Ir ao conteúdo

Audio de pc.

mrvalterhugo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, estou com uma duvida em relação as saidas de audio do pc, minha placa mãe é essa http://www.asus.com/Motherboards/P5KPL1600/, ela tem 8 canais de audio, com isso eu queria colocar um amplificador estereo em cada saida, porém apenas uma saida de audio funciona com o amplificador, no caso a saida verde, queria saber como faço para sair audio na outras saidas e assim poder usufruir delas, pois acho que o verde é analogico é os outros é digital, faz sentido?

valeu

Postado

Veja bem, quando você reproduz música no PC, apenas sai som no verde mesmo. Você precisa de uma fonte, como um filme, que tenha mais canais gravados.

Outra opção que algumas placas-mae possuem seria a emulação de outros canais através do canal principal, o verde.

Como estou no celular, não tenho como confirmar agora mas acho que sua placa-mãe possui o chip da realtek. Veja no painel de controle na aba de som uma opção chamada fullfill, ou algo do tipo. Com isso o driver de som irá mandar o som da saída verde para as outras saídas. Veja que nem sempre fica bom.

Ahhh e as saídas são todas analógicas, essas coloridas.

Falou

Postado

Mas nem todas as saida são saida de linha, uma é entrada de mic, entrada de linha etc... Mas tambem não é só 1 saida de audio, tem uma saida de linha, uma saida para subwoofer central, outra saida lateral, outra saida traseira... Pelo menos a minha é assim, se a sua for realtek va em painel de controle e abra gerenciador de audio e configure as saidas...

Postado

infelizmente minha placa não é realtek, é essa aqui VIA VT1708B 8 -Channel High-Definition Audio CODEC

tava fuçando aqui e não vi nem um programa dela, so as configurações do windows mesmo, e nem tem essa opção de ativar 7.1.

Postado

Mas o colégio mroberto98, nem todas as placas mãe possuem saídas dedicadas como você mencionou. Em algumas placas mae, a entrada de mic e entrada de linha podem ser configuradas como saida de audio também. Como você mesmo disse, tem q mudar no painel de controle.

Falou

Postado

qual o S.O. ? e voce esta utilizando drivers nativos do windows ou tá usando os drives do site da asus?

primeiro você teria q habilitar no software para 7.1 e depois configurar algum player de aundo para q use todas as saidas pois mesmo com 7.1ch a maiorias dos players só tocam 2ch

Postado

eu to com o windows 8, e pelo que eu percebi parece que usa drivers do proprio windos 8, pois não achei nem um programa de configuração de audio.

ola pessoal, queria agradecer a todos que ajudaram.

Consegui resolver o problema baixando o driver da placa no site do fabricante, a termo de informação, so consegui pois instalei o everest no pc e nele tinha o site onde consegui baixar o driver certo.

agora o som esta ate melhor, e tem tambem o controle da placa que posso escolher quantas saidas uso, valeu ai galera.

o site que o everest me redirecionou foi esse:

http://www.via.com.tw/en/support/drivers.jsp

nele coloquei as informações e achei o driver certo da placa.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!