Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Elias

Ferro de Soldar - Hikari, 40W - Dúvidas

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Eu comprei na Sexta-feira um Estanhador de 40W da Hikari, exatamente igual ao anexo. Coloquei na tomada e ao esperar um tempo para esquentar começa sair uma fumacinha (Que geralmente é igual quando derrete o estanho na ponta) na parte onde está desenhado o circulo, naquela abertura que tem alí. Isso é normal acontecer?

Devo trocá-lo na loja? Também estou com dúvida em relação a ponta, porque depois de passado na esponja vegetal parece que ela 'seca' tirando todo o estanho da ponta, como se ficasse opaca (uma cor um tanto azulada).

Aguardo respostas, Abs!

post-1014889-13884966036939_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é absolutamente normal. Essa fumaça vem de uma fita adesiva tipo "durex" que é usada na fabricação do ferro de solda para fixar a resistência. Depois de alguns minutos ligados a fita carboniza e a fumaça e o cheiro acabam.

Editado por Rafael.R
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

O post acima é real e condiz com o que realmente acontece ao ligar a primeira vez o Ferro de Solda, independente da potencia do mesmo.

Segue abaixo mais informaçoes para complementar e esclarecer as duvidas sobre o manuseio e limpeza das pontas:

Sem_t_tulo.jpg

No caso das pontas, como há um aquecimento das mesmas, o cuidado é primordial. Nunca deixe de estanhá-las, mesmo que o ferro fique ligado e sem uso, evitem o choque térmico ao limpá-las com esponjas muito molhadas, pois a corrosão se torna inevitável, aconselhamos deixar as esponjas levemente umidificadas ou utilizarem as esponjas metálicas, que aumentam demasiadamente a durabilidade das pontas.

Sem_t_tulo2.png

Qualquer duvida estarei a disposição.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite amigos!

@Rafael.R valeu pela resposta rápida e eficiente! Me tirou a dúvida na mosca e a de muitos por aí.

@Yuri Hikari, suas dicas são ótimas! Como eu falei, comprei o estanhador faz pouco tempo, vou dar minha avaliação em breve, por enquanto está me dando um ótimo rendimento! Fui pela marca também, espero não me decepcionar, heheh

Valeu pela disposição de ambos! Moderação, peço que deixem o tópico em aberto caso alguém queira complementar o tópico. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×