Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
CURIOSO22

Desafio (projeto)

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um projeto em mãos que para mim e um desafio muito, pois nunca desenvolvi um programa.

Vamos lá preciso colocar um relatório que faço no excel através de uma base de dados e coloca-lo numa pagina web para visualização de todos.

Como começar um projeto deste? Que linguagem usar que posso ser rápida, pois estará em frequente atualização?

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Abs,

Curioso22

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for web, pode utilizar JSP (Java para Web) ou Php, isso depende de qual linguagem você tem mais conhecimento

Compartilhar este post

Link para o post

Sylerr,

No caso sou iniciante nesta área ainda e queria saber qual linguagem poderia usar, uma de fácil aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião Java, pois sei mais, e creio que seja mais fácil de se aprender, isso depende mais de você, você tem que ver a area que você tem mais conhecimento

mas creio que JSP seja mais simples (creio eu)

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendaria php, uma vez que esta linguagem é totalmente voltada para a web, é de fácil aprendizado, simplicidade com a interação com o banco de dados, possui manual em português.

Veja estes links para referência e estudo:

Manual

Php e xls - Pesquisa do Google

Ler arquivos do excel .xls utilizando php

Importar arquivos .xls para o banco de dados diretamente pelo phpmayadmin

Att,

Dif

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendaria php, uma vez que esta linguagem é totalmente voltada para a web, é de fácil aprendizado, simplicidade com a interação com o banco de dados, possui manual em português.

Veja estes links para referência e estudo:

Manual

Php e xls - Pesquisa do Google

Ler arquivos do excel .xls utilizando php

Importar arquivos .xls para o banco de dados diretamente pelo phpmayadmin

Att,

Dif

Dif,

Este manual consta um link para baixar o programa PHP você recomenda baixa-lo ou você indica um melhor grátis?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não há nada para baixar.

O manual é para referência... para estudar as funções nativas que o php oferece.

Se esta precisando instalar o php em seu PC para testar sua aplicação localmente..

recomendo baixar o easyPHP. que é um pacote que instala o php, apache, phpmyadmin, mysql.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o PHP não tem um caché, pois as informações que irei buscar no banco de dados onde trabalho são alocadas no caché.

Tem alguma outra solução para desenvolver o programa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o seu problema na verdade.

O php age sob o servidor.. ou seja ele é interpretado no servidor.

Se os dados estão em um banco de dados.. você pode utilizar o php para fazer a conexao com o banco e buscar as informações registradas na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, mas como faço a conexão com o banco?

ODBC, Driver especifico?

Abs,

Curioso22

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa,

o php já possui funções nativas para a conexao com o banco de dados, e suas manipulações

http://www.php.net/function.mysqli-connect

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.

Qual melhor bloco para desenvolver?

Notepad++ ou Dreamweaver?

Compartilhar este post

Link para o post

Desses dois.. eu fico com o Notepad++

O dreamwaver só gera lixo no código.. além de ser bem ruim e pago.

Por sugestão, dê uma olhada no Eclipse versão kepler com o plugin PDT(php)

para mim é o melhor, mais leve e gratuito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais