Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 650 Ti Boost - Tópico oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá colega. Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia;

Com a fonte nova, e sem a VGA funciona?

Verifique se os cabos da fonte estão bem conectados a placa-mãe e a VGA.

Usa estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar minha nova placa uma Zotac GTX 650 TI Boost de 2 gb, excelente placa, possui dois cooler, até agora estou rodando todos os jogos no máximo inclusive crysis 3, mas utilizando o msi afterbuner, percebi que nessa placa a capacidade máxima de seus cooler é de até 74%, não permitindo passar disso. Existe alguma possibilidade de mudar isso ? Fazer que o programa da placa de vídeo deixe ultrapassar esses 74 %. Eu tinha uma GTX 550 Ti SC , mas o programa interno dessa 550 permitia configurar até os 100 %. Se pelo menos conseguisse atingir uns 85 a 90 % seria muito bom. Aguardo alguma ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! A temperatura dessa placa chegou a 70º jogando batlefield 3, estou estranhando um pouco, pois minha placa antiga a gtx 550 ti sc, poderia colocá-la a 100 % a rotação do cooler, mas nessa aqui o máximo é 74 %, já é o máximo pela própria placa de vídeo. Meu pc é um phenom II 965 3.4 ghz, 8 gigas de ram ddr3, fonte corsair 75w, placa mãe asus m4a78t-e e minha nova placa de vídeo zotac 650 ti boost 2 gb. Minha dúvida é o motivo da placa estar limitada, por que já não deixa o rpm liberado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá! A temperatura dessa placa chegou a 70º jogando batlefield 3, estou estranhando um pouco, pois minha placa antiga a gtx 550 ti sc, poderia colocá-la a 100 % a rotação do cooler, mas nessa aqui o máximo é 74 %, já é o máximo pela própria placa de vídeo. Meu pc é um phenom II 965 3.4 ghz, 8 gigas de ram ddr3, fonte corsair 75w, placa mãe asus m4a78t-e e minha nova placa de vídeo zotac 650 ti boost 2 gb. Minha dúvida é o motivo da placa estar limitada, por que já não deixa o rpm liberado ?

Opção do fabricante, creio que isso varia de um para outro, pois conheço relatos que a linha kepler é travada até 80% a velocidade do fan, minha gtx 550ti(PNY) não passa de 70% por exemplo e a sua como você relatou chegava a 100%...

Sugiro criar um perfil no fan no MSI afterbuner ou no EVGA precision para deixá-lo ao seu gosto, nível de ruído/temperatura.

No mais, a sua VGA é modelo com o cooler referência ou algum dual-fan?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção do fabricante, creio que isso varia de um para outro, pois conheço relatos que a linha kepler é travada até 80% a velocidade do fan, minha gtx 550ti(PNY) não passa de 70% por exemplo e a sua como você relatou chegava a 100%...

Sugiro criar um perfil no fan no MSI afterbuner ou no EVGA precision para deixá-lo ao seu gosto, nível de ruído/temperatura.

No mais, a sua VGA é modelo com o cooler referência ou algum dual-fan?

A zotac 650 ti boost é dual fan, e a minha gtx 550 ti sc (superclocked), por ser a modelo sc , tem a opção de chegar até 100 %. Mas como a zotac esta ficando entre 65º até 70 ou até mesmo 72º, deve ser o padrão mesmo, minha gtx 550 ti sc, mesmo com esse cooler a 80 ou 85 % a temperatura estava acima dos 70. É que imagino se eu conseguisse fazer esses coolers da zotac ultrapassar de 90 % ele não deve passar de 60 a 65 º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A zotac 650 ti boost é dual fan, e a minha gtx 550 ti sc (superclocked), por ser a modelo sc , tem a opção de chegar até 100 %. Mas como a zotac esta ficando entre 65º até 70 ou até mesmo 72º, deve ser o padrão mesmo, minha gtx 550 ti sc, mesmo com esse cooler a 80 ou 85 % a temperatura estava acima dos 70. É que imagino se eu conseguisse fazer esses coolers da zotac ultrapassar de 90 % ele não deve passar de 60 a 65 º.

Entendo, mas o problema mesmo seria fazer o biosmod, e correr o risco de matar a VGA, não sei se perde a garantia, mas eu não arriscaria sem ter uma boa noção do se faz.

Aliás, eu não sei ao certo a temperatura de trabalho dessa sua placa, mas deve ser algo perto da gtx 660(já que ela é uma, mas capada)...

Mas cara, a zotac dá 2 anos de garantia...só precisa da nota fiscal da compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Acabei de instalar minha nova placa uma Zotac GTX 650 TI Boost de 2 gb, excelente placa, possui dois cooler, até agora estou rodando todos os jogos no máximo inclusive crysis 3, mas utilizando o msi afterbuner, percebi que nessa placa a capacidade máxima de seus cooler é de até 74%, não permitindo passar disso. Existe alguma possibilidade de mudar isso ? Fazer que o programa da placa de vídeo deixe ultrapassar esses 74 %. Eu tinha uma GTX 550 Ti SC , mas o programa interno dessa 550 permitia configurar até os 100 %. Se pelo menos conseguisse atingir uns 85 a 90 % seria muito bom. Aguardo alguma ajuda..

Bixo isso é uma questão de segurança para não dar problema no futuro no sistema de Rotação do cooler da Placa, creio que 74% seja o maximo ajustado manualmente o resto deve ficar por conta da propria placa usar quando ela atingir algum patamar de temperatura.

Só pra Constar muito satisfeito com a minha GTX 650 TI BoosT da Zotac

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CdH,

ando tendo alguns problemas com minha recém comprada 'VGA Zotac GeForce GTX650Ti Boost 2GB DDR5 192-Bit'.

Com o surgimento destes artefatos após o primeiro dia de uso em que funcionava perfeitamente. E, após alguns testes eu fiquei na dúvida de qual seria o problema.

Imagens:

xliejl.png

2jfiu78.jpg

Quero citar também, que o aparecimento dos artefatos, está ligada à % de uso da VGA (vide imagem 1, exibindo o 'GPU Power: 32.0%'). Quando este valor está abaixo de 10% (normalmente 7%), os artefatos desaparecem com um simples F5 no desktop.

Os componentes do meu compudator:

CPU: Intel Core I7 860 2.80GHz LGA 1156 Box

Placa Mãe: Biostar Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | TH55B HD

RAM: Kingston *Promo* 2GB DDR3 1333MHz.

HD: Samsung HDD 1TB SATA2 EcoGreen 5400RPM

VGA: Zotac GeForce GTX650Ti Boost 2GB DDR5 192-Bit

PSU: 3r System 500W | IceAge IA500HP80

Driver: 331.58

SO: Windows 8.1 Pro 64-bit (6.3, Build 9600) (9600.winblue_rtm.130821-1623)

Com a única alteração feita até hoje, sendo a "VGA GeForce GT 220" (anterior).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava usando o PC de boas e do nada a tela ficou cinza, tive q apertar Reset e agora ta normal, mais, isso ja aconteceu uma vez, dai eu formatei o PC ( ia formatar ja ) agora aconteceu isso de novo, alguem me diz o q é e me de uma solução por favor, estou preocupado

Minha config atual se precisar saber

Mobo:AsRock N68-S3 FX

VGA:GTX650 Ti Boost GIGABYTE

CPU:AMD Phenom II X4 965

Fonte: Corsair VS550

HD padrão

4GB Memoria Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal do CdH,

ando tendo alguns problemas com minha recém comprada 'VGA Zotac GeForce GTX650Ti Boost 2GB DDR5 192-Bit'.

Com o surgimento destes artefatos após o primeiro dia de uso em que funcionava perfeitamente. E, após alguns testes eu fiquei na dúvida de qual seria o problema.

Imagens:

xliejl.png

2jfiu78.jpg

Quero citar também, que o aparecimento dos artefatos, está ligada à % de uso da VGA (vide imagem 1, exibindo o 'GPU Power: 32.0%'). Quando este valor está abaixo de 10% (normalmente 7%), os artefatos desaparecem com um simples F5 no desktop.

Os componentes do meu compudator:

CPU: Intel Core I7 860 2.80GHz LGA 1156 Box

Placa Mãe: Biostar Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | TH55B HD

RAM: Kingston *Promo* 2GB DDR3 1333MHz.

HD: Samsung HDD 1TB SATA2 EcoGreen 5400RPM

VGA: Zotac GeForce GTX650Ti Boost 2GB DDR5 192-Bit

PSU: 3r System 500W | IceAge IA500HP80

Driver: 331.58

SO: Windows 8.1 Pro 64-bit (6.3, Build 9600) (9600.winblue_rtm.130821-1623)

Com a única alteração feita até hoje, sendo a "VGA GeForce GT 220" (anterior).

Obrigado.

Olá colega.

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2279. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste o PC com outra fonte (de qualidade).

Teste a VGA em outro PC.

Verifique se a VGA está corretamente conectada ao slot PCI-E da placa-mãe.

Verifique se o conector de energia vindo da fonte está corretamente conectado a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal do CdH,

ando tendo alguns problemas com minha recém comprada 'VGA Zotac GeForce GTX650Ti Boost 2GB DDR5 192-Bit'.

Com o surgimento destes artefatos após o primeiro dia de uso em que funcionava perfeitamente. E, após alguns testes eu fiquei na dúvida de qual seria o problema.

Imagens:

xliejl.png

2jfiu78.jpg

Quero citar também, que o aparecimento dos artefatos, está ligada à % de uso da VGA (vide imagem 1, exibindo o 'GPU Power: 32.0%'). Quando este valor está abaixo de 10% (normalmente 7%), os artefatos desaparecem com um simples F5 no desktop.

Os componentes do meu compudator:

CPU: Intel Core I7 860 2.80GHz LGA 1156 Box

Placa Mãe: Biostar Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | TH55B HD

RAM: Kingston *Promo* 2GB DDR3 1333MHz.

HD: Samsung HDD 1TB SATA2 EcoGreen 5400RPM

VGA: Zotac GeForce GTX650Ti Boost 2GB DDR5 192-Bit

PSU: 3r System 500W | IceAge IA500HP80

Driver: 331.58

SO: Windows 8.1 Pro 64-bit (6.3, Build 9600) (9600.winblue_rtm.130821-1623)

Com a única alteração feita até hoje, sendo a "VGA GeForce GT 220" (anterior).

Obrigado.

Nunca tive esse tipo de erro, quando você usava outra versão do Windows ele ocorria?

--------------------------------------------------------------------------

Estive fazendo uns testes em outros jogos DMC e notei uma ligeura melhora da taxa de Frames, agora está dando uma media de 137 FPS Oo, achei estranho e repeti o teste e fico da mesma forma, acho que esses drives lançados recentemente deram uma boa melhora nessa placa de baixo custo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive esse tipo de erro, quando você usava outra versão do Windows ele ocorria?

Sim Anderson, eu estava com o Win7 Ultimate, passei pro Windows 8.1 para testar, e ver também se resolvia o problema, mas eu 'emprestei' ela pra um amigo meu fazer uns testes no PC da casa dele, deixar lá por uma semana, primeira recomendação que passei, foi para que usasse o MSI Kombustor e ver como a placa se portaria diante do bench.

Aguardando respostas, qualquer notícia atualizo aqui. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, venho lhes contar a minha história de desgraça, antes de tudo aqui minha config:

Processor: I5 2320

Memória: 8 gb ram

Fonte: C3Tech 450R - 450w Reais

Placa Mãe: Ms 7680 H61M-P21 (B3)

Sempre usei a placa de vídeo Geforce gt520, sempre sem problemas, então semana passada resolvi dar um upgrade no pc comprando uma Gtx 650 ti boost de 2gb, Ok instalei ela, LIGUEI O CABO DE 6 PINOS, ENCAIXEI DEVIDAMENTE E PARAFUSEI, mas ao ligar no monitor eu fico sem sinal, só recebendo sinal pela Onboard, JA TENTEI CONECTAR COM HDMI E DVI, olhando por dentro todos os componentes estão funcionando, a placa de video girando e tudo funciona. OBS: (O COMPUTADOR NÃO "BEEPA" AO LIGAR)

(O Pc não da vídeo nem mesmo na inicialização, onde aparece nome da placa mãe, bios etc...)

Já tomei vários procedimentos, Resetei a Bios, Atualizei a Bios, Tentei desabilitar a Onboard pela Bios e pelo própio sistema, Já formatei, Tentei ligar somente a placa-mãe e a Placa de video, Troquei de fonte, Tirei as memórias Ram, Passei borracha, E JA TESTEI A PLACA DE VIDEO NA CASA DE UM AMIGO, E FUNCIONOU 100%.

Peço a ajuda de vocês, estou nesse labirinto não sei o que mais faço.

Agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, venho lhes contar a minha história de desgraça, antes de tudo aqui minha config:

Processor: I5 2320

Memória: 8 gb ram

Fonte: C3Tech 450R - 450w Reais

Placa Mãe: Ms 7680 H61M-P21 (B3)

Possivelmente o problema esta nessa sua Fonte. A C3Tech 450R é na verdade uma fonte de 270w, acima disso ela tem problemas nas tensões de 12V, que podem levar a travamento,tela azul ou o não ligamento da máquina. A sua configuração consome em torno de 250-270W que é justamente o que essa fonte fornece com segurança. Essa fonte inclusive recebeu o Selo de Produto Bomba nos testes do Clube do Hardware; Teste da fonte de Alimentação C3Tech 450R

Se possível Peça a seu amigo a fonte dele emprestada e ligue-a no seu PC. Veja se o computador funciona normalmente, se funcionar o problema realmente era a fonte. Se não funcionar podemos pensar em outros problemas como a Placa Mãe por exemplo.

Retorne com o seu feedback para que o pessoal do forum possa lhe ajudar e também ajudar outros que tenham o mesmo problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente o problema esta nessa sua Fonte. A C3Tech 450R é na verdade uma fonte de 270w, acima disso ela tem problemas nas tensões de 12V, que podem levar a travamento,tela azul ou o não ligamento da máquina. A sua configuração consome em torno de 250-270W que é justamente o que essa fonte fornece com segurança. Essa fonte inclusive recebeu o Selo de Produto Bomba nos testes do Clube do Hardware; Teste da fonte de Alimentação C3Tech 450R

Se possível Peça a seu amigo a fonte dele emprestada e ligue-a no seu PC. Veja se o computador funciona normalmente, se funcionar o problema realmente era a fonte. Se não funcionar podemos pensar em outros problemas como a Placa Mãe por exemplo.

Retorne com o seu feedback para que o pessoal do forum possa lhe ajudar e também ajudar outros que tenham o mesmo problema.

Acho improvável, pois vi que a fonte dele éra uma C3tech de 450w também, e já troquei de fonte 2 vezes (Bem que a outra era péssima mesmo - Bluecase 500w )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho improvável, pois vi que a fonte dele éra uma C3tech de 450w também, e já troquei de fonte 2 vezes (Bem que a outra era péssima mesmo - Bluecase 500w )

Mas a fonte dele ser igual a sua não garante que a sua não esteja com problema. As vezes um dos conectores está com problema ou o fio por dentro esta desgasto. Outra coisa.... Você disse que a Placa mãe não da BIP quando se coloca a VGA. Geralmente 90% das Placas Mãe quando não dá BIP é sinal de fonte com problema ou Problemas na Placa Mãe como nos capacitores por exemplo.

Então tudo aponta pra fonte e Placa mãe. Ja que na máquina do seu amigo a VGA funcionou, Tente pegar a Fonte dele e testar ai no Seu PC. Se não funcionar, muito provavelmente é a Placa Mãe. Pra saber se é realmente a Placa Mãe só testando também em outra diferente.Nesse seu tipo de caso só testando componente por componente pra saber onde se encontra o defeito.

Poderia ser também alguma configuração na BIOS da Placa Mãe, você poderia tentar dar um Reset nas configurações dela pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a fonte dele ser igual a sua não garante que a sua não esteja com problema. As vezes um dos conectores está com problema ou o fio por dentro esta desgasto. Outra coisa.... Você disse que a Placa mãe não da BIP quando se coloca a VGA. Geralmente 90% das Placas Mãe quando não dá BIP é sinal de fonte com problema ou Problemas na Placa Mãe como nos capacitores por exemplo.

Então tudo aponta pra fonte e Placa mãe. Ja que na máquina do seu amigo a VGA funcionou, Tente pegar a Fonte dele e testar ai no Seu PC. Se não funcionar, muito provavelmente é a Placa Mãe. Pra saber se é realmente a Placa Mãe só testando também em outra diferente.Nesse seu tipo de caso só testando componente por componente pra saber onde se encontra o defeito.

Poderia ser também alguma configuração na BIOS da Placa Mãe, você poderia tentar dar um Reset nas configurações dela pra ver o que acontece.

Resolvido, Troquei de placa mãe, funciona 100%, obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, recentemente comprei uma Gtx 650ti boost 2gb da EVGA, modelo 02G-P4-3657-KR, aquela que vem com o cooler padrão.

Ai realizando uns testes utilizando o Msi afterburner, notei que a placa em full load jogando BF3 no ultra, chega a 81º com 52% de uso do cooler e 99% de uso da placa de vídeo, a minha dúvida é a seguinte, essa temperatura está normal devido a ser o modelo com cooler de referência ou a temperatura está muito alta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como a temperatura máxima de operação dessa VGA é 97 °C. eu diria que está um pouco aquecida sim.

Mas para que possamos analisar melhor, nos informe a configuração completa do PC, conforme citado nas regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Utiliza estabilizador e/o no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a temperatura máxima de operação dessa VGA é 97 °C. eu diria que está um pouco aquecida sim.

Mas para que possamos analisar melhor, nos informe a configuração completa do PC, conforme citado nas regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Utiliza estabilizador e/o no-break?

Oi amigo, segue a minha config abaixo:

Processador: Core i5 3450 + Cooler corsair a50

Memoria: 8gb kingston

placa-mãe: Gigabyte Ga-b75m-d3h

Fonte corsair Cx 600 80 plus bronze

Hd seagate 500gb

Gabinete Thermaltake V3 black

Tirei uma foto do meu pc aberto, para mostrar como estou usando a ventilação nele, segue a foto abaixo:

wdsh.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou dizer se utiliza estabilizador e/ou no-break.

Quanto ao seu gabinete, dê uma organizada nos cabos que tende a melhorar.

Maiores dúvidas quanto a refrigeração, pesquise / poste em: Dicas para melhorar a refrigeração do seu PC.

Oi amigo, não utilizo nem estabilizador nem no-break, pois lí em alguns lugares que isso tende a prejudicar o equipamento, então ligo direto na extensão de tomadas.

Sobre arrumar os cabos melhor no gabinete, já tentei de todas as formas sendo que os cabos da fonte são muito grossos, ai é bem complicado conseguir arrumar, mas depois vou ver o que posso fazer pra melhorar em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi amigo, não utilizo nem estabilizador nem no-break, pois lí em alguns lugares que isso tende a prejudicar o equipamento, então ligo direto na extensão de tomadas.

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800 ;)

Sobre arrumar os cabos melhor no gabinete, já tentei de todas as formas sendo que os cabos da fonte são muito grossos, ai é bem complicado conseguir arrumar, mas depois vou ver o que posso fazer pra melhorar em relação a isso.

Certo, leia também o tópico que lhe indiquei sobre refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!