Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
não conseguiram é usar memorias 1066Mhz em Athlon's.

retificando ... consaeguir, até conseguem, mas não com os 1066 direto na BIOS por padrão ... eu tenho um X2 4200 @ 3Ghz ... na BIOS só posso setar uma base de 800mhz para as memórias, mas sei que elas suportam até 1066 (Dominator 1066), então jogo os clock delas la pra cima ... o Athlon "" acha "" que tenho memórias 800 (valor setado na BIOS) ... overclocadas pra 1010 (505 DDR)

não sei se fui claro ... mas no fim das contas, tenho um valor respeitavel na frequência das memórias que supera os 800mhz padrão em 210mhz ... com o Phenom vai ser Lindo :wub: !

P.S. pra quem for comprar memórias agora, pensem na hipótese de comprar já no padrão 1066, minhas Dominators funcionam perfeitamente com o Athlon e ja estão preparadas para o Phenom ...

é isso !

Postado

Vim aqui descrever maus momentos com a ECS.

Peguei uma revisão 1.1 com a versão da bios que não tem ajuste de clock e timings para memorias.

Perdi dois dias até descobrir, que a bios lia errado os timings, e fazer over.

Consigui instalar o SO só após subir a tensão das memorias para 2.15V

Agora vou ver se atualizo a desgraça de BIOS

Postado
ah amigo, se fosse uma 8500, seria melhor pegar a GF8200 pra fazer SLI com video on-board ... mas como tem uma 8800, SLI com o video 8200 causaria lag, portanto você precisa analisar outros fatores extra video, uma vez que você ja possui uma 8800 ... eu prefiro o chipset da AMD, só fico P* com esse RAID, que no caso da GF8200 acredito que funcione melhor com linux, fora isso vou de 780GM :wub:

valeu aimigo...

To catando mobos, mas com esse dolar alto.. vou ficar esperando mesmo!! =/

abracs

Postado

Pessoal espero q possam me ajudar nesse problema...

Eu montei esse pc da assinatura com essa placa ECS A780GM-A (v1.1) e a máquina só não ficou perfeita porque as x trava com a tela preta ou toda listrada preta/marrom em vertical...ta acontecendo sempre quando eu ligo o micro (após horas desligado) aí reinicio e funciona normal e raras x volta a dar o problema com a máquina já em funcionamento mas ocorre também, e logo q montei enqt eu acertava parametros na bios acontecia d travar com a tela toda azul...eu até usei com overclock pra testar (com fsb a 215mhz mas voltei ao normal pensando ser isso mas não parou). A fonte É usada mas no outro pc estava ok e medí as voltagens com multímetro deu ok (+12.05v + 3.33v + 5.05v)...as temperaturas: Processador em repouso 25-30°c e 42°full ...cooler a 2200-2400rpm(ótimo o controle smart do cooler gostei mt desse parâmetro o qual aumenta a rotação de acordo com o q passa em °c do valor setado) e a temperatura chipset mobo 35-41°c.

Estou mt contente com o desempenho pelo investimento $ feito, com o vista 64 ultimate + sp1 ficou 10 só este empecilho q ta dando dor d cabeça...creio ser pau na mobo se alguém já teve problema semelhante ou souber algo a respeito agradeço a ajuda..falou$

Postado

Pessoal, estou com uma dúida em relação a ECS A780GM, ela funciona beleza, quando coloco uma 8600gt da XFX a mesma é reconhecida no gerenciador de hardware mas não tem jeito de instalar os drivers, e aparece como dispositivo vga, será que é incompatibilidade com o chipset da ATI da placa mãe?

Outro problema é com a placa de captura de TV da Encore, essa nem acha no gerenciador, será incompatibilidade também.....

Preciso de uma ajuda...

Agradecido a todos.

Fui....

• Moderador
Postado
Pessoal, estou com uma dúida em relação a ECS A780GM, ela funciona beleza, quando coloco uma 8600gt da XFX a mesma é reconhecida no gerenciador de hardware mas não tem jeito de instalar os drivers, e aparece como dispositivo vga, será que é incompatibilidade com o chipset da ATI da placa mãe?

Outro problema é com a placa de captura de TV da Encore, essa nem acha no gerenciador, será incompatibilidade também.....

Preciso de uma ajuda...

Agradecido a todos.

Fui....

Não há incompatibilidade entre os chipsets não.

Postado

Preciso de uma ajuda...

Agradecido a todos.

Fui....

Passa borracha branca nos contatos tanto da VGA como da Placa de TV, isso deve resolver o problema de reconhecimento.

inté+

Postado
Vim aqui descrever maus momentos com a ECS.

Peguei uma revisão 1.1 com a versão da bios que não tem ajuste de clock e timings para memorias.

Perdi dois dias até descobrir, que a bios lia errado os timings, e fazer over.

Consigui instalar o SO só após subir a tensão das memorias para 2.15V

Agora vou ver se atualizo a desgraça de BIOS

Também estou com o mesmo problema, conseguiu resolve-lo atualizando a bios?

Postado
Passa borracha branca nos contatos tanto da VGA como da Placa de TV, isso deve resolver o problema de reconhecimento.

inté+

N cara, n se pode fazer isso... fazendo isso se tira a proteção q tem nos conectores q sao banhado a ouro e aumenta o risco de oxidação, porque ali existe uma proteção... se quer limpar, ou tirar o mal contato, limpe-a com uma escova de dente umedecida com alcool isopropilico e "escove" o conector da vga, o da placa de TV e o escove também tanto o encaixe pra vga como o da placa de TV... mais se lembre, ESPERE SECAR, PELO AMOR DE DEUS... ;)

Espero ter ajudado

Abraço

Postado

Ola pessoal!!!ME AJUDEMMMMMMMMMMMMM!!! por favor!!

comprei a a780GM-A (v 1.1). com u Phenom X3 8450! 2GB de ram

1ª__formatei o PC deu tudo certo!, instalei os drivers da placa mãe estava ocorrendo tudo bem, quando chegou o IDT coloquei avancar e a pareceu esse mensagem:Por favor, aguarde enquanto o sistema atualiza a configuração de hardware...(ja deichei isso por 30min e nada nao sai dai) ai eu cancelei e eu to sem SOM!!!

2ª__ Na BIOS ta com 256MB pra video!! quando eu coloco em propriedades de video, avançadas , adaptador aparece 700MB de video!! fui na BIOS coloquei 128MB, voltei em propriedades de video e ainda estava 700MB, coloquei 512MB, fui em propriedades de video e ainda estava 700MB!!! a unica coisa que mudava era a memoria, aparacia

1,75GB com 128BM ou 256MB na bios para video e 1.50GB de ram com 512MB de video na BIOS!!!!

3ª instalei Crysis!!! eu clico no jogo, e sabe aqueles videos que aparecem da(IA, NVIDIA, Core 2 Extreme) vai mtu LERDO nossa senhora, vai com uns LEG tipo vai rodando e travando rodando e travando, mtu devagar!!! parace um DURON com 128MB de ram(kkkk)

(ja abaixei a resolução do jogo, ja coloquei tudo no LOW e fica a mesma coisa!!! ja coloquei no HIGh e continua!!! ME AJUDEM GALERA!!! não sei se é a configuração do

Catalyst Control Center ATI!!! me fala a configuração para rodar jogos!! eu nao quero que roda no HIGH!! pode ser no LOW mais me falan a configuração do anti-aliasing, anisotropic etc!!!! me ajudem por favor!!!!!!1

Postado
Ola pessoal!!!ME AJUDEMMMMMMMMMMMMM!!! por favor!!

comprei a a780GM-A (v 1.1). com u Phenom X3 8450! 2GB de ram

1ª__formatei o PC deu tudo certo!, instalei os drivers da placa mãe estava ocorrendo tudo bem, quando chegou o IDT coloquei avancar e a pareceu esse mensagem:Por favor, aguarde enquanto o sistema atualiza a configuração de hardware...(ja deichei isso por 30min e nada nao sai dai) ai eu cancelei e eu to sem SOM!!!

2ª__ Na BIOS ta com 256MB pra video!! quando eu coloco em propriedades de video, avançadas , adaptador aparece 700MB de video!! fui na BIOS coloquei 128MB, voltei em propriedades de video e ainda estava 700MB, coloquei 512MB, fui em propriedades de video e ainda estava 700MB!!! a unica coisa que mudava era a memoria, aparacia

1,75GB com 128BM ou 256MB na bios para video e 1.50GB de ram com 512MB de video na BIOS!!!!

3ª instalei Crysis!!! eu clico no jogo, e sabe aqueles videos que aparecem da(IA, NVIDIA, Core 2 Extreme) vai mtu LERDO nossa senhora, vai com uns LEG tipo vai rodando e travando rodando e travando, mtu devagar!!! parace um DURON com 128MB de ram(kkkk)

(ja abaixei a resolução do jogo, ja coloquei tudo no LOW e fica a mesma coisa!!! ja coloquei no HIGh e continua!!! ME AJUDEM GALERA!!! não sei se é a configuração do

Catalyst Control Center ATI!!! me fala a configuração para rodar jogos!! eu nao quero que roda no HIGH!! pode ser no LOW mais me falan a configuração do anti-aliasing, anisotropic etc!!!! me ajudem por favor!!!!!!1

Vamos igual ao açougueiro... por partes :P:p

1ª - Essa é fácil... dá uma olhada no gerenciador de dispostivos e veja se o audio está com uma exclamação amarela, se tiver é porque você instalou os drives do Vista ao invés do XP (ou vice versa). Para resolver vá em instalar/remover programas e remova o driver do audio IDT, acho que vai pedir para reiniciar, se pedir reinicie se não pedir rode o programa de instalação novamente e fique atento a janela de instalação de driver do windows, clique em avançar, depois de um tempo procurando o Windows vai popar uma janela com duas opções... apenas uma delas é o driver do XP, observe bem qual deles é e clique nele e depois em avançar... seu problema de audio estará resolvido.

2 - Essa mudança é normal, a BIOS aloca mais ou menos memória de acordo com a necessidade, com certeza ele está alocando 700Mb depois que carrega o sistema operacional (aliás você não falou exatamente qual é). Na BIOS tem uma opção para você mudar isso e fixar a quantidade de memóra só não lembro exatamente qual é e como estou no trabalho não estou com o manual para lhe dizer, assim que estiver em casa edito o posto e coloco qual é.

3 - Amigo, essa é uma placa on-board e você quer jogar logo Crysis??:eek: Crysis é jogo pesado até para placas TOP quanto mais para um on-board. Tem gente com placa off-board boa que só consegue jogar no médio, para isso a única solução é comprar uma placa de vídeo off-board. Não estou exagerando não, no fórum de jogos tem um tópico sobre o jogo Crysis, vai lá que você vai ver o drama do pessoal que joga esse jogo.

inté+

Postado

beleza vou fazer isso!! só que eu não sei onde fica o gerenciador de dispositivos(rsrs nunca fui neste local)você pode me falar onde fica??

a questão sobre o Crysis, da pra jogar normal em LOw e algumas coisas em medium!!!mais o que eu estava falando é sobre os videos antes de eu começar a jogar tipo de apresentação, que fala da Nvidia do processador intel core 2 extreme, fica lerdo, roda uma parte e trava depois roda e trava. Da hora que eu cliko pra jogar ate ir ao menu do jogo é +- 2 minuto!! meu colega tem um PC 4800+ placa mãe gigabyte com chipset da gforce 6100(perto da 780g é um lixo) e na apresentação e nos video roda normal!!! ai na hora de jogar fica travando, então esta acontesendo o inverso comigo(nos video de demonstração fica travando e na hora de jogar roda uma beleza ) edo meu colega roda os videos de demonstração perfeito, mais não da pra jogar porque fica com leg "travando"

EU acho que deve ser a configuração do ATI Catalyst control center! ou em outro lugar porque do jogo acho que não é porque na hora de jogar roda normal! 1024x768 e no LOW

mais valeu e qual configuração eu devo deixar no ATI???

valeu!!!

Phenom X3 8450 2.10GHZ/A780GM-A (1.1)/1X 2GB 800Mhz/ATI HD 3200/ HD250GB/Fonte C3 Tech 550Watts reais

Postado
beleza vou fazer isso!! só que eu não sei onde fica o gerenciador de dispositivos(rsrs nunca fui neste local)você pode me falar onde fica??
Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e em seguida clique em propriedades; na tela que vai abrir, clique na aba hardware e em seguida no botão gerenciador de dispositivos.

Quanto a questão do vídeo não sei dizer ao certo... Informática é uma ciência exotérica e configurações iguais dão resultados diferentes na mesma situação... Mas eu acho que nada tem haver com o catalyst control center, por que, em sua configuração padrão, ele deixa o jogo tomar as rédeas.

inté+

Postado

Alguem pode informar qual a melhor configuração para o video on board? quanto de memória deixo separada pra ele?

Me ajudem minha placa chego agora vou montar a noite

Se tiver algum programa pra melhorar ela como atualizar bios controlar o driver de vídeo etc...

valeu

• Moderador
Postado
Alguem pode informar qual a melhor configuração para o video on board? quanto de memória deixo separada pra ele?

Me ajudem minha placa chego agora vou montar a noite

Se tiver algum programa pra melhorar ela como atualizar bios controlar o driver de vídeo etc...

valeu

Sendo uma VGA de 128bits, no máximo 256Mb de memória.

Postado

Amigo rgdl!! obrigado pela ajuda!!! eu entrei no gerenciador dispositivo desinstalei o IDT High Definition Audio CODEC!!! fui no CD coloquei o SETUP ai aquela mensagem de atualizar a confiruração apareceu e saiu concluio e apareceu perto do relogio hardware incontrado e funcionando depois de 3 segundos fala que foi instalado incorretamente e nao funcionara!!! entrei de novo fui na pasta sound IDT, entrei na HDAQFE depois na pasta xpsp2/us/kb888111xpsp2 que começa a instalar ai da tudo certo instala normal depois aparece aquela mensagem falando que nao esta corretamente instalado!!! ja instalei o realtek também instala depois aparece a mesmo mensagem que esta incorretamente instalado JA ESTOU FIKANDO COM RAIVA!!!!!!!!!! TENHO UM PC (ON board)BOM MAIS NAO TENHO SOMMM AFF QUE Mer..""!!!! por favor alguem me ajudahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

me ajudem passo apasso!! eu instalei todos as pastas do IDT e do realtek do windows XP SP2!!!e nada que mer..!!

por favor me ajudemmmm passo a passo!!!

• Membro VIP
Postado

Bem eu tive o mesmo problema de som com o XP Sp2 aqui. Tenta baixar o driver do site da ecs que deve resolver. Se bem que eu desisti de ajustar ele e instalei logo o Vista 32bits aqui e ai o som funcionou beleza.

Quanto a travadas na abertura do Crysis, isso me cheira a pouca memoria de video. Configure sua BIOS para alocar automaticamente memoria para a VGA. Assim se o jogo pedir mais memoria, o sistema dará a ele. Nos dispositivos do Windows consta que você tem 700 mb de memoria de video exatamente por isso. O Windows não reconhece direito o maximo de memoria setado na Bios por isso entrega esse valor apesar de usar apenas o valor regulado na Bios.

Postado
Pessoal espero q possam me ajudar nesse problema...

Eu montei esse pc da assinatura com essa placa ECS A780GM-A (v1.1) e a máquina só não ficou perfeita porque as x trava com a tela preta ou toda listrada preta/marrom em vertical...ta acontecendo sempre quando eu ligo o micro (após horas desligado) aí reinicio e funciona normal e raras x volta a dar o problema com a máquina já em funcionamento mas ocorre também, e logo q montei enqt eu acertava parametros na bios acontecia d travar com a tela toda azul...eu até usei com overclock pra testar (com fsb a 215mhz mas voltei ao normal pensando ser isso mas não parou). A fonte É usada mas no outro pc estava ok e medí as voltagens com multímetro deu ok (+12.05v + 3.33v + 5.05v)...as temperaturas: Processador em repouso 25-30°c e 42°full ...cooler a 2200-2400rpm(ótimo o controle smart do cooler gostei mt desse parâmetro o qual aumenta a rotação de acordo com o q passa em °c do valor setado) e a temperatura chipset mobo 35-41°c.

Estou mt contente com o desempenho pelo investimento $ feito, com o vista 64 ultimate + sp1 ficou 10 só este empecilho q ta dando dor d cabeça...creio ser pau na mobo se alguém já teve problema semelhante ou souber algo a respeito agradeço a ajuda..falou$

Bom pessoal o meu problema só conseguí resolver trocando a placa mãe, pois a outra estava bichada...provavelmente pau na vga agora o PC tá 10!

Postado
Bem eu tive o mesmo problema de som com o XP Sp2 aqui. Tenta baixar o driver do site da ecs que deve resolver. Se bem que eu desisti de ajustar ele e instalei logo o Vista 32bits aqui e ai o som funcionou beleza.

Quanto a travadas na abertura do Crysis, isso me cheira a pouca memoria de video. Configure sua BIOS para alocar automaticamente memoria para a VGA. Assim se o jogo pedir mais memoria, o sistema dará a ele. Nos dispositivos do Windows consta que você tem 700 mb de memoria de video exatamente por isso. O Windows não reconhece direito o maximo de memoria setado na Bios por isso entrega esse valor apesar de usar apenas o valor regulado na Bios.

baixei do site pela 2ª e deu certo, agora estou com Som!!!

mais o Crysis ainda não!!! na BIOS esta automatico!!já tentei automatico, 128, 256, 512, 1024 continua a mesma coisa!! a abertura continua travando, as vezes na parte que mostra Nvidia aparece uns quadradinhos verdes, bem pequeno!!! na hora de jogar roda normal e a abertura do jogo fica travando!! e do meu colega(X2 4800, 1Gb de Ram, Video Onbord 6100 gforce)roda perfeito os videos de abertura,do IA,Nvidia, Crytek,Nvidia,Core 2 Extreme!

nao entendo isso! você não sabe a raica que eu estou!!! no ATi CCC tem aquelas opções de suport DXT textures formats, alternative pixel center,triple buffering, Force 24bits Z-buffer depth!! (esta tudo selecionado) tem que deixar tudo? e anti alising anisotropic? como ta no seu? vlwww

mais valeu pelo som!!!

Me ajudem AEWWW''!!

| Phenom X3 8450 |

| A780GM-A (1.1) |

| 1X2GB 800Mhz |

| ATI HD 3200 |

| HD 250 GB Maxtor Sata II|

| Fonte C3 Tech 550Watts Reais|

Postado

cara eu não to mais com o video on board mas quando tava, o meu Catalyst tava tudo em padrão, menos o vsync que eu pus always off.

nem mexe, deixa para configurar os graficos nos games...

quanto ao crysis... rodo muito bem no low a 800x600 e a 1024x768, sem travadinhas durante a iniciação do jogo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!