Ir ao conteúdo

Sites não abrindo na minha Internet

reidomundo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

estou com um problema que vejo relatos em vários foruns desde 2008.

Só abre o GOOGLE, YouTube e afins nos meus navegadores.

Quado isso acontece, reinicio o pc e reseto o modem. Reconfiguro o modem.

Tudo volta ao normal. Abrem todos os sites, em velocidade normal (tenho 5Mb).

Tudo beleza.

De repente, tchau. Só passa a abrir o Google e sites do Google!! Do nada! Faço pesquisa no google por exemplo, ele pesquisa, mas quando tento abrir os resultados também não funciona!

Não abre facebook, yahoo, g1, twitter, naaada!

As vezes levam horas pra isso acontecer, as vezes 20 minutos.

Tenho GVT. Já liguei para o suporte e reconfiguramos o DNS do pc e do modem. Após algumas horas, o mesmo problema. Caem todos o sites.

Seria virus no modem?? Mas o reset físico não resolveria?

Uso DSL 500B G2. GVT 5Mb. O modem é novo. O outro pifou e teve vírus nele!

Digitava um endereço e aparecia sempre o mesmo site. Um lá que nem lembro, mas era sempre o mesmo. Chegou a detonar o modem eu acho e acabei comprando outro. Uso um Notebook acer v5 171 novo. Com windows 8. Uso também um HP DV4 com windows 7. Todos apresentam o mesmo problema ao mesmo tempo, então não creio que o problema seja um pc ou outro.

Caso queiram mais informações é só pedir que eu respondo.

alguém já teve mesmo problema?

Obrigado pela paciênca!

Bruno

Postado

São dois pcs com o mesmo problema, então não creio que seja neles e sim em outro local, nunca tive um problema igual a esse, portanto não tenho nem ideia.

Acione o suporte da GVT para que eles fazerem testes na sua linha e ameaçe o cancelamento do serviço, eles que venham com um notebook deles e tente se conectar na sua linha para tirar a dúvida.

Só para exemplificar, depois que mudei o plano de celular de conta para cartão, já fiquei duas vezes sem internete e só resolveu após ligar para o suporte...mistério né...!!!!!!

Eles, o suporte, tem que provar que o problema não é deles.

Postado

Aparentememente, é problema no modem, por algum motivo, ele para de responder para certos caminhos do dns, tenta colocar no pc, o dns do google manualmente:

Primario: 8.8.8.8

Secundário:8.8.4.4

Mas pela descrição, de que volta após resetar e reconfigurar do modem, seria algum problema nele, após algum tempo ele "corrompe" as configurações.

Atenção, somente tente o passo a seguir se tiver CERTEZA do que está fazendo, pois um erro pode resultar no "brick" "travamento total" do modem.

Em ultimo caso pode-se tentar a atualização do firware "é como o sistema operacional interno no modem", entrando no site do fabricante, e baixando a versão mais recente da firmware do seu modem, muita atenção a detalhes como, muitos modem apresentam versões diferentes de hardware para o mesmo modelo, tipo modelo XXX v1, v1.2, v2, etc, podendo "brickar" o modem no caso da utilização da versão errada "exemplo instalando a firware do v1 no v2" "atente que existe a versão do aparelho "hardware" e a do firmware "software", tendo que prestar atenção na do hardware, e baixar a mais recente do firmware.

Lembrando novamente que atualização de firmware sempre corre o risco de brickar o dispositivo, e não me responsabilizo por possíveis falhas.

Jamais desligue o modem no meio do processo, isso tb pode ocasionar no "brick" no dispositivo.

Você pode achar pela internet varios tutos e videos sobre atualização de firmwares.

Boa sorte.

PS: Se você ainda possui o seu modem velho, talvez você possa tentar a atualização nele antes, se é alguma falha de software nele, a atualização da firmware restauraria ele também.

Postado

Seu problema tá no modem, o firmware que não segura a configuração, nao sei qual é seu plano, mas pode ligar na operadora e pedir a troca do modem após eles comprovarem que o problema não resolve ou procurar um firmware atualizado para sua operadora no site do fabricante ou do abusar.org

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...