ativo como Antec HCG400, Seasonic 430 ou Corsair CX430 Bronze. Isso é se você pretender ficar com a mesma configuração atual, qualquer dessas citadas lhe forneceriam energia suficiente. Em caso de provável upgrade sugiro informar a sua configuração!

Postado
Veja aí o teste deste lixo, digo, "fonte": https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642

Sem dúvidas está colocando seu computador em risco. Pior ainda se liga tudo em um estabilizador/shortbreak/módulo isolador.

Primeiro que é wisecase seugundo n é lixo pois tem eficiencia de 80% essa é uma das fontes confieveis da wisecase que produziram e produzem mt bem e sem enganar o consumidor, mas valeu pela resposta , so n entendi porque estaria em risco???

Postado
Primeiro que é wisecase seugundo n é lixo pois tem eficiencia de 80% essa é uma das fontes confieveis da wisecase que produziram e produzem mt bem e sem enganar o consumidor, mas valeu pela resposta , so n entendi porque estaria em risco???

Esta aqui o teste da wisecase: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/9

Você viu os testes que ele te passou? Sim, a sua fonte wisecase é um lixo. 400w no máximo acima disso ela queima, e a variação da eficiência é de 71% a 78%. Acima de 285w, a linha de 12V fica abaixo do padrão e com risco de queimar qualquer componente do PC que a use.

Postado

Eu acho que problema não seja a fonte e sim o processador. troque a pasta térmica e limpes os ventiladores, em seguido procure na net um programa para ajustar a velocidade do cooler para refrigerar melhor. Limpe a fonte, e lubrifique também.

Se não funcionar e melhor trocar a fonte ou o cooler.

Se não souber mt chame um técnico!

Não deixe nada aberto!

Postado

Depois de ver os 2 testes desse tópico, ainda tem coragem de dizer que a fonte não é um lixo?? Recomendo ler mais os artigos do fórum para depois vir postar aqui. :cool:

Postado

Peço desculpas pelo meu equívoco, realmente confundi BlueCase com WiseCase... Mas o fato de serem ruins continua...

Postado

Por favor não chamem nada de ngm de lixo...

Tenta este programa cara: SpeedFan

Ele é ótimo para monitorar a temperatura e controlar a velocidade das ventoinhas.... Mas não me pergunte como pois nem eu sei fazer.

você formata o PC regularmente? TALVEZ possa ser um virus, uma vez meu tava reiniciando, ai formatei e não tive mais problemas...

Normalmente os reiniciamentos aleatorios são por causa do processador, então faça a manutenção dele.

Abraços...

Postado
Esta aqui o teste da wisecase: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/9

Você viu os testes que ele te passou? Sim, a sua fonte wisecase é um lixo. 400w no máximo acima disso ela queima, e a variação da eficiência é de 71% a 78%. Acima de 285w, a linha de 12V fica abaixo do padrão e com risco de queimar qualquer componente do PC que a use.

cara essa foi uam das fontes top de linha da wisecase ela tem peso de 1.5 kg a 2 kg n pesei kkkkk gerlamente fonte reais tem peso maior que nominais , e ainda ela a golden da wisecase custo 170 reais *.*

Postado

Alô,amigo!se for comprar outra fonte,cuidado para não comprar a fonte que está logo aqui abaixo nas propagandas.A tal da Ice Age 3System 500.Embora esteja com o selo do Clube do Hardware na propaganda,ela explode em baixas tensões.É só olhar no Google.Já avisei o clube,mas ela ainda está aí.É uma vergonha se valer do emblema deste site para enganar as pessoas.Cuidado!!

Postado
cara essa foi uam das fontes top de linha da wisecase ela tem peso de 1.5 kg a 2 kg n pesei kkkkk gerlamente fonte reais tem peso maior que nominais , e ainda ela a golden da wisecase custo 170 reais *.*

Desculpa cara, mas tem umas marcas Xing Ling que colocam cimento para fazer a fonte pesar mais. Então se você, acha que peso é fator importante na escolha de fonte você esta enganado.

É verdade que fontes mais pesadas normalmente são melhores, por possuírem mais componentes. Mas você não pode dizer que a fonte da WiseCase é boa, simplesmente não é. Existem N fatores que provam que a fonte é ruim.

E toda fonte é REAL ela existe, você pode toca-la. E esse papinho de Nominal e Real esta errado, tipica resposta de usuário do Yahoo Answer ou vendedores picaretas que querem vender os produtos ruins.

Já disse a fonte é ruim, vide testes se o teste for de outro modelo ponha aqui o modelo correto da mesma e de preferência junto com uma foto da etiqueta da mesma.

Postado

Caras essa fonte e confiavel sim, alèm do mais não se encontra fontes xing ling por R$200...

Mas não deixa nada aberto não mano, se ta reiniciizando deve ser pela falta de manutenção do processador(pasta térmica), se ela ta esquentando faça a manutenção nela e/ou leva pra assistencia técnica ou se tiver na garantia, troque ela! Qnt tempo deixa a máquina ligado? O ventilador da fonte fica a qnts cm da parede?

Essa bagaça tem o selo do imetro? Se não tiver e porque você foi tapiado.

Abraços e boa sorte...

ah, dei uma fuçada no google e encontrei isto:

forum.clubedohardware.com.br/fonte-wisecase-500w/946978

br.answers.yahoo.com/question/index%3Fqid%3D20121030084705AAfLlQN

br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110902143414AA5uBVp

A partir destes links tirem suas conclusões sobre a bagaça. Talvez a configuração pode ta sobrecarregando ela, ela tem qnts pinos?

Falou

Postado
Caras essa fonte e confiavel sim, alèm do mais não se encontra fontes xing ling por R$200...

Mas não deixa nada aberto não mano, se ta reiniciizando deve ser pela falta de manutenção do processador(pasta térmica), se ela ta esquentando faça a manutenção nela e/ou leva pra assistencia técnica ou se tiver na garantia, troque ela! Qnt tempo deixa a máquina ligado? O ventilador da fonte fica a qnts cm da parede?

Abraços e boa sorte...

A partir destes links tirem suas conclusões sobre a bagaça. Talvez a configuração pode ta sobrecarregando ela, ela tem qnts pinos?

Falou

Ai cara, primeiro link: Kayke reprovando a fonte e indicando modelos melhores. Eu nem iria entrar no Yahoo respostas, porque sei la só tem trollagem lá. Mas resolvi entrar e mais uma vez um cara disse: "Já trabalhei com ela e não lhe aconselho arriscar seu investimento com ela."

Então, ainda acha que a fonte é boa?

E sério cara desde quando preço indica algo? A um tempinho atrás um cara comprou uma fonte que se encontrava no Mercado Livre por R$35,00. Ele pagou R$170,00 com o técnico picareta, a fonte ficou melhor porque o técnico vendeu por 4,5x e meia do preço do mercado? Não, continuou a mesma porcaria.

Fonte não se compra por marca, preço, peso, promessa de potência e seja lá o que mais vocês acreditam... Só se pode confiar nas fontes através de reviews de sites especializados nos assuntos.

Cara, simplesmente combata a lavagem cerebral que muitos técnicos/vendedores colocam em sua cabeça, opinião de técnicos é muitas vezes furada se o técnico for ruim então nem se fale para ele sobreviver ele precisa lhe indicar coisas ruins que acabam com o seu PC e no final das contas ele pode lhe vender mais. E vendedor nem se fala, se o cara não tiver o produto que você esta querendo vai de picaretagem e te vende algum produto semelhante, porque muitos acham que a função deles é somente vender um produto qualquer para o consumidor, enquanto o certo seria vender aquilo que o consumidor realmente quer.

Vou lhe dizer algo, nesse mundinho que estamos acreditar na opinião de apenas um é pedir para se ferrar, certa vez meu pai foi em vários mecânicos para ver o porque o carro estava fazendo um barulho horrível. Orcamentos de R$500,00 até R$1000,00 (isso até em mecânicas conceituadas como a dpaschoal). O último mecânico pegou um vidrinho de óleo singer, espirrou umas gotinhas e não cobrou nada, e nunca mais o barulho chato apareceu.

Abra a sua mente!

Postado

concordo, estou no celular e não deu pra editar, por isso que no meio da mensagem tem um "abraços", ai resolvi pesquisar e achei isso.

Eu tive sorte de encontrar um técnico bacana que comprou uma boa fonte.

Mas não creio que o problema seja a fonte e sim o processador e a falta de manutenção dos componentes. Esse bagulho de fonte e de qualidade tazl e offtopic.

Falou

Postado

Nossa!Então isso significa que existem fontes piores do que essa de ''500 W'' !!! :o

Como o Rajio disse, não existe essa de watts reais e nominais, isto nada mais é do que uma ''isca'' para consumidores desatentos.Até pode haver uma fonte com watts ''nominais'', alimentando o seu computador...é...o seu computador....o seu computador ilusório ou invisível, sei lá.

Por R$170,00 você comprava, por exemplo, uma Corsair CX430 e eu acho que ainda sobraria troco para investir em algo no seu computador ilusório.Talvez, porque o dinheiro é real, não sei se o seu computador ilusório só se pode comprar com dinheiro ilusório.

Quanto a sua dúvida, não é recomendado deixa-lá aberta, alguém pode levar choque, isso se ela tiver os famosos watts ''reais''.Ou será que são watts ilusórios?

Se você acha que a fonte de alimentação está com temperatura elevada, não acho que deixa-la aberta irá resolver.

Abraços e boa sorte...

Falou

Então se uma fonte é cara ela tem que ser boa?

E outra, não acho que se pode dizer que uma fonte é confiável quando ela queima dentro da faixa de potência que o fabricante diz que ela suporta.

• 2 semanas depois...
Postado

A pessoal depois de um bom ... bom tempo sem entrar no tópico,kkkkk tb que ja resolvi o erro.

primeiro para os que falavam que a fonte é um lixo estão errados é uma beleza rodando perfeitamente uma geforce 9800gt com core i7 2600k tranquilao.

Segundo pc reiniciava porque era culpa do processador q estava esquentando dimais,coloquei uma pasta termica golden e fecho, custo 70 pau-_- kkkkkkkkkk mais e topzona

valeu pela ajuda de todos!!!:lol:

Postado
A pessoal depois de um bom ... bom tempo sem entrar no tópico,kkkkk tb que ja resolvi o erro.

primeiro para os que falavam que a fonte é um lixo estão errados é uma beleza rodando perfeitamente uma geforce 9800gt com core i7 2600k tranquilao.

Segundo pc reiniciava porque era culpa do processador q estava esquentando dimais,coloquei uma pasta termica golden e fecho, custo 70 pau-_- kkkkkkkkkk mais e topzona

Desculpa cara, mas WiseCase Golden, Pasta Térmica Golden. Teu técnico/vendedor diz pra você que tudo é Golden?

Uma das melhores pastas térmicas a MX-2, não passa de R$30,00. Ou uma Artic Silver.

Mas se você quiser continuar sendo enganado pelo cara que te vende os produtos, sinta-se a vontade.

E de qualquer forma fonte não é só potência, tem ripple, regulagem de tensão e outros fatores.

Mas como já disse, sinta-se a vontade por estar sendo enganado!

Postado

Pasta térmica de R$70?

Rapaz, lhe passaram a perna bonito...

Postado

Depois de pagar R$70,00 em uma pasta térmica golden já imagino o nível de conhecimento que você tem. Pode até ser em outras áreas do tipo, futebol, marcenaria, pintor, mas em hardware que não é! :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!