Ir ao conteúdo

Placa mãe ou memoria?

Léo.

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal estou com um computador aqui com o seguinte problema.. antes ele ligava os coolers rodavam por alguns segundos depois desligavam.. beleza eu retirei a memoria limpei. retirei processador limpei.. logo apos essa limpeza ele voltou a iniciar normalmente, apos alguns resets nele ele voltou com o problema. ele chega ate a tela > Iniciar normalmente, ultima cfg valida, modo seguro........ quando eu clico em algumas dessas opções ele carrega um pouco após um tempo ele desliga sozinho ja testei na fonte do meu pc e deu no mesmo ja inseri varias memorias e não inicia o windows de jeito nenhum ele simplesmente desliga.

Tambem percebi que não ha nenhum pingo de pasta thermica no processador pode ser isso?

Postado
Tambem percebi que não ha nenhum pingo de pasta thermica no processador pode ser isso?

Rapaz pare imediatamente de acionar essa maquina antes que seja tarde (se é que já não é).

Esse seu computador está desligando por superaquecimento do processador e eventualmente irá queimar nesse ritmo, você deve retirar o cooler do processador, limpar sua superfície de contato completamente, limpar a superfície de contato do próprio processador, aplicar pasta térmica equivalente a mais ou menos dois grãos de arroz no centro e instalar novamente o cooler, tem que fazer isso toda vez que remover o cooler por alguma razão.

A pasta térmica é extremamente importante e serve para auxiliar o processador a trocar calor com o cooler, sem pasta térmica o sistema de refrigeração perde muita de sua funcionalidade. Uma maquina operando sem pasta térmica tem como único destino o lixo.

Postado

Muito obrigado pela dica meu caro, hoje bem cedo irei comprar a pasta térmica e testar e postarei o resultado aqui pra vocês. Forte Abraço !

Postado

Ai meu amigo.. coloquei a pasta térmica e troquei a fonte ele ficou normal só que agora estou com outro problema ao tentar formatar.. ela esta dando esse erro aqui > sam5531z.jpg

Uploaded with ImageShack.us Pode ser o drive de dvd? ou o cd? acho que não é o cd porque tem uns 2 meses que formatei meu pc com ele :/

Postado

Bom, veja se a mídia está bem conservada, sem arranhões e tal, pois possivelmente é erro na leitura, veja também se o CD/DVD está funcionando normalmente, pois se houver algum defeito nele, não deixará instalar também.

Abraço!

Postado

Foi isso mesmo que eu fiz meu caro, transferi a instalação para um pendrive bootavel e instalei e funcionou normalmente. era o Driver de dvd que estava ruim.. Obrigado a todos mais uma vez :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!