Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplexar saída Pwm


jpsan

Posts recomendados

É possível multiplexar as saídas Pwm de um microcontrolador?? No caso seria do Arduino Uno.

Eu tenho livres 2 saídas no entanto meu projeto necessita de 4.

Se for possível qual o CI a ser utilizado??

Será para acionar ponte H? Em algum momento a placa de controle manda pulsos DC contínuo ou é sempre pulsante?

Qual freqüência?

Que tipo de chaveador vai ser usado, mosfet ou transistor bipolar?

A princípio eu lhe sugeria o TLP250 que é um driver de mosfet e ao mesmo tempo foto-acoplador.

No caso da ponte H, você usaria 4 unidades deste driver e faria condução cruzada nos chaveadores.

Mas é preciso que você responda as perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algo interessante para voce,mas usa apenas um 16F628 e mais nada,são 8 canais.

O código foi feito para auxiliar um usuário e esta em C utilizando o compilador CCS,que era oqie o usuario precisava.

Se puder me disponibilizar agradeço

Só não entendi uma coisa o Pic faria o papel do multiplexador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vtrx. Obrigado pelo matérial.

Mas infelizmente meus conhecimentos sobre Pic são um pouco limitados e eu não entendi muito bem como utilizar o seu projeto.

Você teria alguma solução mais simples que utilizasse um Ci simples?

Andei pesquisando e vi o pcf8574 só não sei se é possível fazer pwm com ele. É possivel?

TLC5940 e usado para multiplexar as saidas pwm do arduino para leds.....talvez sirva para o seu projeto

cralx2k, vou estudar ele agora para ver se serve ao meu projeto. Vou tomar como base este vídeo

Obrigado a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente não preciso mais da multiplexação.

Descobri agora no datasheet que o Arduino tem 6 saídas Pwm, então por hora resolve o meu problema.

Lí também sobre o Ci que o cralx2k falou e serve perfeitamente para quem precisar multiplexar um microcontrolador.

Bom é isso então :)

Obrigado a todos pela ajuda

Moderação pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!