Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solda ponta (c/Transf Micro ondas)


Nelxyer

Posts recomendados

Olá galera desse forum. !!! Por favor estou precisando da ajuda de vocês que sabem muito de eletrônica, já estive aqui por várias vezes, e sempre obtive retorno.

Estou com um projeto que peguei na net para montagem de uma solda ponto.

A parte do transformador de micro ondas já está pronta e modificada sem problemas.(o transformador que estou usando e 110v e do projeto é 220v) fiquei com dúvidas no desenho da parte eletrônica e componentes. Segue imagem anexo.

Desde já agradeço quem possa me ajudar nessa interpretação.

post-36479-13884965579078_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue link do site

http://teslalugo.blogspot.com.es/2012/11/soldadora-por-puntos-2.html

Agradeço a atenção

Desde já agradeço a atenção.

Tudo começou com essa ideia, só que também não entendi sobre os relês e aquele outro projeto achei melhor acabado e com mais detalhes como: Led's pilotos, uma chave lig/desl e quero adotar o esquema do interruptor de pé que facilita na hora da solda, ficando com as duas mãos livres. Valeu obrigado.

Desde já agradeço a atenção.

Tudo começou com essa ideia, só que também não entendi sobre os relês e aquele outro projeto achei melhor acabado e com mais detalhes como: Led's pilotos, uma chave lig/desl e quero adotar o esquema do interruptor de pé que facilita na hora da solda, ficando com as duas mãos livres. Valeu obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastassim. agradeço o retorno.

Minhas dúvidas e com relação ao esquema de ligação , ou seja, 1º como devo juntar os componentes. 2º os componentes C1 100nf 275v C2 330nf 275v os volts são altos, será porque o transf.dele é 220V ? 3º o relê EDR 201A5 230v 16A será que acho esse relê 4º chave S 16A Ken=space general também não entendi que raio de chave é essa, seria uma chave de 4 terminais. O mini ventilador já tenho um 110V. Valeu e muito obrigado. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastassim. agradeço o retorno.

Minhas dúvidas e com relação ao esquema de ligação , ou seja, 1º como devo juntar os componentes. 2º os componentes C1 100nf 275v C2 330nf 275v os volts são altos, será porque o transf.dele é 220V ? 3º o relê EDR 201A5 230v 16A será que acho esse relê 4º chave S 16A Ken=space general também não entendi que raio de chave é essa, seria uma chave de 4 terminais. O mini ventilador já tenho um 110V. Valeu e muito obrigado. !!

1 Pode fazer um circuito impresso, mesmo daqueles para protótipos.

2 Os condensadores no seu caso devem ser para 200V ou superior . Embora vá usar 110 a tensão de pico é 1.4 x maior.

3 Pode usar outro relé desde que a bobina seja para 110v e os contactos para 110V 16A mínimo.

4 Pode usar um botão de pé sem problema.A do desenho é o nome dado pelo programa de desenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastassim. Boa noite !! Valeu pela força !!! Só para esclarecer um detalhe, com relação a chave lig/desl do inicio do desenho, notei que existem 4 terminais, 2 que vem da rede, acho que um é face e outro é o neutro e 2 que quando fecha, alimenta o circuito. Te pergunto: Qual o nome ou tipo dessa chave que peço quando for comprar. Quanto ao interruptor de pé já está resolvido e as demais dúvidas tudo certo.

Desde já muitissímo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!