Ir ao conteúdo

Vcore Alto

Sias

Posts recomendados

Postado
:huh: Preciso de uma ajuda para decidir se troco a fonte ou é problema na placa mãe: o VCore no setup está em 1,65V mas no Aida, PCProbe e PCWizard está marcando 1,74V. O micro é o da assinatura e está tendo problemas de resets aleatórios, não suportando programas pesados. Se alguém puder dar uma luz.....
  • 2 semanas depois...
Postado

To com o mesmo problema q você, bicho, e já estou encomendando uma fonte nova. Quase fritei o meu antigo XP 2400+ por causa dela... disseram que a Fonte SevenTeam 350W é boa, será?

:palmas:

Postado

primeiro de uma olhada nas voltagens direto da BIOS pra ver se batem com a dos programas, se afirmativo é bom q você troque essa fonte, não vale a pena torrar o processador em troca de uma fonte.

Postado

Olá, estou montando um P4 e a VGA deve ser uma Radeon 9700 + Drives +fans...

Estão falando muito bem das Seventeam. No meu caso estou vendo uma 400W PFC Ativo. O preço dela é 300 :ahh: . Bem carinha né.

Sera que não encontramos outra, de confiança , com preço razoável para uma Fonte????

Postado

Não sei porque mas a minha placa tambén apresenta diferênça entre o vcore setado na bios e a leitura de tensão... O vcore está definido como 1.7 na bios, mas as leituras feitas tanto pela bios ou MB5 é de 1.74... mas nunca tive problema de instabilidade... mesmo antes de trocar a fonte... o problema é q antes de pegar a Sevemteam queimava um fonte genérica a cada 15 dias... hehehe... depois de queimar 5 achei melhor comprar uma fonte de verdade....

falou...

Postado

Olha na Buy´n Play você encontra a Super Flower SF-400PS 400W por R$270,00 ou na Waz uma SevenTeam 350W - ST-350BKV por R$187,00 ambas são de muito boa qualidade, sendo capazes de segurar tranquilo um Atlhon ou P4 Top com uma Geforce 6800 Ultra...

Postado

Eu consegui aqui com um chapa meu uma fonte Silent PurePower Series da Thermaltake (420W), a W0008R (Fan duplo, PFC Ativo, garantia, etc) por R$ 280,00... compensa comprar? Ela é boa, pra minha configuração?

Postado

Vejam bem as amperagens nas linhas das fontes que vocês querem comprar. Isso ajuda muito na hora de escolher uma fonte.

A seventeam é uma ótima fonte e paguei R$280,00 na de 400W. Paguei caro mas é gratificante ver que a viariação das voltagens ocorre de vez em nunca, e quando ela é exigida responde com vigor.

http://www16.brinkster.com/apostdown/ch/imagem.jpg

Não reparem a velocidade do cooler pois a placa mãe mede errado a temperatura e a velocidade das ventuinhas. Asus... paciência :naonao:

Postado

Cara, olha as voltagens da minha, pelo MM5:

+3,3 = 3,22

+5 = 4,08

+12 = 11,67

-12 = 0,31

-5 = 0,0

E eu abaixei o multiplicador na BIOS, porque senão o VCore ia a 2,7... sendo q era pra ser 1,65.

Fonte é Satellite 450W... :tantan:

:priv:

Postado

:wacko: foust estas tensões estão corretas, Cara, olha as voltagens da minha, pelo MM5:

+3,3 = 3,22

+5 = 4,08

+12 = 11,67

-12 = 0,31

-5 = 0,0

E eu abaixei o multiplicador na BIOS, porque senão o VCore ia a 2,7... sendo q era pra ser 1,65.

por que se for não da para entender como funciona, -5 volts = 0,0, -12 v = 0,31, como isto :ahh:

Postado
Postado Originalmente por jbmartins@19 jun 2004, 23:41

:wacko: foust estas tensões estão corretas, Cara, olha as voltagens da minha, pelo MM5:

+3,3 = 3,22

+5 = 4,08

+12 = 11,67

-12 = 0,31

-5 = 0,0

por que se for não da para entender como funciona, -5 volts = 0,0, -12 v = 0,31, como isto :ahh:

Os sensores podem não estar medindo direito em... Use o AIDA32 ou EVEREST HOME EDTION e o MBM5 para ter certeza que está tudo assim mesmo.

Postado

Não Marcos, os sensores tão corretos, é a fonte q não tá aguentando, porque eu fiz uns testes e este gabinete é do meu pc antigo... vou joga uma Thermaltake Silent (Pure Power Series 420W Dual Fan c/ PFC Ativo) até semana q vem, aí coloco como ficou aqui.

Postado
Postado Originalmente por foust@22 jun 2004, 14:10

Não Marcos, os sensores tão corretos, é a fonte q não tá aguentando, porque eu fiz uns testes e este gabinete é do meu pc antigo... vou joga uma Thermaltake Silent (Pure Power Series 420W Dual Fan c/ PFC Ativo) até semana q vem, aí coloco como ficou aqui.

Bom se você tem certeza é melhor trocar a fonte mesmo. A TT é uma ótima escolha, só que mais uma vez vou ser chato e te lembrar que a Seventeam tem 2A a mais na linha 12V. Alem de ter apenas 1 ventoinha de 12cm, fazendo que ela seja extremamente silenciosa e eficiênte. Tambem tem PFC ativo e sai mais barato que a TT. Mas aí vai de você. Fica aí minha dica. Boa sorte!

Postado

Ix, agora eu já pedi a thermal he he he... mas vamo ve, a minha config é parecida com a sua, vou coloca ela e t passo as impressões, beleza?

E a tua, ficou lisinho o PC?

Postado
Postado Originalmente por foust@25 jun 2004, 00:45

Ix, agora eu já pedi a thermal he he he... mas vamo ve, a minha config é parecida com a sua, vou coloca ela e t passo as impressões, beleza?

E a tua, ficou lisinho o PC?

A q você comprou é uma ótima fonte cara. Fique tranquilo. Quanto a minha eu já passei do overclock que quase explodiu a outra fonte. Tá ninja o PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!