Ir ao conteúdo

Fonte de notebook com problema

HELIO1961

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com um notebook marca acer,o mesmo nao esta ligando,ja verifique e descobri que o problema É no jack,ou seja na entrada do fonte de 19volt.meu problema e que no mesmo tem 4 fios da cores amarelo vermellho azul e laranja,alguns eu sei a funÇÃo mas outros eu nao sei.alguem pode me explicar

aguardo

Postado

Não conheço esse exactamente.

Os que vi desse tipo tinham na ficha de saída resistências ligadas entre as ligações + e -e os conductores adicionais . Estas resistências é que estableciam um sinal de retorno e permitiam establecer a tensão finas ddo alimentador. Sem resistências a tenão de saída era de 15V , com elas ligadas passava a 19,5V.

Noutro tipo esses fios extra eram "apenas" ligaçoes de sense para o circuito de controlo.

Postado
Esse plug tem mais contatos do que interno e externo?
boa noite,na verdade é um plug de entrada,que possue 4 fios,eu nao sei a função do fio azul verde e laranja
Não conheço esse exactamente.

Os que vi desse tipo tinham na ficha de saída resistências ligadas entre as ligações + e -e os conductores adicionais . Estas resistências é que estableciam um sinal de retorno e permitiam establecer a tensão finas ddo alimentador. Sem resistências a tenão de saída era de 15V , com elas ligadas passava a 19,5V.

Noutro tipo esses fios extra eram "apenas" ligaçoes de sense para o circuito de controlo.

boa noite eu encontrei um plug de 3 saidas,posso ligar so o de 19volt e usar o outro para terra e ligar este notebook,
  • Coordenador
Postado

Colega Hélio, tenho um Note Acer aqui, e a fonte é 19V Positivo no lado interno (centro) e negativo no lado externo (Lateral)

regua_plug_1.gif

Talvez o seu ai, use dois fios para cada polo não? (Dois fios para o positivo e dois fios para o negativo).

PS: A figura é só ilustrativa.

Postado

Esse tipo de ligação é o que conheço.

Só um alerta.

Como disse antes numa das fonte que vi existiam resistências que controlavam ,através dos fios extra a tensão de saída.

O pior de tudo é que se se curto-circuitasse os fios a tensão subia para cerca de 29V.

E foi ao fazer isso que um amigo meu fez explodir os condensadores de filtragem da fonte.

Felimente foi possivel reparar.

Recomendo cuidado .

Postado
Colega Hélio, tenho um Note Acer aqui, e a fonte é 19V Positivo no lado interno (centro) e negativo no lado externo (Lateral)

regua_plug_1.gif

Talvez o seu ai, use dois fios para cada polo não? (Dois fios para o positivo e dois fios para o negativo).

PS: A figura é só ilustrativa.

Agora sao fios com cores diferente,verde;amarelo laranja e vermelho

Postado
Coloque fotos dele aqui para nós.

Boa noite,aparte do jack, ja resolvi a tensão de 19volt esta passando para o note,porém o notebook continua sem ligar

abraçoos

Postado
Como resolveu?

Tem a certeza que está a dar 19V em carga?

boa tarde,fiz a medição com um multimetro na saida do plug do note e verifiquei que esta passando 19vol

Postado

Mediu em vazo ou em carga

É importante que meça em carga,isto é quando esta a fornecer a corrente pedide pelo note.

Se tem hipótese vá a uma casa da especialidade e peça para experimentarem com alimentador novo. Pode ter problemas no note e não na fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!