Ir ao conteúdo

Barulho ao iniciar PC

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Meu computador é novo (exceto o HD e fonte) mas está fazendo um barulho muito forte assim que liga, parece uma moto (rsrs). Este som durante uns 15 segundos, depois disse fica com barulho normal.

Enquanto o som está forte, o PC demora mais pra ligar. Sei disso porque fiz um teste: liguei o pc e entre no SETUP e esperei o barulho diminuir, depois disso saí do SETUP e o pc iniciou rapidamente (pois o barulho já estava normalizado).

Se ponho o computador pra hibernar e quando ligo novamente ele também faz o barulho forte e trava na tela de login do windows. Só normaliza o sistema depois que o barulho diminui. :mellow:

Ou seja, o barulho está diretamente ligado com o desempenho do sistema, portanto imagino que os coolers do gabinete não são culpados.

Já apertei bem os parafusos da fonte e dos coolers laterais e estão todos super limpos.

Procurei em alguns tópicos aqui, muitos indicam que é cooler do gabinete ou fonte.

Tenho 3 coolers no gabinete, 1 cooler no HD, um cooler (de qualidade, cooler master, blizzard T2) no processador e uma fonte (de qualidade) Corsair de 430w.

Alguém sabe qual pode ser o problema??

Todas as peças são super nova (tipo 1 mês), exceto a fonte que tem uns 6 meses e o HD (2 anos).

Desde já agredeço a colaboração de todos !! ^_^

Postado
Pode ir coçando o bolso pra comprar outro HD. (Creio), mas só você pode sentir de onde vem o barulho.

HD !?!?

Sabe como posso ter certeza?

Não consigo saber de onde vem o barulho, ligo o pc com o gabinete aberto, mas o barulho é tão forte que não dá pra identificar de onde vem. oO

Postado

Pra você saber se nÃo É o hd, É sÓ retirar a energia dele e ligar, e assim por diante.

Atenção: só não pode desligar o cooler do processador.

Postado

pow galera,

Fiz o que o hadrecal disse: liguei o pc sem o HD. A tela inicial passou mais rapidamente e o barulho não apareceu.

Então... só comprando outro HD mesmo né??

Esqueci de falar uma coisa na minha citação inicial, eu dei um curto na minha antiga placa-mãe (besta) e perdi tudo, exceto o HD e a fonte!!

Será que o HD está assim por causa disso?? Pois a princípio ele ficou numa boa, há uns dias atrás que começou esse problema.

Obrigado a todos, quem tiver mais dicas serão super bem-vindas :)

abraços

Postado
pow galera,

Fiz o que o hadrecal disse: liguei o pc sem o HD. A tela inicial passou mais rapidamente e o barulho não apareceu.

Então... só comprando outro HD mesmo né??

Esqueci de falar uma coisa na minha citação inicial, eu dei um curto na minha antiga placa-mãe (besta) e perdi tudo, exceto o HD e a fonte!!

Será que o HD está assim por causa disso?? Pois a princípio ele ficou numa boa, há uns dias atrás que começou esse problema.

Obrigado a todos, quem tiver mais dicas serão super bem-vindas :)

abraços

Pode ir coçando o bolso mesmo, hd é muito sensível, compre outro e faça backup logo.

Postado

Talvez seja ignorância minha. Mas eu dei uma busca aqui na net (inclusive aqui no fórum) e vi sobre o HIREN'S BOOT que é um "aplicativo" poderoso para fazer reparos.

Mas no meu caso acho que só comprando outro né!? pois é um dano físico que foi causado a ele... Ou tem algum jeito??

Postado

Olá,

esse programa consegue ajudar a resolver problemas mais superficiais, entende?

Por experiência própria, é MUITO difícil recuperar o HD. Aliás, voltar para o funcionamento normal é impossível. Por mais que você use programas, o máximo que você vai conseguir é arrancar uns dados importantes, fora isso, voltar ao que era antes, não dá.

Boa sorte.

Postado
Talvez seja ignorância minha. Mas eu dei uma busca aqui na net (inclusive aqui no fórum) e vi sobre o HIREN'S BOOT que é um "aplicativo" poderoso para fazer reparos.

Mas no meu caso acho que só comprando outro né!? pois é um dano físico que foi causado a ele... Ou tem algum jeito??

Átila, se você não quiser perder os dados do seu hd, é bom fazer backup já, em outro hd ou pendrive. quando hd bate pino o hirens não dá jeito, ele só resolve problemas de software, desfragmentação etc. mas se você quiser tentar, tente.

Hd tem um rolamento central e um disco como um cd, é ai que o bicho pega.;)

Postado

entendi !!

Já tenho um backup já, faço a cada 15 dias. Os dados (e os saves de jogos, rsrs) já estão seguros. O caso é ter q comprar um HD mesmo :(

Então esse meu HD só indo pro lixo mesmo!?

Postado

Comprei um HD novo e o problema continuou !!

Entrei em desespero e voltei a navegar na net, então encontrei o causador de todo mal: o cooler do HD!!

Muito dizem que isso deveria ser até proibida a venda, CONCORDO!!

Meu windows estava suuuuuper lento, então tirei o cooler do hd e funcionou!

obrigado a todos pelo tópico, todas as informações foram super úteis ! :lol:

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!