Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook corrompe windows depois de certo tempo.


wlon

Posts recomendados

bom dia pessoal.

vou explicar detalhadamente o que está acontecendo.

Tenho um notebook Lenovo, faz um certo tempo já, e de uns tempos pra cá, ele vem dando um problema que ta f###.

Após eu formatar meu notebook, depois de umas 7,8 reinicializações(ou desligamento) ele simplesmente corrompe o windows.

eu tenho 2 partições, a partição D: fica intacta, ou seja, quando formatar a C:, consigo acessar tudo na D: perfeitinho.

como ele tinha 2gb de memória somente, resolvi trocar, coloquei 4gb kingston original, o problema continua o mesmo(não pensei que fosse a memória mesmo).

pensando que era o HD, eu dei boot pelo pendrive e passei o HDD GERENATOR (ficou 4 horas passando, achou 190 erros e foram "corrigidos").

pois bem, formatei de novo (W8 pro) e usei 2 dias, no terceiro dia, "PÁH" (fica a tela do W8 carregando e nada, desliguei a m### e fui dormir, liguei hoje pra ver e dava o erro da imagem¹.

Podem me ajudar ? será o HD mesmo ? achei estranho, porque "bugar" depois de algumas reiniciadas ? e a partição D: ficar normal. (ja testei com o XP, 7 e 8).

config. notebook:

Core2duo 2.24

Memória 4gb ddr2 667.

HD 160gb

Obrigado, agradeço desde já.

dsc0322ml.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito é o HD mesmo. Faça um teste com HDTunePro, abas Health e Error Scan e poste aqui o resultado. O Regenerator não faz milagre, infelizmente.

certo, vou ter que formatar então, esse programa não roda em bot né ?

valeuu....jaja posto os resultados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito é o HD mesmo. Faça um teste com HDTunePro, abas Health e Error Scan e poste aqui o resultado. O Regenerator não faz milagre, infelizmente.
Baixe o Aida64 Extreme Trial: http://www.aida64.com/downloads

ou

HDTune 5 Trial: http://www.hdtune.com/download.html

Abra Aida64 e clique em Armazenamento e depois em SMART (ou abra o HDTune e vá na aba "Health")

Isso dará todas as informações sobre a saúde do HD

Poste aqui as informações dos itens "Reallocated Sector Count" e "Current Pending Sector Count".

Explicando:

Reallocated Sector Count: Quantidades de setores do HD que estão defeituosos e não podem ser mais utilizados e que foram realocados/isolados do HD

Current Pending Sector Count: São setores do HD que estão instáveis e podem se tornar defeituosos a qualquer momento.

Se esses dois valores aumentarem ou estiverem altos demais o HD está próximo de morrer...

Isso porquê há uma área reservada do HD que permite substituir os setores defeituosos mas essa área possui um limite. Se esse limite for superado os setores defeituosos não serão mais corrigidos, os dados gravados nesses setores serão corrompidos e o HD chegará ao ponto de não funcionar mais.

Se existirem arquivos importantes nesse HD faça um backup o quanto antes, pois se for realmente problema no HD seus arquivos estarão a salvo.

____________________________________________________________

Resultado do AIDA64

Reallocation Event Count

Intervalo = 0

valor = 100

pior valor = 100

dados = 78809

Estado = OK (Sempre funcionará)

Current Pending Sector counter

Intervalo = 0

valor = 100

pior valor = 89

dados = 8

Estado = OK (Sempre funcionará)

_____________

Ja o HD TUNE da erro com uns 3 minutos....

quando clico no start em Benchmark aparece

(read error!, test aborted)

agora cliquei no start em Error Scan e parece q ta indo (as 2 primeiras linhas de quadradros verdes tem 1 vermelho em cada)......

jaja posto o resultado do HD TUNE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quanto tempo você tem esse notebook... se o note tiver na garantia, acione a mesma... se o note estiver fora da garantia, o hd ainda pode estar porque a garantia do hd é separada da do note.... samsung/seagate estão dando 3 anos de garantia em seus hds... alguns mais antigos tem 5 anos... no site da seagate tem um lugar para fazer a consulta.... mesmo sendo da samsung , você pode usar o site da seagate para fazer a consulta porque a samsung e a seagate se uniram para vender e distribuire fabricar os hds...

http://support.seagate.com/customer/pt-BR/warranty_validation.jsp?form=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Siga as dicas dos colegas, tendo possibilidade de troca do HD no site, pela garantia, aproveite rápido. No caso, tem como recuperar estes Bad Blocks (Marcados em vermelho) e dependendo corrige o alerta em amarelo da aba Health. Use o Hirens com versões anteriores, pois, a atual retiraram as ferramentas. Siga o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...