Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensar arrumar o meu notebook por 400 Reais?


LucasPrudente

Posts recomendados

Olá a todos, o meu notebook recentemente não estava ligando, levei ele na assistência e me passaram um orçamento que ficaria 400 reais para trocar um componente na placa mãe que estava ocasionando o problema.

Me disponibilizam uma garantia de 3 meses.

Compensaria arrumar ?

Aqui a configuração do meu notebook:

Notebook Hp Dv7 4283 I5 2.66 Ghz

8gb

Hd 640gb

Blu Ray

17.3 A

TI Mobility Radeon HD 6370 512MB

Leitor Biométrico

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o componente que precisa ser trocado? Qual o problema que tem? É um bom notebook, EU acredito que vale a pena sim.

Isso a atendente não me especificou qual componente que tenha que ser trocado.

O problema é que o notebook não ligava, estava usando ele direto na tomada, coloquei ele pra desligar e fui pra aula, creio que a energia deve ter oscilado ou caiu, e consequentemente queimado algo enquanto ele desligava etc, quando fui tentar ligá-lo, não consegui.

E o que você continua achando?

Obrigado pela opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava com ou sem bateria na tomada? Ele não ligava tipo não dava sinal nenhum, nem do cooler? Olha! eu gostaria de saber qual componente tenha sofrido defeito, aí vai de você.

Estava sem a bateria na tomada.

Quando eu o ligava ele não acionava nada, acho que uma hora ouvi até um barulho, mas depois não ouvi mais nada.

Ela não me disse qual componente era.

Pra você, depende do componente para mandar ou não consertar? Se sim, por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai mais de curiosidade mesmo, pois pelo valor deve ter sido bem grave. Mas seu notebook é bom e atual e ainda vale arrumar. Mas eu acho que se quiser arrumar agora, deve ver a bateria pois serve para segurar a energia/oscilação e quando simplesmente conectado na tomada, corre o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai mais de curiosidade mesmo, pois pelo valor deve ter sido bem grave. Mas seu notebook é bom e atual e ainda vale arrumar. Mas eu acho que se quiser arrumar agora, deve ver a bateria pois serve para segurar a energia/oscilação e quando simplesmente conectado na tomada, corre o risco.

Estava sem a bateria, pois estava utilizando ele por um grande período de tempo sabe, então preferi usar direto na tomada, mas agora aprendi a "lição".

A bateria está tudo tranquila, funcionando perfeitamente.

Minha vizinha, há algum tempo atrás, teve que trocar uns componentes da placa-mãe, por super aquecimento, foi em torno de 1000 reais.

Então, você arrumaria se fosse eu?

Há alguma probabilidade, de vir a dar defeito na placa-mãe no futuro, por causa desse conserto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você levou na assistência especializada, acho que arrumaria sim. Agora você tem que ficar mais esperto sobre questão de oscilação e queda e acredito eu que deixar diretamente na tomada, dá problema mesmo. Sobre superaquecimento, você pode monitorar pelo Setup* ou programas como: CPU-Z, Aida64, HwMonitor... e notebook também tem aquela base cooler para ajudar na refrigeração. Acho que todos aparelhos estão propícios a problemas, mas vale monitor e cuidar.

P.S. Sobre a curiosidade para saber qual componente deu problema, você teria noção se desse um problema igual e até descartar a possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, quando eu cobro cem reais pra consertar um note aqui, os caras acham caro....agora pagar 400?

Neste conserto do seu ai, eles não vão gastar nem 50,00, pode ser até o botão power.

Obs.: no orçamento o técnico tem a obrigação de especificar o motivo.

Vou ligar lá amanha, vou perguntar novamente qual seria o problema.

Mas creio que não é o power não kk, deve ter sido algo na placa mãe, desmontei o note, fiz de tudo e não ligou.

Ando pensando, em levar em uma outra assistência e trocar em outro notebook, com uma tela menor, com uma configuração mais "básica" e não realizar o conserto.

O que você acha?

Se você levou na assistência especializada, acho que arrumaria sim. Agora você tem que ficar mais esperto sobre questão de oscilação e queda e acredito eu que deixar diretamente na tomada, dá problema mesmo. Sobre superaquecimento, você pode monitorar pelo Setup* ou programas como: CPU-Z, Aida64, HwMonitor... e notebook também tem aquela base cooler para ajudar na refrigeração. Acho que todos aparelhos estão propícios a problemas, mas vale monitor e cuidar.

P.S. Sobre a curiosidade para saber qual componente deu problema, você teria noção se desse um problema igual e até descartar a possibilidade.

O notebook da minha vizinha, ela usava muito sobre o sofá, cama, no colo, ai não deixava o notebook "respirar", e ai veio a fatalidade.

Mas o meu nunca se aquecia a esse ponto não, sempre evitei essas atitudes pra não acontecer isso.

Irei descobrir o problema e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que compensa arrumá-lo pra vender, ou vender sem o conserto?

Estou pensando em Acer também, o que acha?

você pode ganhar ou perder neste negócio, pois pode ser que o defeito seja coisa pequena, você teria que procurar um técnico amigo ou alguém honesto com você, pra se ter uma melhor ideia; se foi encontrado o defeito, não é coisa grande, penso eu ser um curto na entrada ou outra coisinha.

DELL, ACER, SEMP TOSHIBA ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Amigo, se a assistência se recusa a definir exatamente o que está com problema e o serviço que será executado, peça seu notebook de volta e não volte mais. Só é confiável quando fornece todas as informações ao cliente e quando é uma assistência especializada e recomendada pelo fabricante.

Se vale a pena o concerto? Seu notebook é de marca boa e está atualizado. Creio que sim, mas esses R$400 que estão querendo cobrar são extremamente suspeitos.

Garantia de 3 meses é a garantia legal, logo não estão fazendo-lhe nenhum favor. Essa garantia é a óbvia em qualquer coisa que é comprada.

Não use mais o notebook na tomada sem a bateria. Deixe-o ligado na tomada sempre que possível, sempre com a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se a assistência se recusa a definir exatamente o que está com problema e o serviço que será executado, peça seu notebook de volta e não volte mais. Só é confiável quando fornece todas as informações ao cliente e quando é uma assistência especializada e recomendada pelo fabricante.

Se vale a pena o concerto? Seu notebook é de marca boa e está atualizado. Creio que sim, mas esses R$400 que estão querendo cobrar são extremamente suspeitos.

Garantia de 3 meses é a garantia legal, logo não estão fazendo-lhe nenhum favor. Essa garantia é a óbvia em qualquer coisa que é comprada.

Não use mais o notebook na tomada sem a bateria. Deixe-o ligado na tomada sempre que possível, sempre com a bateria.

Disse que daria uma resposta definitiva na segunda, irei comparecer pessoalmente e perguntarei qual foi o problema e depois disso, defino se pode consertar ou não.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse que daria uma resposta definitiva na segunda, irei comparecer pessoalmente e perguntarei qual foi o problema e depois disso, defino se pode consertar ou não.

Obrigado pela resposta!

Pergunte qual foi o problema e depois pesquise com alguém de confiança ou aqui mesmo para ver se compensa e/ou se é isso mesmo; se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!