Ir ao conteúdo

Problema no HD após atualização windows 7 x64

Tarcisio Lima

Posts recomendados

Postado

bom, creio que essa não seja aquela' atualização problemática do windows, pois esta foi feita depois que a microsoft retirou aquela' do ar, mas outra bem pior. a atualização foi instalada e assim que o notebook reiniciou "vieram as dores de cabeça". o windows não dava boot, aparecia somente isso:

vew1gg.jpg

o note é da minha irmã, ela seguiu todo tipo de tutorial (aquele com prompt, o do F8) e nada. então resolveu levar a um técnico (pelo menos diz ser), ele também tentou, até mesmo formatar. mas não obteve êxito, e deixou assim:

2z6umnn.jpg

pedia para que teclasse F1, e assim que o fazia, redirecionava para o menu de recuperação (iniciar em modo seguro, iniciar normalmente... aquela coisa toda, mas nada funcionava) e outras vezes só ficava tela preta.

então eu consegui formatar, mas mesmo depois da formatação essa mensagem citada logo acima sempre persiste, mas agora quando teclo F1 o sistema redireciona para o windows. tudo funciona bem, porém com lentidão.

mas agora, além da mensagem que surge assim que o note é ligado, aparece essa junto com o windows

eq3yxh.jpg

não fiz backup, pois depois da formatação não restou nada.

assim sendo, eu tentei aquela recuperação de disco padrão do windows, e que não deu em nada...

então peço a ajuda de vocês aí. como posso resolver esse problema?

lembrando que o prazo de garantia já excedeu.

• Membro VIP
Postado

Não sei como postou as fotos, não ampliam, clicando baixa direto no meu PC. Na ultima foto marca problemas no HD. Usou o HD Tune Pro para testar, resultados na aba Health e Error scan. No caso poste um Print.

Postado
Não sei como postou as fotos, não ampliam, clicando baixa direto no meu PC. Na ultima foto marca problemas no HD. Usou o HD Tune Pro para testar, resultados na aba Health e Error scan. No caso poste um Print.

fiz os testes com o aplicativo sugerido e...

Health

2rrrjhw.jpg

Error scan

esse demorou muito. comecei com modo normal e ficou muito lento (parece até que travou) aos 110GB, aí parti para o modo rápido, mas aconteceu o mesmo, só que aos 452GB, aí não finalizei.

2hchlpc.jpg

não fiz todos os testes, só os sugeridos por você. aliás, o HD tune também faz correção?

a coisa parece que ta bem feia. e agora, como prosseguir?

Postado

Rapaz faz um tempo que eu não vejo tamanho numero de reallocated sectors.

Eu realmente acho estranho após retornar da assistência técnica a maquina detectar essa contagem toda no S.M.A.R.T e antes não falava nada. Parece até que trocaram o HD...

Esse HD já era. Está cheio de bad block e seja lá o que você colocar nele poderá sumir sem aviso prévio. A solução é jogar esse HD no lixo e comprar um novo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!