Ir ao conteúdo

Pc instala Windows e trava no Load

pna157

Posts recomendados

Postado

olá Pessoal, estou com um problema aqui que não tenho ideia do que possa ser, meu Windows 8 tava demorando muito pra iniciar ficava travado na tela de Load e não passava, então resolvi formatar, mas quando formatei, ele faz os procedimentos normais de copiar arquivos pro hd, de instalar e de aplicar atualizações, depois disso ele ele reinicia normalmente seguindo o processo de instalação, só que onde ele já vai continuar a instalação do hd onde aparece "preparar o computador para o primeiro uso" ele tb fica travado na tela de Load, tentei formatar com o Windows 7 e acontece o mesmo, pensei na hipótese de ser virus em outras partições ou hd, desliguei e fiquei só com 1 hd e apaguei todas partições dele e fiz a instalação e mesmo assim não dá certo, tentei novamente com windows 8 e a mesma coisa, sempre para no load. alguém tem ideia do que possa ser? me ajudem ai pessoal qualquer dica pra tentar será válida. desde já agradeço

Obs: recentemente tirei o hd e coloquei em outro pc e instalou e funcionou perfeitamente descartando a hipótese de ser hd

Postado
olá Pessoal, estou com um problema aqui que não tenho ideia do que possa ser, meu Windows 8 tava demorando muito pra iniciar ficava travado na tela de Load e não passava, então resolvi formatar, mas quando formatei, ele faz os procedimentos normais de copiar arquivos pro hd, de instalar e de aplicar atualizações, depois disso ele ele reinicia normalmente seguindo o processo de instalação, só que onde ele já vai continuar a instalação do hd onde aparece "preparar o computador para o primeiro uso" ele tb fica travado na tela de Load, tentei formatar com o Windows 7 e acontece o mesmo, pensei na hipótese de ser virus em outras partições ou hd, desliguei e fiquei só com 1 hd e apaguei todas partições dele e fiz a instalação e mesmo assim não dá certo, tentei novamente com windows 8 e a mesma coisa, sempre para no load. alguém tem ideia do que possa ser? me ajudem ai pessoal qualquer dica pra tentar será válida. desde já agradeço

Obs: recentemente tirei o hd e coloquei em outro pc e instalou e funcionou perfeitamente descartando a hipótese de ser hd

Verifique o sistema de refrigeração de seu pc, pasta térmica, e também os cabos de hd etc.

Postado
Qual é a configuração de seu PC?

Assim fica mais fácil ajudá-lo.

opa foi mal, segue abaixo:

Amd Phenom II X4 955be 3.2ghz

Mobo Asus M4a78T-e

2x 4gb Kingston DDr 3 1333mhz

1x 250gb Sata II 7200rpm Samsung (Sistema)

1x 1tb Sata II 5400rpm Samsung (Arquivos)

Thermaltake V3 Black (5 Cooler 12cm)

XFX 850w Pro

Verifique o sistema de refrigeração de seu pc, pasta térmica, e também os cabos de hd etc.

Olá, primeiramente fico muito agradeço por vocês dois estarem me ajudando, pois confesso que frequento muito pouco mesmo foruns, sempre resolvia meus problemas no falecido orkut pois achava a interface dele mais prática/amigavel e como hoje ele está praticamente vazio, por recomendação da propria comu do CdH irei participar mais aqui.

Pasta Termica tá revisada troquei a poucos dias, refrigeração dele é muito boa 5 cooler 12cm (gabinete thermaltake v3 black) média de 40º, não faço overclock, cabos do Hd estão bons tanto é que estou usando os dois Hds e o Leitor de DVD nesse meu pczinho quebra galho aqui "Celeron D 2.13 + gb ddr 400mhz :("

outras "possibilidades" que testei:

>Testei com 4 Pentes de Memórias (alternadamente e em slots diferentes)

>Com qualquer periferico desativado como leitor de cartão ou dispositivos pen drive.

>Cabos Sata Novos e em entradas satas diferentes

>Fonte de Alimentação diferente

>Com Estabilizador e sem Estabilizador

>Outros conectores de Energia da Fonte

>Fora do Gabinete

>Já tirei a placa fora e passei Limpa Contato, limpei memorias e conectores tb

Postado

Pode ser o cabo do HD que pode estar ruim, como já de fato aconteceu comigo.

Verifique também o modo de operação SATA em sua placa mãe.

Postado
Pode ser o cabo do HD que pode estar ruim, como já de fato aconteceu comigo.

Verifique também o modo de operação SATA em sua placa mãe.

cabo acredito que não seja porque além de ter colocado novo que tinha aqui sobrando, estou atualmente usando os 2 hds nesse pczinho que to postando agora e não apresenta nenhum tipo de problemas nem nos dois hds e nem no leitor de dvd que estão nesse meu pc antigo, tu acha que pode ser algo na placa mãe? putz veio essa placa me custou 500 Dilmas na epoca

Postado
cabo acredito que não seja porque além de ter colocado novo que tinha aqui sobrando, estou atualmente usando os 2 hds nesse pczinho que to postando agora e não apresenta nenhum tipo de problemas nem nos dois hds e nem no leitor de dvd que estão nesse meu pc antigo, tu acha que pode ser algo na placa mãe? putz veio essa placa me custou 500 Dilmas na epoca

Sua placa mãe tem vídeo onboard, você experimentou instalar primeiro sem sua placa de vídeo offboard?

Se conseguir instalar o sistema operacional, depois você instala a placa offboard.

Postado

Então experimenta rodar algum 'live CD'. Já te ocorreu que de repente pode ser teu leitor de DVD? Pegue seu HD, formate em outra máquina e instaleo Windows normalmente. Depois, de instalar o Windows não instale mais nada...

Rode o comando 'Sysprep' para programar a So para se reconfigurar após o boot e selecione a opção "Desligar" ou "Shutdown". Depois que o computador desligar, reomova o HD e volte ele para o PC que você está tentando arrumar.

Ligue o computador e deixe dar boot normal. O Windows vai se reajustar para o hardware do PC que está agora e vai instalar os driver de acordo com o que estiver nos dados. Verá a tela tradicional de 'instalação' do Windows. Depois de tudo ele vai reiniciar e abrir normalmente.

Poste o resultado.

Postado
Sua placa mãe tem vídeo onboard, você experimentou instalar primeiro sem sua placa de vídeo offboard?

Se conseguir instalar o sistema operacional, depois você instala a placa offboard.

uso video on, mas mesmo assim desativei qualquer dispositivo que possa se conectar a ela, até os fios do gabinete desconectei e montei fora dele ligando nos dois pinos do power apenas com hd, memoria e cpu e procede o mesmo problema. valeu

Então experimenta rodar algum 'live CD'. Já te ocorreu que de repente pode ser teu leitor de DVD? Pegue seu HD, formate em outra máquina e instaleo Windows normalmente. Depois, de instalar o Windows não instale mais nada...

Rode o comando 'Sysprep' para programar a So para se reconfigurar após o boot e selecione a opção "Desligar" ou "Shutdown". Depois que o computador desligar, reomova o HD e volte ele para o PC que você está tentando arrumar.

Ligue o computador e deixe dar boot normal. O Windows vai se reajustar para o hardware do PC que está agora e vai instalar os driver de acordo com o que estiver nos dados. Verá a tela tradicional de 'instalação' do Windows. Depois de tudo ele vai reiniciar e abrir normalmente.

Poste o resultado.

Yarkan, eu desconhecia desse comando "Sysprep" vou testa-lo porque tentei fazer isso, instalei no pc veio e liguei no pc novo e travou no load mas sem esse comando que você me ensinou, irei testar com esse comando Sysprep pra ver, porém agora tenho que dá um tempinho porque resolvi lava-lo como hipotese tb e estou aguardando uma secagem completa, uma ressalva foi que na hora que estava usando o secador 3 capacitores (sólidos) proximo as Usb Frontais e conectores Sata ficaram com uma leve alteração visual em relação aos demais, ficaram com umas listrinhas na mesma cor pelo ao redor dele, será que eles que já estavam ruins e se revelaram agora?

Postado
Yarkan, eu desconhecia desse comando "Sysprep" vou testa-lo porque tentei fazer isso, instalei no pc veio e liguei no pc novo e travou no load mas sem esse comando que você me ensinou, irei testar com esse comando Sysprep pra ver, porém agora tenho que dá um tempinho porque resolvi lava-lo como hipotese tb e estou aguardando uma secagem completa, uma ressalva foi que na hora que estava usando o secador 3 capacitores (sólidos) proximo as Usb Frontais e conectores Sata ficaram com uma leve alteração visual em relação aos demais, ficaram com umas listrinhas na mesma cor pelo ao redor dele, será que eles que já estavam ruins e se revelaram agora?

Não havia necessidade de 'limpar' a placa mãe como fez... O que você usou para limpar sua placa mãe, de repente foi o produto que usou que causou isso nos capacitores. Limpeza de placas mãe, só podem ser feitas com álcool isopropílico que não tem adição de água e não causa ferrugem nos componentes da placa. Se o capacitor estiver "estufado" vazando um líquido ou 'massinha' branca, ele já era e deve ser substituído por outro numa eletrônica.

• 2 semanas depois...
Postado
Não havia necessidade de 'limpar' a placa mãe como fez... O que você usou para limpar sua placa mãe, de repente foi o produto que usou que causou isso nos capacitores. Limpeza de placas mãe, só podem ser feitas com álcool isopropílico que não tem adição de água e não causa ferrugem nos componentes da placa. Se o capacitor estiver "estufado" vazando um líquido ou 'massinha' branca, ele já era e deve ser substituído por outro numa eletrônica.

Voltei, rapaz... meti debaixo da torneira, depois usei jato de ar e secador e deixei todos esses dias tomando sol (Quando possível) depois passei Spray Limpa contato nela toda. ontem liguei os componentes novamente fora do gabinete. permanece a mesma bronca. usei um live cd e depois de vários minutos abriu normal (de inicio daria pra condenar o hd mas acredito que não seja porque estou usando no pc antigo sem problemas tb usei programas pra verificar defeito no hd e está tudo ok. uma outra observação em relação ao funcionamento do pc é que o cooler começa a girar e fica oscilando rápido, lento e as vezes para de rodar, testei com outra ventoinha e dá no mesmo.

Postado
Bom dia pna157!

"... meti debaixo da torneira"

Você colocou a sua placa mão em água corrente?!?! É serio isso?!

foi, desde que você deixe secar MESMO não dá bronca de curtos não, mas tem a questão que o Yarkan falou de oxidação ai só o tempo vai me mostrar, apesar que tb usei em seguida Spray Limpa Contato não sei como vai ficar, mas tá ligada e funcionando de boa a unica ressalva é o problema do titulo do post.

Bom dia pna157!

"... meti debaixo da torneira"

Você colocou a sua placa mão em água corrente?!?! É serio isso?!

:( já tô nas últimas cara já fiz varias coisas e até agora não deu certo ai fiz isso ai no tudo ou nada, saca ai o andar das conversas e v se tu tem alguma ideia do que possa ser veio, valeu :)

Postado

Pessoal, irei comprar uma outra placa mãe, acredito que seja ela, testei tudo exceto placa mãe e processador, porém acredito que se o processador tivesse com algum problema a placa iria acusar, gostaria que alguem me informasse uma placa mãe custo x beneficio simples (não irei investir caro mais numa mobo) som onboard Stereo, no max 8gb ddr3 1333mhz, video onboard, 1x pci express 2.0,rede on, e que aceite um am3 Phenom II x4 3.2 955be. não irei usar over (num sei porque paguei tão caro numa placa pra nunca colocar 2 vgas ou fazer over, maior mancada ter gasto esse dinheiro nela)

Postado

mais alguém ai pra me ajudar? não sei se postei no lugar correto ou não porque vejo quando a galera pergunta algo umas 20 pessoas tentam ajudar e aqui até o momento apenas 3 postaram algo. nesse caso, podem encerrar esse tópico pra que eu não fique o tempo todo visitando pra v se alguém está me ajudando, irei tentar outros meios. obrigado aos que contribuiram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!