Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 650 Ti Boost - Tópico oficial


Posts recomendados

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800 ;)

Certo, leia também o tópico que lhe indiquei sobre refrigeração.

Fiz um profile no Msi Afterburber, a rotação do cooler da placa coloquei para chegar no máximo a 70%, com o cooler em 70% a placa não passa de 73º, sobre a arrumação no pc, coloquei um cooler frontal e consegui arrumar um pouco mais os cabos, mas mesmo assim a temperatura da placa continuou na mesma, acredito que seja normal não tem outra explicação, placa nova.

Máximo que consegui na arrumação dos cabos no gabinete:

wfxa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda há muito o que melhorar nessa sua organização de cabos...rsrs, mas enfim, dê uma pesquisada fórum afora que encontrará bons exemplos de organização interna do gabinete. Dê uma lida nesse tópico, encontrará bons exemplos: http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306

Eu me sentiria um pouco desconfortável com essa temperatura, ainda mais com o barulho gerado pelo fan a 70%. Porém, esse modelo de cooler da sua VGA deixa as temperaturas levemente acima de outros modelos mesmo. Talvez a fabricante tenha exagerado na pasta térmica também. Enfim, vá curtindo a VGA, mas não descuide dessa temperatura, talvez seja até normal pra esse modelo, mas eu não me esqueceria dela. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda há muito o que melhorar nessa sua organização de cabos...rsrs, mas enfim, dê uma pesquisada fórum afora que encontrará bons exemplos de organização interna do gabinete. Dê uma lida nesse tópico, encontrará bons exemplos: http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306

Eu me sentiria um pouco desconfortável com essa temperatura, ainda mais com o barulho gerado pelo fan a 70%. Porém, esse modelo de cooler da sua VGA deixa as temperaturas levemente acima de outros modelos mesmo. Talvez a fabricante tenha exagerado na pasta térmica também. Enfim, vá curtindo a VGA, mas não descuide dessa temperatura, talvez seja até normal pra esse modelo, mas eu não me esqueceria dela. ;)

Certo amigo, valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um profile no Msi Afterburber, a rotação do cooler da placa coloquei para chegar no máximo a 70%, com o cooler em 70% a placa não passa de 73º, sobre a arrumação no pc, coloquei um cooler frontal e consegui arrumar um pouco mais os cabos, mas mesmo assim a temperatura da placa continuou na mesma, acredito que seja normal não tem outra explicação, placa nova.

Máximo que consegui na arrumação dos cabos no gabinete:

wfxa.jpg

Amigo, eu tenho o mesmo gabinete, a mesma fonte e a placa de vídeo e, como tu, devido ao pequeno espaço do gabinete tive problemas com a fiação e refrigeração.

O que fiz para tentar relaxar com isso. Cooler inferior e lateral, para jogar ar bem na placa de vídeo.

Quanto aos cabos: abre a outra lateral do gabinete e vais ver que tens um espaço entre a tampa e a coluna onde fica preso o DVD/HD. Eu peguei e coloquei os cabos não utilizados para lá. Apesar de na foto abaixo parecer que os cabos estão todos jogados e no meio do gabinete, eles estão bem para o fundo. Somente dois cabos ficam atrapalhando a passagem do ar da fan interior, justamente os cabos da fan interior e da lateral.

11133543696_562ff92ae9_c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho o mesmo gabinete, a mesma fonte e a placa de vídeo e, como tu, devido ao pequeno espaço do gabinete tive problemas com a fiação e refrigeração.

O que fiz para tentar relaxar com isso. Cooler inferior e lateral, para jogar ar bem na placa de vídeo.

Quanto aos cabos: abre a outra lateral do gabinete e vais ver que tens um espaço entre a tampa e a coluna onde fica preso o DVD/HD. Eu peguei e coloquei os cabos não utilizados para lá. Apesar de na foto abaixo parecer que os cabos estão todos jogados e no meio do gabinete, eles estão bem para o fundo. Somente dois cabos ficam atrapalhando a passagem do ar da fan interior, justamente os cabos da fan interior e da lateral.

11133543696_562ff92ae9_c.jpg

Ficou muito bom amigo, você pode me informar qual a temperatura máxima que a sua placa chega em full load com a rotação do cooler padrão de fábrica ? algo em torno de 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom amigo, você pode me informar qual a temperatura máxima que a sua placa chega em full load com a rotação do cooler padrão de fábrica ? algo em torno de 50%

Olha, costuma ficar em 76 graus, mas ressalto que não tenho ar condicionado na sala.

Uma vez subiu de 80 graus, mas daí alterei um pouco as configurações das fans do gabinete e ela baixou. A placa é boa, não é de esquentar, mas a refrigeração é uma coisa que tem que ser verificada em conjunto com todo o sistema.

Relembrando, a temperatura ambiente deve ser considerada sempre. Não adianta ser a placa que gera menos calor possível se o ambiente é quente demais e nada areado. Sempre é necessária renovação do ar interior para a troca de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, costuma ficar em 76 graus, mas ressalto que não tenho ar condicionado na sala.

Uma vez subiu de 80 graus, mas daí alterei um pouco as configurações das fans do gabinete e ela baixou. A placa é boa, não é de esquentar, mas a refrigeração é uma coisa que tem que ser verificada em conjunto com todo o sistema.

Relembrando, a temperatura ambiente deve ser considerada sempre. Não adianta ser a placa que gera menos calor possível se o ambiente é quente demais e nada areado. Sempre é necessária renovação do ar interior para a troca de temperatura.

Oi amigo, então a temperatura da minha placa está normal esse modelo da Evga é quente mesmo, pois já tive uma 7850 2gb com overclock de fábrica da Sapphire, na época eu não tinha nenhum cooler no gabinete, só o do processador mesmo, e a placa nunca passou de 69º mesmo a temperatura ambiente pegando fogo no meu quarto, testei uma 660 da MSI e foi a mesma coisa, a temperatura nunca chegou em 70º ficava só em 65º isso com a rotação do cooler padrão sem modificar nada no Msi Afterburner, que bom que consegui tirar essa dúvida agora não preciso mais me preocupar com a temperatura da placa pensando que está com defeito em alguma coisa, valeu pela informação amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, recentemente comprei uma Gtx 650ti boost de 2gb da evga modelo de referência, ai comecei a realizar alguns testes e percebi algo meio estranho.

Monitorando o uso de memória da minha placa de vídeo em jogos, utilizando o programa MSI Afterburner e comparando com benchmarks que achei na internet da mesma placa de vídeo, percebi que a minha placa usa bem menos memória em jogos.

Por exemplo, em BF3 com tudo no Ultra em full HD, no mapa Sword Breaker a minha placa de vídeo usa no máximo 1260 MB da sua memória de 2gb, enquanto a mesma VGA em Benchmarks que eu achei na internet no mesmo mapa e na mesma resolução que a minha chega a mais de 1400 MB memória utilizada.

Em Far Cry 3 tive o mesmo problema, vejo benchmarks na internet que a 650ti boost passa facilmente dos 1100 MB utilizados pela sua memória rodando o jogo no Ultra, enquanto a minha vga dificilmente passa dos 1000 MB.

Segue abaixo a config do meu pc:

Mobo: GigaByte GA-B75M-D3H

Processador: Core i5 3450 + Cooler Corsair a50

Memoria: 8gb DDR3 1333 Kingston

Vga: Evga Gtx 650ti Boost 2gb

HD: Seagate 500GB Sata 3

Fonte Corsair Cx 600 80 plus bronze

Resolução: 1920x1080 (Full HD) - Ultra - Directx 11

SO: Windows 8 SL 64 bits original

Alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo?

Desde já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos, recentemente comprei uma Gtx 650ti boost de 2gb da evga modelo de referência, ai comecei a realizar alguns testes e percebi algo meio estranho.

Monitorando o uso de memória da minha placa de vídeo em jogos, utilizando o programa MSI Afterburner e comparando com benchmarks que achei na internet da mesma placa de vídeo, percebi que a minha placa usa bem menos memória em jogos.

Por exemplo, em BF3 com tudo no Ultra em full HD, no mapa Sword Breaker a minha placa de vídeo usa no máximo 1260 MB da sua memória de 2gb, enquanto a mesma VGA em Benchmarks que eu achei na internet no mesmo mapa e na mesma resolução que a minha chega a mais de 1400 MB memória utilizada.

Em Far Cry 3 tive o mesmo problema, vejo benchmarks na internet que a 650ti boost passa facilmente dos 1100 MB utilizados pela sua memória rodando o jogo no Ultra, enquanto a minha vga dificilmente passa dos 1000 MB.

Segue abaixo a config do meu pc:

Mobo: GigaByte GA-B75M-D3H

Processador: Core i5 3450 + Cooler Corsair a50

Memoria: 8gb DDR3 1333 Kingston

Vga: Evga Gtx 650ti Boost 2gb

HD: Seagate 500GB Sata 3

Fonte Corsair Cx 600 80 plus bronze

Resolução: 1920x1080 (Full HD) - Ultra - Directx 11

SO: Windows 8 SL 64 bits original

Alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo?

Desde já grato pela atenção.

Mas sua placa de vídeo está com o consumo de VRAM normal, essa pequena diferença que você citou é provavelmente relativo aos drivers ou ao resto da maquina utilizada nos testes, que você pesquisou na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola!

gostaria de saber se a placa-mãe Semp Toshiba STI 007567(sim é uma placa bem zuada mesmo) que veio com as configurações de fabrica , com entrada do slot PCI 16x suporta a placa GTX 650 TI BOOST 2gb da zotac?

Na verdade ja comprei esta placa junto de uma fonte de 500w reais, sabendo que iria rodar por conta que tem o slot PCI...

So que meu computador nao reconhece a placa de video, com isso o driver que vem no CD da zotac , nao encontra a placa de video e nao consegue intala-la...

Poderiam me ajudar!?:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

A VGA deu vídeo normal no seu PC, correto?

Os Cabos de energia vindos da fonte pra alimentar a VGA estão corretamente conectados?

A VGA está bem encaixada no slot PCI-E?

O cabo de vídeo está ligado na VGA?

Watt real não existe, é invenção de fabricante / vendedor mal intencionado e/ou mal informado. Seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. O correto é simplesmente Watt. ;)

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC, retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Morning Folks !

Vou descrever aqui o meu computador, e o que realmente esta acontecendo, porque talvez assim vocês possam me ajudar...

Meu PC:

Placa mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX 6300

Memoria: Kingston 4gb 1333 mhz

Vídeo: Nvidia GTX 650 TI Boost

Armazenamento: Seagate 1TB

Fonte: Corsair 650 w

Então o que acontece é o seguinte, quando eu estou navegando, ou assistindo um filme ou qualquer outra coisa, o pc é normal, fica tudo na boa...

Porém se eu for jogar Diablo 3 / legue of legends/ dota2 / GTA... enfim qualquer jogo, depois de um tempo jogando, a tela do pc congela... o engraçado é que somente a tela e o som (do jogo) congela, porque quando estou no skype conversando com alguém (via microfone) eu continuo a falar com a pessoa, o mouse continua a se mexer, porém o ctrl alt del não funciona, nem nenhuma outra tecla para minizar, depois de uns 5 - 10 mins, ela descongela e tudo que eu fiz acontece de 1 só vez... por exemplo, eu estava jogando diabo 3, a tela travou, o raid call continuou a funcionar e eu continuei a conversar com meus amigos, eu apertei windows + D e ctrl alt del, e não aconteceu nada... depois de uns 15 mins travado, ele minimizou de uma vez e abriu o gerenciador tudo de uma vez...

E o mesmo acontece com qualquer outro jogo...

Detalhe... o pc tem 1 semana de uso, eu até achei que poderia ser algum slot de memo mal enchadado, alguma poeira, sei lá...

Tirei tudo, conferi certinho, voltei tudo no lugar, a principio até achei que tinha melhorado, mas quando começei a jogar ele travou novamente...

Se alguém já tiver presenciado algo parecido, por favor me ajude !

Agradeço desde já,

Fernando

Detalhe: Hoje eu formatei ele, instalei todos os drivers novamente e o problema persiste... Eu não sei se estou na seção correta, mas se não estiver por favor mova o tópico para outra seção... preciso muito de ajuda D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morning Folks !

Vou descrever aqui o meu computador, e o que realmente esta acontecendo, porque talvez assim vocês possam me ajudar...

(...)

Vídeo: Nvidia GTX 650 TI Boost

(...)

Eu não sei se estou na seção correta, mas se não estiver por favor mova o tópico para outra seção... preciso muito de ajuda D:

Fernando, estou tomando a liberdade de me adiantar ao pessoal daqui para você não ficar esperando muito e depois se frustrar, mas aqui é o tópico da GTX 650 Ti comum. A GTX 650 Ti Boost é uma placa diferente (assim como a GTX 650 sem Ti é uma terceira placa ainda - a Nvidia criou muita confusão com essa nomenclatura!).

A GTX 650 Ti Boost tem seu próprio tópico aqui em http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-gtx-650/1128798?p=5944109 . Não sei se os moderadores podem mover uma mensagem de um tópico para outro, mas mesmo que possam, para facilitar e agilizar para você mesmo, sugiro que você poste sua dúvida por lá. Boa sorte!

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Atualização do driver Nvidia não funciona, trava sempre ao finalizar!

 

Bom (Dia, tarde e noite) a todos.

 

Estou com um problema serio na instalação do novo driver da NVIDIA. Atualmente estou com a versão 332-21, porém sempre que vou instalar a versão 335-23 o sistema trava na finalização e escurece a tela e não funciona mais nada, quando eu reinicio a maquina manualmente a mesma fica com a tela preta cheio de pontinhos quadriculado coloridos, na cores rosa, amarelo e verde. ai eu tento em modo de segurança com internet, ai funciona, porém tudo desconfigurado e mostra q nao tem placa de video, ai eu tenho q tornar instalar o antigo driver. Mas eu preciso dessa atualização, pois os jogos q eu tenho necessitam dessa nova versão. 

 

Segue os principais dados do meu PC: 

Processador: Intel Core 2 quad CPU Q6600 @2.4Ghz 

memoria: DDr2 4gb 

HD Sata 750gb 

Placa mãe: Asus extreme striker 

Placa de video: GEFORCE GTX 650 Ti BOOST2048MB DDR5 Versão Bios do vídeo: 80.06.59.00.50 PCI express 16x 

DirectiX:11.0 

Widows (7) Seven Ultimate, 32-Bit (SP1) 

o Core Clock esta marcando: 549 Fan speed 31 memory clock : 3004 Isso na hora que eu estava digitando, esta no automático pelo programa EVGA precision. 

 

Sou meio leigo na área, quem puder me ajudar com dicas serei eternamente grato. 

 

Desde já muitíssimo obrigado.. 

 

Abrass a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá @Felipe S. Rocha. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Se ainda estiver precisando de ajuda, tente o seguinte:

 

Baixe e instale no PC algum programa que faz a limpeza e organização do sistema do PC, como o CCleaner;

 

Remova o EVGA Precision e programas do gênero;

 

Remova o driver de vídeo;

 

Reinicie o PC e rode o CCleaner;

 

Tente instalar o driver que estava dando erro antes.

 

Outra coisa, Sistemas Operacionais de 32 bits, como o que está instalado na sua máquina no momento, reconhecem no máximo 3,25GB de RAM. Seu PC tem 4GB de RAM, então para utilizar efetivamente toda a capacidade, você precisa de um S.O. de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do driver Nvidia não funciona, trava sempre ao finalizar!

 

Bom (Dia, tarde e noite) a todos.

 

Estou com um problema serio na instalação do novo driver da NVIDIA. Atualmente estou com a versão 332-21, porém sempre que vou instalar a versão 335-23 o sistema trava na finalização e escurece a tela e não funciona mais nada, quando eu reinicio a maquina manualmente a mesma fica com a tela preta cheio de pontinhos quadriculado coloridos, na cores rosa, amarelo e verde. ai eu tento em modo de segurança com internet, ai funciona, porém tudo desconfigurado e mostra q nao tem placa de video, ai eu tenho q tornar instalar o antigo driver. Mas eu preciso dessa atualização, pois os jogos q eu tenho necessitam dessa nova versão. 

 

Segue os principais dados do meu PC: 

Processador: Intel Core 2 quad CPU Q6600 @2.4Ghz 

memoria: DDr2 4gb 

HD Sata 750gb 

Placa mãe: Asus extreme striker 

Placa de video: GEFORCE GTX 650 Ti BOOST2048MB DDR5 Versão Bios do vídeo: 80.06.59.00.50 PCI express 16x 

DirectiX:11.0 

Widows (7) Seven Ultimate, 32-Bit (SP1) 

o Core Clock esta marcando: 549 Fan speed 31 memory clock : 3004 Isso na hora que eu estava digitando, esta no automático pelo programa EVGA precision. 

 

Sou meio leigo na área, quem puder me ajudar com dicas serei eternamente grato. 

 

Desde já muitíssimo obrigado.. 

 

Abrass a todos...

A minha instalava 335.23 mas dava tela azul todo dia, ai baixei a versão 320.18 e parou de dar erro. Agora estou testando a versão 337.50 e tem três dias e ainda não deu tela azul.

links:

320.18 http://us.download.nvidia.com/Windows/320.18/320.18-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql.exe

337.50 http://us.download.nvidia.com/Windows/337.50/337.50-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-beta.exe

 

baixe e antes de instalar, desinstale o antigo como descrito na mensagem do moderador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, eu estava normalmente jogando League of Legends (como pessoas que já jogou, o game é muito leve para os computadores de agora) e quando eu reiniciei meu computador e voltei novamente a jogar, percebi uma queda de FPS. O que antes era 120~170 FPS, agora chegou nem a 40 FPS mais! O Incrível é que foi só eu reiniciar o computador para aparecer esses problemas. 

O problema não ocorre somente nesse game não! Ele afeta todos os jogos do meu computador e inclusive, dá umas travadas até de ver vídeos normais do Youtube ou Steams. Outra coisa é: o computador trabalha muito pra poucos resultados. Já fiz o teste de temperatura e ele está normal! Ele esquenta como qualquer placa de vídeo, porém ele trabalha sem mesmo ter muitos resultados. 

Já fiz análise de vírus com o anti-vírus Kaspersky; Reiniciei o computador; Retirei a Video Card, limpei e coloquei-o novamente; Os coolers estão ótimos;

OBS: O FPS se mantém mesmo mudando os gráfico, ela continua instável entre 20~40FPS. 

A respeito das configurações de minha máquina: 

Video Card NVIDIA 650 Ti Boost 2Gb 
RAM Memory de 8Gb 
CPU I3-2100 3.1GHz 
Fonte 500W C3 Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, eu estava normalmente jogando League of Legends (como pessoas que já jogou, o game é muito leve para os computadores de agora) e quando eu reiniciei meu computador e voltei novamente a jogar, percebi uma queda de FPS. O que antes era 120~170 FPS, agora chegou nem a 40 FPS mais! O Incrível é que foi só eu reiniciar o computador para aparecer esses problemas.

O problema não ocorre somente nesse game não! Ele afeta todos os jogos do meu computador e inclusive, dá umas travadas até de ver vídeos normais do Youtube ou Steams. Outra coisa é: o computador trabalha muito pra poucos resultados. Já fiz o teste de temperatura e ele está normal! Ele esquenta como qualquer placa de vídeo, porém ele trabalha sem mesmo ter muitos resultados.

Já fiz análise de vírus com o anti-vírus Kaspersky; Reiniciei o computador; Retirei a Video Card, limpei e coloquei-o novamente; Os coolers estão ótimos;

OBS: O FPS se mantém mesmo mudando os gráfico, ela continua instável entre 20~40FPS.

A respeito das configurações de minha máquina:

Video Card NVIDIA 650 Ti Boost 2Gb

RAM Memory de 8Gb

CPU I3-2100 3.1GHz

Fonte 500W C3 Tech

Vou te dar uma dica, abandona essa fonte pois já tive a mesma e queimou dois HDs e uma placa de video!

Pessoas com travadinhas, queda de fps, tela azul em jogos e congelamentos, baixe a versão beta driver 337.50 ou 332.18, desinstale o antigo, reinicie o PC e instale o novo e poste se resolveu seu problema ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!