Ir ao conteúdo

PC desligou do nada e não liga mais! HELP PLZ!

Posts recomendados

Postado

Configurações do PC:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450

Memoria RAM: Patriot 4GB 1333MHz (x2)

HD: HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

PLACA DE VIDEO HD 7950

Filtro de Linha : CLAMPER MULTI ENERGIA (8 TOMADAS - PRETO)

Estava usando meu pc bem de boa, quando do nada ele desliga e agora não liga mais...

Nenhum sinal de vida, ele nem inicia os coolers....

Porém as luzes do teclado e do mouse ligam normalmente, o q indica que está passando energia....

Esse pc é novo tem menos de 8 meses....

Tentei tirar do Filtro e ligar direto na tomada, porém continuou a mesma coisa...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Quando esse tipo de coisa acontece o melhor é começar a desencaixar tudo e deixe só o básico MB, processador, PV, memória e fonte. Mais remova e recoloque os itens que falei acima e veja principalmente se o cooler do processador se esta bem preso esse problema de desligar provavelmente é por alta temperatura.

Abs Frederico

Postado
Bom dia

Quando esse tipo de coisa acontece o melhor é começar a desencaixar tudo e deixe só o básico MB, processador, PV, memória e fonte. Mais remova e recoloque os itens que falei acima e veja principalmente se o cooler do processador se esta bem preso esse problema de desligar provavelmente é por alta temperatura.

Abs Frederico

Cara o problema é que não tenho conhecimento suficiente para removê-lo e depois colocar de novo.

Em relação a temperatura, quando se trata do problema você não consegue mais ligar o pc? O meu caso é que ele desligou e agr n da nem sinal de vida....

Postado

Fui a uma loja de informática pra ver se eles tinha noção do problema....

Contei a história pra atendente (que não parecia ser expert em informática). Ela disse que provavelmente era a fonte... Falei que quando ligava os periféricos tipo mouse e teclado as luzes acendiam....

Ela falou que pode ter dado algum tipo de curto na fonte, que está passando pouquíssima energia, fazendo com que esses periféricos acendam, porém não está passando energia suficiente para ligar os coolers etc....

Isso pode realmente acontecer?

• 2 semanas depois...
Postado

O jeito é, ligar em outra fonte pra ver no que dá.

Você já disse que não entende muito de hardware, mas com certeza deve ter algum amigo que entenda né? Até mesmo a lan house da esquina pode te ajudar.

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Amigo, pode ter acontecido algum tipo de curto, falta de luz repentina, talvez voce tenha desligado o pc bruscamente e etc...

Verifique sua fonte o mais rápido possível, retire a fonte do gabinete, abra e verifique se tem algum capacitor estufado ou algo vazando dentro da fonte, se tiver jogue esta fonte fora e compra outra, outra coisa, mesmo que não tenha nada estufado ou vazando dentro da fonte, também não significa que sua fonte esta boa, voce só vai saber se é a fonte se voce comprar um testador de fonte custa uns (R$ 20,00), ou voce simplesmente testa com outra fonte qualquer e tenha a sorte de que ela esteja legal e corrija os problemas do seu pc.

Presta atenção: não sou vendedor de testador de fonte, só acho que é a melhor resposta quanto a problemas de fonte, só quero ajudar.

Se voce insistir com a fonte defeituosa, voce vai queimar sua placa mãe, porque a fonte é um filtro de corrente alternada e se passou corrente alternada para a sua placa mãe, com certeza ela já pode estar em risco.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...