Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 760 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Problema com fps em jogos

 

Fazem uns dois dias que os meus jogos começaram a ter problemas com fps,até então eu jogava jogos no ultra tranquilamente e hj quando fui jogar BF3,Saint's Row e outros o fps estava chegando a no máximo 15,alguém sabe o que poderia ser?

 

 

configuração:

gtx 760

i5 4670

motherboard B85M-HD3

memória 8gb g.skill

corsair 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu estou com um problema na minha GTX 760 (VGA EVGA GeForce GTX760 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 SLI - 02G-P4-2761-KR) que comprei no Kabum.

 

Eu instalei a placa de vídeo normalmente mas quando eu liguei, o PC parava em uma tela preta e não seguia para a inicialização do Windows

 

Tentei de várias formas conectar os cabos PCI-E e ainda testei com 2 HDs ( um antigo - 160GB e outro recém formatado - 1TB)

 

Configuração:

8GB de RAM (2x 4GB)

Fonte: C3 Tech DSA-500VE > 500W

Placa - Mãe: JETWAY I61M2/I61M2-GT

Processador: Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz

 
Obs: após ligar o PC, a placa também ligou e se o problema não for a fonte eu não sei mais o que fazer!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera eu estou com um problema na minha GTX 760 (VGA EVGA GeForce GTX760 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 SLI - 02G-P4-2761-KR) que comprei no Kabum.

 

Eu instalei a placa de vídeo normalmente mas quando eu liguei, o PC parava em uma tela preta e não seguia para a inicialização do Windows

 

Tentei de várias formas conectar os cabos PCI-E e ainda testei com 2 HDs ( um antigo - 160GB e outro recém formatado - 1TB)

 

Configuração:

8GB de RAM (2x 4GB)

Fonte: C3 Tech DSA-500VE > 500W

Placa - Mãe: JETWAY I61M2/I61M2-GT

Processador: Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz

 
Obs: após ligar o PC, a placa também ligou e se o problema não for a fonte eu não sei mais o que fazer!!!

 

Cara eu tive esse mesmo problema, pensei que era a fonte ou a placa. Testei ambos e funcionaram. O problema era o slot pci-e da minha placa-mãe. Troquei a placa-mãe e funcionou perfeitamente. Testar a placa junto com a fonte em outro pc, se ambos funcionarem, testa alguma outra placa na seua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive esse mesmo problema, pensei que era a fonte ou a placa. Testei ambos e funcionaram. O problema era o slot pci-e da minha placa-mãe. Troquei a placa-mãe e funcionou perfeitamente. Testar a placa junto com a fonte em outro pc, se ambos funcionarem, testa alguma outra placa na seua placa-mãe.

 

Cara, eu venho usando a minha outra placa de vídeo (Nvidia GeForce 8400 GS) a 3 anos e que nunca me deu problema, mas eu vou tentar trocar a placa - mãe

 

obg pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera vim aqui por que estou um pouco preocupado, já pesquisei muito na internet mas não achei solução para o meu problema, achei alguns problemas parecidos com o meu, mas não 100% o que me deixa na esperança do problema não ser realmente da vga.

 

Bom eu comprei umas peças essa semana pra dar um upgrade no meu pc, comprei uma vga gtx 760 4gb DDR 5, um processador I7 e uma placa-mãe da gigabyte, montei um pc hoje, tive que formatar ele, até ai beleza, instalei os drives da placa-mãe normalmente, e fui instalar os drives de video da vga, foi ai que começou o problema pois quando eu começei a instalar, o cd pediu pra desinsinstalar ou reparar o net. Framework eu fui na opção de reparar, quando terminou pediu pra reiniciar o pc eu reiniciei mas quando fiz isso o monitor simplesmente não dava mais sinal de vida, o pc liga normalmente mas o monitor não dá sinal de vida, eu abri o gabinete o cooler da placa de video roda normalmente, aí eu liguei o video na onboard eo monitor ligou.

 

já tentei instalar o drive da placa de video vga com o video onboar mas não funcionou.

 

Vim aqui pedir um help pra vocês pois não sei mais o que fazer, não sei se o problema é da minha fonte ela de 550w reais, quando fui comprar a vga ela pedia no minimo uma de 500 eu realmente não sei o que fazer.

 

Processador:i7 3770

placa mãe: gigabyte b75m b3h

memoria: 8gb (uso apenas um pent)

Placa de video : Gtx 760 4gb ddr5

 

(Uma coisa que um amigo meu me disse foi que meu monitor não suporta a resolução da placa será que é isso também?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PNY GTX 760 - Faixas horizontais correndo pelo monitor.

 

Eu comprei um PC novo no começo desse ano, e há uns 3 meses, comecei a perceber alguns problemas no vídeo.

Consigo ver um monte de faixas horizontais "transparentes" correndo verticalmente pelo meu monitor, mas elas ficam evidentes quando o monitor exibe imagens/videos escuros.

Me falaram para mudar a refresh rate, mas na resolução nativa (1920 x 1080) só tem a opção 60Hz. Também tentei abaixar a resolução e mudar para 75Hz e o problema persistiu.

 

Já mexi no cabo e nada, até porque quando eu liguei um notebook no monitor, as faixas sumiram. A minha placa de vídeo é uma GTX 760 com 2GB da PNY. Por favor, não me digam que o problema é da placa de vídeo, não posso ficar sem o PC nesse período.  :mad:

Ah, e eu também percebi que no meio da tela a fonte fica ligeiramente menos nítida do que nas laterais, como se tivesse um efeito de blur, e nas laterais elas ficam com uma cor mais forte e escura. (esse problema é bem suave, mas é extremamente irritante).

Já tentei configurar pelo ClearType e nada...

Eu uso um cabo VGA com um adaptador DVI. Mas já testei com 2 adaptadores diferentes e o problema persistiu.

 

 

Teste seu PC com um monitor que possua entrada DVI ou HDMI, sem o uso de adaptadores.

Olá, recentemente montei um computador para games com peças que eu já tinha e algumas novas.

O computador sempre funcionou bem, até que eu coloquei a nova placa de vídeo, a placa aparentemente funciona, os coolers estão funcionando mas a tela fica preta com um pequeno cursos piscando no canto superior esquerdo, minhas configuraçoes são a seguinte:

Placa Mâe : ITAUTEC ST4273 

para mais informações http://www.itautec.com.br/media/757228/manualst4273.pdf

Fonte: Fonte Sentey ATX 600W Real 110V/220V - BRP600

para mais informaçoes http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/FonteSenteyBRP600.jpg

Placa de video: Gigabyte GTX 760 2GB

Memoria RAM: 2 pentes 2GB SMART 1333Mhz

Processador: Intel Core i5 3470

Gostaria de saber qual a origem do problema, se minha fonte realmente aguenta a placa, pois com base em pesquisas seria necessário uma fonte de apenas 500W, ou se o o problema é com a placa mâe.

Desde já agradeço. Obrigado

 

Dê um clear CMOS no bios da placa-mãe.

 

Verifique no site do fabricante se há alguma atualização de bios para essa placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

A fonte aguenta o seu sistema com os dois pés nas costas.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

GTX 760 Gigabyte Windforce não aparece no windows

 

Olá pessoal, bom dia.

 

Seguinte, comprei uma placa de video GTX 760 Gigabyte Windforce 2GB, e instalei ela, os drivers, e quando eu reiniciei o PC, ela não apareceu mais nos hardwares instalados, tive que trocar o cabo DVI para a placa mãe. Simplesmente o pc diz que não tem hardware conectado. Alguma solução???

 

i5 2300 2.8

MSI Z77A-G43

Corsair Vengence LP 2x4gb 1333

Corsair CX600M 600w

 

 

ps:Recentemente minha GTX 560 SC parou de funcionar(acho que queimou), pode ser defeito do slot PCI-E?? Ou a fonte??

 

Teste a VGA no outro slot PCI-E.

 

Teste a VGA com outros cabos de alimentação, vindos da fonte ou utilize adaptadores, se necessário.

 

Teste a VGA em outro PC.

 

Sua fonte é de qualidade, mas como qualquer componente eletrônico, está propensa a defeitos, portanto, teste seu PC com outra fonte de qualidade.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Problema com fps em jogos

 

Fazem uns dois dias que os meus jogos começaram a ter problemas com fps,até então eu jogava jogos no ultra tranquilamente e hj quando fui jogar BF3,Saint's Row e outros o fps estava chegando a no máximo 15,alguém sabe o que poderia ser?

 

 

configuração:

gtx 760

i5 4670

motherboard B85M-HD3

memória 8gb g.skill

corsair 750w

 

Fora dos jogos o PC funciona bem ou apresenta algum tipo de lentidão?

 

Ocorreu algum evento que possa ter desencadeado esse problema?

 

Galera eu estou com um problema na minha GTX 760 (VGA EVGA GeForce GTX760 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 SLI - 02G-P4-2761-KR) que comprei no Kabum.

 

Eu instalei a placa de vídeo normalmente mas quando eu liguei, o PC parava em uma tela preta e não seguia para a inicialização do Windows

 

Tentei de várias formas conectar os cabos PCI-E e ainda testei com 2 HDs ( um antigo - 160GB e outro recém formatado - 1TB)

 

Configuração:

8GB de RAM (2x 4GB)

Fonte: C3 Tech DSA-500VE > 500W

Placa - Mãe: JETWAY I61M2/I61M2-GT

Processador: Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz

 
Obs: após ligar o PC, a placa também ligou e se o problema não for a fonte eu não sei mais o que fazer!!!

 

 

A VGA está corretamente conectada a placa-mãe?

 

Os cabos de alimentação de energia que vem da fonte, estão corretamente conectados a VGA?

 

Verifique no site do fabricante da placa-mãe se há alguma atualização de bios disponível. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade.

 

Teste a VGA em outro PC para ter certeza do correto funcionamento da mesma.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Sua fonte é decente, porém, como qualquer componente eletrônico, está sujeita a defeitos. Teste o PC com outra fonte de qualidade.

Boa noite galera vim aqui por que estou um pouco preocupado, já pesquisei muito na internet mas não achei solução para o meu problema, achei alguns problemas parecidos com o meu, mas não 100% o que me deixa na esperança do problema não ser realmente da vga.

 

Bom eu comprei umas peças essa semana pra dar um upgrade no meu pc, comprei uma vga gtx 760 4gb DDR 5, um processador I7 e uma placa-mãe da gigabyte, montei um pc hoje, tive que formatar ele, até ai beleza, instalei os drives da placa-mãe normalmente, e fui instalar os drives de video da vga, foi ai que começou o problema pois quando eu começei a instalar, o cd pediu pra desinsinstalar ou reparar o net. Framework eu fui na opção de reparar, quando terminou pediu pra reiniciar o pc eu reiniciei mas quando fiz isso o monitor simplesmente não dava mais sinal de vida, o pc liga normalmente mas o monitor não dá sinal de vida, eu abri o gabinete o cooler da placa de video roda normalmente, aí eu liguei o video na onboard eo monitor ligou.

 

já tentei instalar o drive da placa de video vga com o video onboar mas não funcionou.

 

Vim aqui pedir um help pra vocês pois não sei mais o que fazer, não sei se o problema é da minha fonte ela de 550w reais, quando fui comprar a vga ela pedia no minimo uma de 500 eu realmente não sei o que fazer.

 

Processador:i7 3770

placa mãe: gigabyte b75m b3h

memoria: 8gb (uso apenas um pent)

Placa de video : Gtx 760 4gb ddr5

 

(Uma coisa que um amigo meu me disse foi que meu monitor não suporta a resolução da placa será que é isso também?)

 

Olá @faronha

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Após ligar o PC, você pode ouvir o sim do Windows iniciando?

 

Se sim, aí o problema pode ser o monitor ou o cabo do mesmo.

 

Se não, o problema é outro e algo está impedindo o PC de iniciar corretamente.

 

Teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com fps em jogos

 

Fazem uns dois dias que os meus jogos começaram a ter problemas com fps,até então eu jogava jogos no ultra tranquilamente e hj quando fui jogar BF3,Saint's Row e outros o fps estava chegando a no máximo 15,alguém sabe o que poderia ser?

 

 

configuração:

gtx 760

i5 4670

motherboard B85M-HD3

memória 8gb g.skill

corsair 750w

Eu estou com uma queda de desempenho também, mas você está pior que eu. Já tentou ver a temperatura das peças? 

você atualizou o driver da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo nova não está dando vídeo

 

Boa noite pessoal.

 

A um mês atras eu comprei uma GTX 760. Nesse tempo ela nunca deu problema. 

 

Hoje fui ligar o meu PC e ele deu 3 bips com um intervalo de 30 segundos pra cada bip, e ficou com a tela preta e não iniciou o Windows. 

 

Limpei a memoria RAM e nao funcionou, troquei elas de lugar e não funcionou. 

 

Então decidi colocar minha placa de vídeo antiga, uma GT 640, e funcionou.

 

Iniciou o Windows e fez umas atualizações. 

 

O que deve ser o problema? Minha placa de vídeo, minha fonte ou foi por causa da atualização? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com imagem na inicialização

 

Adquiri um PC novo e estou com um problema desde que ele chegou. Estou ligando um monitor na saída HDMI e uma TV na saída VGA. Quando ligo, em algumas oportunidades a imagem aparece primeiro na saída VGA, e depois na HDMI. Em algumas oportunidades não aparece em nenhum dos dois. A imagem só aparece novamente quando "reseto" a máquina pelo botão no gabinete.

 

Quando a imagem não aparece, testei todas as entradas, mas nada de aparecer imagem, mas eu vejo que as ventoinhas estão trabalhando (gabinete e processador), então acredito que o PC esteja trabalhando, correto? Este problema ocorria no Windows 7 e agora no Windows 8. Já atualizei os drivers da placa de vídeo.

 

O que preciso é que apareça direto na HDMI.

 

Já pesquisei, mas ainda não encontrei nada. Alguém tem ideia do que seja?

 

Configuração: Core i5-4690, Asus GTX-760, placa mãe Gigabye H87M-D3H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Possuo uma GTX 760 da ASUS.

Minha configuração é:

Placa mãe: 78LMT-S2

CPU: FX 6100

Memórias: 2x vengeance 4gb 1600mhz

Fonte: Corsair 550w reais.

Possuo 1 HD e 1 Gravador de DVD.

 

Então, a dúvida principal é se placa mãe ou processador podem segurar o desempenho abaixo do desejado ?

Sim, eu sei que I5 G4 é melhor que o FX 6100... Mas eu to falando em grandes ganhos ou perdas...

5 FPS a menos numa escala grande eu não me importo.

Quero saber se posso melhorar e como melhorar sem gastar muito, pois o equipamento é todo novo, as peças mais antigas são a placa mãe e CPU que tem 1 ano mais ou menos. Não peguei o FX 6300 porque ainda não tinha aqui na minha cidade quando comprei, não quis esperar.

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza galera qual seria um ganho em renderização de Phenom II x4 965 black stock para uma gtx 760 ?

 

Chuto que a GTX 760 seja consideravelmente mais rápida e eficiente que o Phenom em se tratando de render.

 

Olá pessoal...

Possuo uma GTX 760 da ASUS.

Minha configuração é:

Placa mãe: 78LMT-S2

CPU: FX 6100

Memórias: 2x vengeance 4gb 1600mhz

Fonte: Corsair 550w reais.

Possuo 1 HD e 1 Gravador de DVD.

 

Então, a dúvida principal é se placa mãe ou processador podem segurar o desempenho abaixo do desejado ?

Sim, eu sei que I5 G4 é melhor que o FX 6100... Mas eu to falando em grandes ganhos ou perdas...

5 FPS a menos numa escala grande eu não me importo.

Quero saber se posso melhorar e como melhorar sem gastar muito, pois o equipamento é todo novo, as peças mais antigas são a placa mãe e CPU que tem 1 ano mais ou menos. Não peguei o FX 6300 porque ainda não tinha aqui na minha cidade quando comprei, não quis esperar.

 

Desde já, obrigado.

 

O FX vai gargalar a VGA, mas nada que impeça a sua diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível uma vga queimar e os coolers continuarem funcionando?

 

Olá primeiramente a todos.

Estranho, minha GTX 760 novinha so roda os coolers, não liga o monitor so fica piscando o botão de ligar, eu volto a 260x funciona normalmente.

Minha fonte é uma 8600 EPS ela é 600w mas não é la top de linha, será que pode ser ela que não esteja aguentando? ou será que minha vga foi pro saco mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível uma vga queimar e os coolers continuarem funcionando?

 

Olá primeiramente a todos.

Estranho, minha GTX 760 novinha so roda os coolers, não liga o monitor so fica piscando o botão de ligar, eu volto a 260x funciona normalmente.

Minha fonte é uma 8600 EPS ela é 600w mas não é la top de linha, será que pode ser ela que não esteja aguentando? ou será que minha vga foi pro saco mesmo?

Se você está falando da Solytech-SL-8600EPS, é uma fonte extremamente antiga e antiquada, cujo projeto não foi feito para alimentar configurações modernas. Ela tem múltilpas linhas de 12v, sendo uma delas exclusiva para alimentar o cabo de alimentação principal da placa-mãe, a placa de video e todos os cabos de periféricos (HD's, Drives e etc). Essa linha é limitada à 264w. O consumo da GTX 760 pode chegar à 165w:

 

http://tpucdn.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_760/images/power_maximum.gif

 

Sendo assim, sobra menos de 100w para alimentar praticamente todo o resto da sua configuração (com exceção aos cabos EPS12V e ATX12V).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O marcelo.br, eu tenho uma gtx 760 e uso uma placa-mãe desse modelo.

 

minha confg é essa:

 

vga- Gtx 760 de 4 GB

processador- intel core i7 3770

memoria de 8 gb

e uma fonte de 600w ( não me lembro o nome do frabricante mas já uso ela a uns 3 anos)

 

Unico problema que eu tive foi quando eu comprei as peças o monitor n estava ligando, levei em um tecnico e ele resolveu o problema trocando ela de slot (¬¬) mas to usando ela aqui até agora  funcionando a 110% sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O marcelo.br, eu tenho uma gtx 760 e uso uma placa-mãe desse modelo.

 

minha confg é essa:

 

vga- Gtx 760 de 4 GB

processador- intel core i7 3770

memoria de 8 gb

e uma fonte de 600w ( não me lembro o nome do frabricante mas já uso ela a uns 3 anos)

 

Unico problema que eu tive foi quando eu comprei as peças o monitor n estava ligando, levei em um tecnico e ele resolveu o problema trocando ela de slot (¬¬) mas to usando ela aqui até agora  funcionando a 110% sem problemas.

 

Valeu faronha.

Quer dizer que o tecnico retirou a vga do slot pci-e que fica mais proximo do processador e colocou no segundo pci-e, o mais para baixo da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera!

 

Tenho o seguinte problema: Minha ASUS GTX 760 ( http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box ) desde a semana passada apresenta o seguinte problema:

Com o micro desligado, quando plugo o cabo HDMI da 760 no monitor, ele muda a tela, indicando que sabe que algo foi conectado, mas quando ligo o PC, embora a VGA acenda o led VERDE e os coolers girem normalmente, nenhuma imagem aparece no monitor. Notei que o micro está bootando no vídeo onboard.

Antes disso, a placa funcionava normalmente.

Troquei cabo HDMI, testei no DVI e em outro monitor, também troquei de slot PciE e nada mudou.

Como não tenho um amigo com micro que tenha uma fonte decente, fica difícil ter certeza se o problema é a VGA ou minha fonte (OCZ 550W).

Estou usando agora uma GeForce GT610 que não necessita do plug de 8 pinos para alimentação e está funcionando ok.

Desta forma, pergunto: Existe a possibilidade de a VGA ter queimado mesmo estando com o led indicador ok e os coolers funcionando? Existe a possibilidade de a fonte, do nada, não passar mais a energia necessária? Tem algum outro teste que eu possa fazer sem correr o risco de perder a garantia?

Já entrei em contato com a Pichau para garantia, mas me deixaram bem claro que se for detectado algo que não uma falha na fabricação, a garantia será invalidada. Por isto não estou muito interessado em pagar um frete a toa.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi elkfury,

 

essa 760 funcionava normal com a referida fonte de 550w antes de conectar o cabo hdmi?

você fez a troca pelo cabo hdmi com o pc totalmente desligado?

 

estranho a placa ter parado de dar imagem mesmo depois que você trocou pelo cabo DVI, alguma coisa aconteceu nessa troca pelo hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi elkfury,

 

essa 760 funcionava normal com a referida fonte de 550w antes de conectar o cabo hdmi?

você fez a troca pelo cabo hdmi com o pc totalmente desligado?

 

estranho a placa ter parado de dar imagem mesmo depois que você trocou pelo cabo DVI, alguma coisa aconteceu nessa troca pelo hdmi.

Funcionava sim, fera. A fonte comprei após ler o review dela aqui no site. Tirei ela do PC, limpei slots PCIe, testei no 4x com DVI e outro HDMI. Desativei o vídeo onboard na bios e, assim, o PC nem boota. Acho que vou levar a 760 em uma assistência de informática só para eles testarem ela, já que não tenho um amigo onde eu possa testar.

valeu a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!