Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox One - Review e questões técnicas...


Posts recomendados

O lançamento do Xbox One no Brasil, ao mesmo tempo que nos Estados Unidos, pode ser considerado um marco na história dos games. Nem mesmo as falhas detectadas pelos usuários parecem ter afastado o público, que surpreendeu até mesmo a Microsoft. "Há muito o que comemorar. Nunca um console tinha sido lançado no Brasil exatamente no mesmo dia em que no resto do mundo. Foi um lançamento pra valer, não apenas simbólico", diz Francisco Simone, diretor de vendas da companhia.

O executivo confessou que se viu surpreso com a demanda do console, muito além das expectativas iniciais da Microsoft, e agradeceu aos consumidores pela paixão que encontrou no Brasil. Ele lembra ainda que essa política - de lançar o console no Brasil - explica até mesmo o Kinect, que entende praticamente todos os comandos de voz em português, e dá ainda um outro aviso importante para quem estiver interessado no Xbox One nacional: "Ao longo das próximas semanas, a gente vai revelar todo o conteúdo, potencial e funcionalidades que o Xbox One terá no Brasil".

TechTudo: Como você avalia o lançamento do Xbox One no Brasil?

Francisco Simon: Foi uma noite histórica, ficamos extremamente contentes porque, pela primeira vez, um console de uma nova geração foi lançado no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos e o resto do mundo. E não apenas lançado simultaneamente, foi lançado também com produção local. São 13 países do mundo que participaram do lançamento e o Brasil foi um deles.

TT: Qual a expectativas de vendas brasileiras para a Microsoft nos próximos meses, tanto para o Xbox One quanto para o 360?

FS: O Xbox 360 construiu a liderança absoluta no mercado brasileiro por causa da produção local, dois anos atrás, e por toda o valor para o consumidor brasileiro. Nós entedemos que o Xbox One vai contribuir para consolidar nossa participação no Brasil. Lembrando que o One não é substituto do 360, mas uma nova plataforma, uma outra proposta de valor para consumidor brasileiro. O Xbox 360 continua, tem muitos anos ainda de desenvolvimento. Continuaremos lançando conteúdo específico de grandes franquias e jogos conhecidos do 360.

TT: Quando você fala de conteúdo específico para o 360, fala do quê?

FS: Todos os grandes títulos que são conhecidos. A gente continuará investindo na plataforma 360. Não foi substituída, até porque tem posicionamento de preço completamente diferente da outra.

TT: A festa que vocês deram no dia do lançamento do Xbox One lembrou muito a celebração do primeiro dia do Xbox 360, em 2005.

FS: Foi o momento da celebração. A gente estava lá, extremamente contente e orgulhoso do momento histórico. Novamente: nunca um console tinha sido lançado no Brasil exatamente no mesmo dia em que no resto do mundo. Foi um lançamento pra valer, não apenas simbólico. O Xbox One está sendo produzido localmente, com todos os textos em português, comandos de voz em português, jogos localizados, produzidos localmente também, com português do Brasil. Foi uma celebração.

FS: A gente vai ter muito para revelar ainda sobre o Xbox One nas próximas semanas. Nem começamos a mostrar o potencial que o Xbox One oferece – ele está para revolucionar não apenas a experiência do jogador hardcore, mas também o entretenimento dentro da casa, dentro da família. Ainda temos muito para mostrar nesse sentido.

TT: Vocês planejam cooperar com operadoras de TV a cabo e telefonia por aqui?

FS: Nesse momento, não temos nada específico para confirmar, mas para que o Xbox One funcione para transmissão de TV ao vivo, você precisa conectar a saída da TV a cabo ao Xbox One para controlá-la por ele. Temos muitas oportunidades de consumo de entretenimento através do Xbox One, seja com TV ao vivo, aplicativos, consumo on-demand, Internet, Skype, jogos. Diversos conteúdos.

TT: Como você julga a reação do público brasileiro ao lançamento do novo Xbox?

FS: Foi fantástica! Começamos o contato com o público brasileiro na Brasil Game Show, pouco tempo atrás, e tínhamos quatro jogos com demos: o Killer Instinct, Forza 5, Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome. Os quatro jogos tiveram continuamente filas de aproximadamente três horas para experimentar três minutos de demo. Esse foi o entusiasmo do consumidor brasileiro. Estamos extremamente contentes de termos lançado o Xbox One por aqui – foi um projeto que começou muitos meses atrás.

TechTudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É o seguinte, comprei o xbox one semana passada, já chegando em casa, fui abrindo, notei que não tinha o cabo RCA próprio para o xbox, substituindo o cabo HDMI, minha TV não tem encaixe HDMI, o que posso fazer? Usar um adaptador (RCA/HDMI), um conversor digital ou outra opção em quanto não tenho uma TV nova digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tentando me convencer de comprar um XBone pra jogar Forza 5 e Dead Rising 3 (e Titan Quest, quando for lançado) mas tá difícil desembolsar + de $2000 só no console + $100/ano da Live + ~$180 cada jogo.

Se comprar tudo à vista na mesma loja, gastarei exatos $2.568,53 - uma bela grana. Talvez consiga negociar mais um desconto.

O dinheiro não é problema, mas algumas coisas me irritam.

1. Os jogos serão dublados PT-BR :angry::angry::angry::angry::angry::angry:

2. Preciso ser assinante da Live pra jogar online, algo q atualmente faço de graça no PC :angry::angry::angry:(só não xingo mais porque não sou lá grande fan de jogar online, mas Forza online deve ser sensacional!!).

3. Custo de oportunidade: dá pra montar um bom PC gamer com essa grana apesar de eu já ter um bom notebook :)

Então, o mais preciso levar em consideração para comprar meu primeiro videogame em 10 anos (o último foi o Xbox original)? O q a galera está achando até o momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá galera, minha dúvida é a seguinte vou comprar um xbox one, só que na Submarino tem duas ofertas uma que vem com 2 controles e outra que vem com 1. Só que esse que vem com 1 controle vem escrito que vem com novo controle wireles e novo kinect, queria saber o que é isso, pra mim o Xbox one era tudo novo, agora já ta ultrapassado assim?

 

 

Segue o link do Submarino:

 

=> 2 "antigos" controles + "antigo" kinect

http://www.submarino.com.br/produto/119244977/console-xbox-one-500gb-com-leitor-blu-ray-sensor-kinect-headset-com-fio-2-controles-wireless-game-titanfall-game-kinect-sports-rivals

 

 

=> 1 "novo" controle + "novo" kinect

http://www.submarino.com.br/produto/113910676/console-xbox-one-500-gb-com-leitor-blu-ray-novo-controle-wireless-novo-sensor-kinect-edicao-limitada-para-pre-venda

 

Help-me please, por que se for tudo a mesma coisa vou comprar o com 2 controle, que ainda vem jogos grátis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Vendi o meu PS4, a contragosto e peguei um Xbox One. Motivo: todos os meus amigos compraram um Xbox One e preciso de amiguinhos para jogar online :).

 

A principal dificuldade que tive foi com o OS que é bem mais confuso e menos intuitivo do que o da Sony. Mas no geral, o Xbox One parece ser um excelente produto. Os jogos multiplataforma que testei no PS4 e agora no Xbox One, noto uma diferença mínima a olho nu em uma TV LCD de 40'.

Acho que segue a máxima de comprar o console que melhor lhe convier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprarei o meu em breve. Lembrando que tenho muitos motivos para não comprar o PS4, o principal deles é fato da Sony tratar países como o Brasil dessa forma... ($$$)

A Microsoft sempre foi pioneira por aqui. Inclusive nos seus serviços online.

Não gosto de criar discussões, isso é uma opinião minha já que tive os dois consoles por 3 anos cada. O justo e apostar em quem oferece um serviço superior aos usuários.

E essa história de hardware superior é algo momentâneo quanto foi a geração passada (prova disso são os jogos multiplataformas rodando mais bonitos no arcaico powerpc do Xbox 360).

 

 

XO + MGS: VGZ = 1799,00  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, recomendam alguma loja? A balão da informática (que já possui péssima fama) oferece o xone SEM kinect por 1339 reais à vista, e parcela ele a partir de 2x787, ou seja, se dividir, será 1574 reais pra mais. Já a mamute, oferece o console COM kinect pelo mesmo preço, 2x787, o que é de longe muito melhor.

O problema é que não tenho interesse no kinect e queria um preço justo dessa forma, se alguém souber de bons preços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro

pelo que sei, o minimo, do minimo é 1,4M

Isso foi divulgado pela M$ pouco antes do Xone ser lançado ((fonte))

Quanto a restrição para o espaço, eu tb tinha, ou melhor, ainda tenho, então eu usava no 360 um esquema chamado Zoom, que ajudava a diminuir e muito o espaço minimo, nao sei se tem pra esse novo kinect.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Evandro

pelo que sei, o minimo, do minimo é 1,4M

Isso foi divulgado pela Microsoft pouco antes do Xone ser lançado ((fonte))

Quanto a restrição para o espaço, eu tb tinha, ou melhor, ainda tenho, então eu usava no 360 um esquema chamado Zoom, que ajudava a diminuir e muito o espaço minimo, nao sei se tem pra esse novo kinect.

 

Valeu !

Eu vi esse 1.4 m também, e 1.8 para duas pessoas, mas não sei até onde isso serve pra nós aqui.

 

1.8 vai ser ótimo pra sobrinhada, mas não sei se vai dar pra dois adultos, e o Just Dance ainda tem que ter espaço pros lados e pra trás.

Vu procurar sobre o Zoom, muito obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Atualizando aqui, vai uns 2,5 m pra se jogar bem o Just Dance pra duas pessoas com ~1,8 m.

 

Alguém aí teve problema com o teclado virtual ?

Ele não reconhecia algumas letras aqui, não consegui conectar na rede sem fio, mas, nem pretendo utilizá-la mesmo.

 

Vou testar depois outra vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

@Evandro

Cara, essa geração para mim será a geração das midias digitais, as midias fisicas será difícil eu pegar.

 

To percebendo isso, mas como eu nem Steam tenho (micro muito antigo), ainda não assimilei este conceito, e além disso, peguei uma promoção bem legal na Cyber Monday.

 

É que, como o console é da patroa, queria dar menos trabalho possível pra ela. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!