Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferro de Soldar - Hikari, 40W - Dúvidas


Ricardo Elias

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Eu comprei na Sexta-feira um Estanhador de 40W da Hikari, exatamente igual ao anexo. Coloquei na tomada e ao esperar um tempo para esquentar começa sair uma fumacinha (Que geralmente é igual quando derrete o estanho na ponta) na parte onde está desenhado o circulo, naquela abertura que tem alí. Isso é normal acontecer?

Devo trocá-lo na loja? Também estou com dúvida em relação a ponta, porque depois de passado na esponja vegetal parece que ela 'seca' tirando todo o estanho da ponta, como se ficasse opaca (uma cor um tanto azulada).

Aguardo respostas, Abs!

post-1014889-13884966036939_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

O post acima é real e condiz com o que realmente acontece ao ligar a primeira vez o Ferro de Solda, independente da potencia do mesmo.

Segue abaixo mais informaçoes para complementar e esclarecer as duvidas sobre o manuseio e limpeza das pontas:

Sem_t_tulo.jpg

No caso das pontas, como há um aquecimento das mesmas, o cuidado é primordial. Nunca deixe de estanhá-las, mesmo que o ferro fique ligado e sem uso, evitem o choque térmico ao limpá-las com esponjas muito molhadas, pois a corrosão se torna inevitável, aconselhamos deixar as esponjas levemente umidificadas ou utilizarem as esponjas metálicas, que aumentam demasiadamente a durabilidade das pontas.

Sem_t_tulo2.png

Qualquer duvida estarei a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite amigos!

@Rafael.R valeu pela resposta rápida e eficiente! Me tirou a dúvida na mosca e a de muitos por aí.

@Yuri Hikari, suas dicas são ótimas! Como eu falei, comprei o estanhador faz pouco tempo, vou dar minha avaliação em breve, por enquanto está me dando um ótimo rendimento! Fui pela marca também, espero não me decepcionar, heheh

Valeu pela disposição de ambos! Moderação, peço que deixem o tópico em aberto caso alguém queira complementar o tópico. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!