Ir ao conteúdo

Windows 7 travando

kurikako

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, to com o seguinte problema.

Quando o windows inicia, não mexe o ponteiro do mouse. Fica travadão, dai eu reseto e ele funciona.

Ou também, ele inicia normal e depois de um tempo ele trava. Hoje aconteceu e quando reiniciou sozinho não dava o boot, dai tive q resetar 2 vezes para poder funcionar. Após isso rodou bem de boa.

Apareceu a seguinte mensagem:

errowindows.jpg

( http://imageshack.us/photo/my-images/829/errowindows.jpg/ )

Obrigado (:

Postado

Cara ja aconteceu isso comigo até chegar uma hora que todo o sistema travava, e eu usei o Hirens Boot para testar o HD que realmente estava com defeito e foi resolvido por ser poucos danificados. você já testou o seu HD?

• Membro VIP
Postado

Vamos no modo simples de correção. Se tiver problemas no modo normal, ligue o PC e fique apertando a tecla F8/F5 até entrar tela de opções, escolha Modo seguro e enter. Execute o seguinte: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, reinicie o PC e aguarde verificação.

Pode ser HD com falhas, causa telas azuis. Também falta de drivers, principalmente de vídeo. Atualizar.

Postado

beleza,

Coloquei para verificar e corrigir os erros, vou esperar uns dias para ver se realmente deu resultado e volto com uma resposta.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

O problema retornou, ficou alguns dias bom.

Hoje pela manhã ele iniciou normal, dai quando estava usando a internet ele congelou. Recetei ele dai ele fez o "bip" mais não apareceu a tela inicial. Recetei novamente e apareceu a seguinte mensagem:

O Windows falhou ao iniciar. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema depois de instalar atualizações do Windows

Mais dai eu iniciei ele e estou usando normalmente, sem falha nenhuma :S

Será que pode ser por uma atualização mesmo, dai uma possivel solução seria a reparação do sistema. O que vocês acham?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Estas coisas em informática são imprevisíveis, mesmo o PC, estando em 100%, sempre uma falha inesperada acontece. Veja a afirmação acima (pode ter causado) quem vai saber?? Insira o CD de instalação no drive, em Iniciar, executar, digite: sfc /scannow e enter. Vai analisar todos arquivos originais do sistema, tendo falhos ou corrompidos, substituiu por novos. No término da tarefa, retire o CD e Reinicie o PC. OBS: Dependendo suas configurações, talvez neste comando, precise executar como administrador. Clicando na tela DOS com o botão direito do mouse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!