Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 760 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Boa noite. Adquiri uma GTX760 na segunda feira e estou usando VGA com adaptador DVI que eu já tinha em casa, porém, nos jogos e nas partes escuras dos mesmos, alguns riscos passam pela tela. Parece uma interferência ...

 

Com o HDMI isso não acontece.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Já troquei de cabo. Já troquei de adaptador. Já reinstalei os drivers ... Não sei o que pode ser.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Adquiri uma GTX760 na segunda feira e estou usando VGA com adaptador DVI que eu já tinha em casa, porém, nos jogos e nas partes escuras dos mesmos, alguns riscos passam pela tela. Parece uma interferência ...

 

Com o HDMI isso não acontece.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Já troquei de cabo. Já troquei de adaptador. Já reinstalei os drivers ... Não sei o que pode ser.

 

Valeu!

 

 

Algumas placa não aceitam o uso de adaptador tanto para o padrão VGA quanto para DVI. O que acaba ocasionando problemas na tela.

 

Geralmente as placas vem com duas entradas, uma delas melhoram a compatibilidade com o uso de adaptador. Veja se a sua placa possui outra entrada e faça o teste usando esse adaptador nesta outra entrada.

 

Se não funcionar, faça o teste com outro monitor. As vezes o problema não é da Placa e sim do monitor que as vezes não " interpreta " o cabo corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GTX 760 da Gygabite e nunca tinha dado problema, em março começou a dar bluescreen aqui no meu computador e descobri que era a placa que estava causando o erro. Quando acontece o problema eu apenas empurro a placa contra a placa mãe e reforco os cabos PCI express ligadas na placa, porém, quando eu fiz isso na ultima semana, parou de dar bluescreen e a placa simplesmente perdeu quase todo desempenho... como assim? vou explicar... consigo mexer em tudo no computador sem problemas, até mesmo jogar jogos mais leves sem nenhum imprevisto, mas quando vou jogar jogos pesados (que antes eu jogava a 60 fps) o jogo continua indo a 60 fps (testei com o fraps) só que agora quando estou jogando ele vai dando umas congeladas na tela, principalmente em jogos de mundo aberto como APB, Watch Dogs, GTA. porém, é em todos os jogos que acontece isso, menos os muito leves como league of legends por exemplo...

Será que minha placa de video está comprometida ou deve ser algum mal contato com a placa? (até porque se for mal contato pode ser q ocorre os congelamentos pela placa estar em OC, assim, utilizando toda sua capacidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @RazielxW

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, poste a configuração completa do seu PC. Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

 

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu tinha comprado uma placa de video GTX 660 2GB, comprei ela para rodar no pc com um custo/beneficio.

Uma placa-mãe GA-78LMT-S2, processador FX-6300, Fonte cx 430, 8GB de ram. Com um 2 meses de uso a placa de video queimou, mandei para garantia e fiquei na espera de 1 mes. Quando chegou a placa de video não era a mesma, era uma GTX 760 4GB!

Eles estão cientes disto? O problema que se eu mandar vou esperar mais de 1 mes novamente. Acredito que meu pc não aguenta, o que eu faço agora? da para modificar algo no pc barato que possa rodar?

 

Espero uma resposta. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fabricante dessa placa? Fiquei muito interessado..

 

Geralmente, eles fazem isso quando constatam um defeito de fábrica que não é possível de ser consertado.. Eles trocam por um produto similar.. Empresas sérias fazem isso, o que fizeram com você: até enviam um melhor, pra compensar o transtorno..

 

 

Na teoria, a fonte deveria suportar sim. Ela não tem os cabos necessários pra ligar ela, no entanto, mas com adaptadores, deveria funcionar sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito. Se funcionou com uma, deveria funcionar com a outra..

 

O vídeo on-board funciona?

Sim, funciona. eu coloquei a placa sem os conectores da fonte e o video na on-board, o iniciou tudo e o cooler da placa de video ficou rodando. Sinal de que ta tudo ok com o slot da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte em tese deveria aguentar sim a sua configuração, a não ser que esteja com algum problema.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Limpe também o slot PCI-E da placa-mãe. Um pincel ou escova de dentes ajudam aqui.

 

Encaixe todos os cabos de energia requeridos pela VGA, utilize os adaptadores que acompanham a mesma, caso necessário.

 

Não esqueça de conectar o cabo do monitor em alguma das saídas da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 760 zotac 4GB 256 bit ajuda!

 

Olá galerinha do forum não sei se eu estou apenas encasquetando com algo normal mas quando vou jogar vejo que por ser uma otima de uma placa os games deveriam rodar de boa, o meu CS Go não passa dos 40 fps em modo de armar bomba, ja no de refens vai aos 100 e pcs meu bf hardline com tudo no low e desativado o que da meus fps fica em torno de 40 mas ele da uma queda mt grande e acaba travando vou postar toda a configuração do meu pc, eu acho que o motivo de estar travando pode ser o processador? ou a fonte? posso colocar mais energia pelo msi? vamos lá.


Processador 
Pentium G2030 3GHZ 3MB de cache, LGA 1155 consumo 55w

placa-mãe -
Gigabyte B75M-D3H
 

Memoria - 
2x 4 GB Kingston 
1600 mhz

Fonte 500w real

  • Pinos Fonte  

    24

  • Tipo  

    ATX

  • Tensão de Entrada  

    Bivolt 115v/220v

  • Ventilador  

    140mm

  • Potência W (Real)  

    500W

  • Cor  

    Preto

  • Marca  

    C3 Tech

  • PFC Ativo  

    SIM

  • 80 Plus  

    SIM

Placa de video 

  • GPU  

    NVIDIA GeForce GTX760

  • Memória  

    4GB

  • Tipo Memória  

    DDR5

  • Cooler  

    Sim

  • Core Clock  

    993Mhz

  • Clock da Memória  

    6008Mhz

  • Interface da Memória  

    256-Bit

  • Núcleo Processamento CUDA  

    1152

  • Direct X  

    Direct X 11

  • Conectores  

    02 DVI - 01 HDMI - 01 Display Port

  • Resolução Máxima  

    2560X1600

  • Interface  

    PCI Express 3.0 (compatível com 1.1)

  • TurboCache  

    Não

  • Suporte Low Profile  

    Não

  • Suporte 3D Imagens e/ ou Filmes

    Não

  • Suporte 3D Games e/ ou Bluray  

    Sim

  • Consumo  

    225W

  • Marca  

    Zotac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Eu acho os maiores problemas na sua configuração o processador (não é bom para jogos / dual core) e a fonte.

 

REcomendo que troque esse processador por um Core i5 e essa fonte por uma Corsair / OCZ / XFX / Seasonic / EVGA de 500W com certificação 80 Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PNY GTX 760 - Faixas horizontais correndo pelo monitor.

 

Eu comprei um PC novo no começo desse ano, e há uns 3 meses, comecei a perceber alguns problemas no vídeo.

Consigo ver um monte de faixas horizontais "transparentes" correndo verticalmente pelo meu monitor, mas elas ficam evidentes quando o monitor exibe imagens/videos escuros.
Me falaram para mudar a refresh rate, mas na resolução nativa (1920 x 1080) só tem a opção 60Hz. Também tentei abaixar a resolução e mudar para 75Hz e o problema persistiu.

 

Já mexi no cabo e nada, até porque quando eu liguei um notebook no monitor, as faixas sumiram. A minha placa de vídeo é uma GTX 760 com 2GB da PNY. Por favor, não me digam que o problema é da placa de vídeo, não posso ficar sem o PC nesse período.  :mad:

Ah, e eu também percebi que no meio da tela a fonte fica ligeiramente menos nítida do que nas laterais, como se tivesse um efeito de blur, e nas laterais elas ficam com uma cor mais forte e escura. (esse problema é bem suave, mas é extremamente irritante).

Já tentei configurar pelo ClearType e nada...

Eu uso um cabo VGA com um adaptador DVI. Mas já testei com 2 adaptadores diferentes e o problema persistiu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, recentemente montei um computador para games com peças que eu já tinha e algumas novas.
O computador sempre funcionou bem, até que eu coloquei a nova placa de vídeo, a placa aparentemente funciona, os coolers estão funcionando mas a tela fica preta com um pequeno cursos piscando no canto superior esquerdo, minhas configuraçoes são a seguinte:

Placa Mâe : ITAUTEC ST4273 
para mais informações http://www.itautec.com.br/media/757228/manualst4273.pdf

Fonte: Fonte Sentey ATX 600W Real 110V/220V - BRP600
para mais informaçoes http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/FonteSenteyBRP600.jpg

Placa de video: Gigabyte GTX 760 2GB

Memoria RAM: 2 pentes 2GB SMART 1333Mhz

Processador: Intel Core i5 3470

Gostaria de saber qual a origem do problema, se minha fonte realmente aguenta a placa, pois com base em pesquisas seria necessário uma fonte de apenas 500W, ou se o o problema é com a placa mâe.

Desde já agradeço. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeForce GTX 760 rodando a 25-30 fps com CPU FX-8350
 
Olá amigos,
 
Comprei uma PNY GEFORCE GTX 760 2GB e ela está tendo muita perda de fps nos jogos,
já fiz benchmark no Furmark e no 3dmark(http://www.3dmark.com/3dm/3386591) e dá tudo baixo.
Vocês tem ideia do que eu posso fazer? Será que é incompatibilidade com a CPU?


processador: AMD FX-8350 Eigth-Core (8CPUs) 4.0Ghz
Memória RAM: 2x 4GB Corsair CMV4Gx3m1b1600c11
Placa mãe: Gigabite GA-990FXA-UD5
fonte: Corsair TX650
Vídeo: PNY GEFORCE GTX 760 2GB (GeForce 340.43 Driver)
 
furmark.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, atualizei ontem.

 

Banchmark no FRAPS:

2014-06-25 13:13:27 - BatmanAC
Frames: 19976 - Time: 470811ms - Avg: 42.429 - Min: 4 - Max: 62
 
2014-06-25 13:51:19 - bf3
Frames: 24298 - Time: 366493ms - Avg: 66.299 - Min: 17 - Max: 127
 
2014-06-25 14:53:38 - eurotrucks2
Frames: 31928 - Time: 784591ms - Avg: 40.694 - Min: 26 - Max: 63
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 760 Gigabyte Windforce não aparece no windows

 

Olá pessoal, bom dia.

 

Seguinte, comprei uma placa de video GTX 760 Gigabyte Windforce 2GB, e instalei ela, os drivers, e quando eu reiniciei o PC, ela não apareceu mais nos hardwares instalados, tive que trocar o cabo DVI para a placa mãe. Simplesmente o pc diz que não tem hardware conectado. Alguma solução???

 

i5 2300 2.8

MSI Z77A-G43

Corsair Vengence LP 2x4gb 1333

Corsair CX600M 600w

 

 

ps:Recentemente minha GTX 560 SC parou de funcionar(acho que queimou), pode ser defeito do slot PCI-E?? Ou a fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!