Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina extremamente Lente e alto consumo da CPU


Dagueli

Posts recomendados

Boa noite!

Há pouco mais de 1 mês minha máquina começou a ficar muito lenta. Ao usar o Corel Draw X5 por exemplo, constantemente recebo a mensagem de alto uso da CPU e consequentemente o travamento do sistema.

Além do mais, ao acessar a internet, seja por qualquer navegador, IE8 ou Firefox 20, mesmo com a utilização do Memory Fox e quase todos os plugins e extensões desativados, o consumo de memória é muito alto, tornando a navegação praticamente impossível, chegando também ao travamento do sistema.

Recentemente aumentei a velocidade de conexão com a internet de 5 para 15 mbps e o problema ainda persiste, ou seja: com relação aos downloads a velocidade está de acordo, mas a navegação, troca de páginas, prenchimento de campos, carregamento de imagens e vídeos a lentidão permanece.

Já verifiquei a existência de vírus manualmente pelo regedit e através de vários antivírus. Usei o Norton Antivírus, Malwaresbytes Anti-Malware , Kaspersky Removal Tools, hijackthis, dentre outras ferramentas de detecção e nada foi encontrado. A máquina está limpa. Além disso, uso constantemente o Ccleaner e o Norton Utilities.

Minha máquina não é nenhum avião, mas sempre me atendeu perfeitamente e os problemas surgiram a pouco tempo, de uma hora para outra.

Alguém poderia me dar uma luz sobre o que poderia estar causando este problema. Não gostaria de formatar o sistema (embora isso tenha sido feito a uns 4 meses mais ou menos) e problema persistir.

Configuração do Sistema:

  • Pentium 4, 3.06 GHz
  • 2 Gb RAM
  • Placa mãe Intel D865GSA
  • Windows Xp SP3
  • Internet GVT 15 Mbps

Agradeço pela atenção dos amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no gerenciador de tarefas (ctrl-shif-del) quais são os processos que consomem mais memória, pode ter algum malware não detectado.

Pelas verificações realizadas até agora o sistema está limpo.

Pela idade do micro seria bom fazer um teste S.M.A.R.T no HD. para verificar se o mesmo não apresenta muitos bad blocks. para isso voce pode usar o HD tune ou o Crystal disk info.

Ok. Vou verificar. Embora o hd tenha sido trocado recentemente pode ser realmente que haja algum bad block, nunca se sabe... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!