Ir ao conteúdo

Desafio (projeto)

CURIOSO22

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um projeto em mãos que para mim e um desafio muito, pois nunca desenvolvi um programa.

Vamos lá preciso colocar um relatório que faço no excel através de uma base de dados e coloca-lo numa pagina web para visualização de todos.

Como começar um projeto deste? Que linguagem usar que posso ser rápida, pois estará em frequente atualização?

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Abs,

Curioso22

Postado

na minha opinião Java, pois sei mais, e creio que seja mais fácil de se aprender, isso depende mais de você, você tem que ver a area que você tem mais conhecimento

mas creio que JSP seja mais simples (creio eu)

• Moderador
Postado

Recomendaria php, uma vez que esta linguagem é totalmente voltada para a web, é de fácil aprendizado, simplicidade com a interação com o banco de dados, possui manual em português.

Veja estes links para referência e estudo:

Manual

Php e xls - Pesquisa do Google

Ler arquivos do excel .xls utilizando php

Importar arquivos .xls para o banco de dados diretamente pelo phpmayadmin

Att,

Dif

• 4 meses depois...
Postado
Recomendaria php, uma vez que esta linguagem é totalmente voltada para a web, é de fácil aprendizado, simplicidade com a interação com o banco de dados, possui manual em português.

Veja estes links para referência e estudo:

Manual

Php e xls - Pesquisa do Google

Ler arquivos do excel .xls utilizando php

Importar arquivos .xls para o banco de dados diretamente pelo phpmayadmin

Att,

Dif

Dif,

Este manual consta um link para baixar o programa PHP você recomenda baixa-lo ou você indica um melhor grátis?

Abs,

• Moderador
Postado

Olá,

Não há nada para baixar.

O manual é para referência... para estudar as funções nativas que o php oferece.

Se esta precisando instalar o php em seu PC para testar sua aplicação localmente..

recomendo baixar o easyPHP. que é um pacote que instala o php, apache, phpmyadmin, mysql.

Postado

Mas o PHP não tem um caché, pois as informações que irei buscar no banco de dados onde trabalho são alocadas no caché.

Tem alguma outra solução para desenvolver o programa?

• Moderador
Postado

Não entendi o seu problema na verdade.

O php age sob o servidor.. ou seja ele é interpretado no servidor.

Se os dados estão em um banco de dados.. você pode utilizar o php para fazer a conexao com o banco e buscar as informações registradas na tabela.

• Moderador
Postado

Desses dois.. eu fico com o Notepad++

O dreamwaver só gera lixo no código.. além de ser bem ruim e pago.

Por sugestão, dê uma olhada no Eclipse versão kepler com o plugin PDT(php)

para mim é o melhor, mais leve e gratuito

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!