Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador tp-link TL-WR1043ND nao consigo compartilhar o hd externo plugado nele


Fabmata

Posts recomendados

Boa Noite

Desculpem a minha ignorância no assunto mas preciso de ajuda de alguem pois ja procurei muito na internet e nada do assunto bom vamos la no problema

Tenho internet via radio com uma antena nanobrigde m5 ibiquiti a antena esta configurada como pppoe meu ip e fixo eo meu roteador e um tplink tl-wr1043nd com uma saída usb a qual eu conectei um hd externo para compartilhar arquivos e backup, a nano entra pela porta law ai vem o problema nao consigo achar na rede o hd externo neste caso como devo configurar o roteador para servir ip do seu proprio dhcp pois esta desabilitado se eu habilitar não conecta a internet .Qual a configuração devo fazer para poder conectar a nano na porta wan do roteador e assim eu poder habilitar o dhcp do roteador

Desde ja agradeço a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso estar errado, mas creio que não vá funcionar. Provavelmente a saída USB no seu roteador é para a conexão de um modem 3G, um print-server wireless ou qualquer outra interface de rede compatível. Um simples HD externo USB não possui interface de rede e se for mesmo este o caso conectar seu HD nesta porta USB traz sérios riscos tanto ao seu HD quanto ao roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o que diz no site da TP-LINK

Porta de armazenamento USB - Servidor portável

A centralização de um dispositivo de armazenamento externo e compartilhamento de arquivos é fácil. O TL-WR1043ND oferece uma porta USB que permite aos usuários conectar um dispositivo de armazenamento USB como um flash disk diretamente no próprio roteador, possibilitando que quaisquer usuários conectados à rede acessem instantaneamente os dados do disco para desfrutar de vídeo em HD ou compartilhar arquivos à vontade, assim como ocorre em um sistema NAS (Network Attached Storage - Armazenamento Conectado à Rede).

aqui o site

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR1043ND#over

mas nao consegui localizar o hd na rede, ja estou a dias tentando:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o firmware está atualizado, no último firmware deste aparelho foi liberado a função de usb storage.Procure no youtube que tem um video esplicando como acessar o dispositivo usb pela rede wireless em roteadores tp link, mas primeiro voce deve habilitar o dispoditivo dentro do roteador na opção usb settings- storage sharing; depois que ele estiver habilitado, voce abre o explorer, vai na barra lá no alto e digita \\192.168.1.1\ (isto se o ip do roteador for 192.168.1.1) se conseguir encontra-lo mande mapear a unidade de rede, que ele vai aparecer em meu computador para sempre. Eu uso isto no meu wr842ND, só que nele uso o firmware gargoyle.

na página 49 do manual ensina como habilitar o dispositivo usb: http://www.tp-link.com.br/Resources/document/TL-WR1043ND_V1_User_Guide.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!