Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo6

Problemas com desempenho

Recommended Posts

Eu comprei um notebook da LG à duas semanas atrás, quando usei ele pela primeira vez, mas ele tem algum problema mesmo com tarefas simples, demora para abrir pastas, ou ele abre rápido mas fica alguns segundos travado em várias coisas que eu abro. Tem também nos jogos, com uma média boa de FPS (90 - 110 no Combat Arms), porém ele trava por alguns segundos repetidamente.

Especificações que possam ajudar:

Modelo: LG P430KBE43P1

Placa mãe: LG P430-K.B43P1

Processador: i5-24100M - 2.3 GHz (tem também Intel HD Graphics 3000)

Placa de vídeo: Nvidia GT 520M

Memória RAM: 4GB DDR3

HD de 500GB

Já formatei ele mesmo que desnecessário, e não percebi muita diferença. Queria saber o por quê desses "travamentos" (se é que essa palavre existe), e possíveis soluções.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu camarada,ja experimentou entrar na barra de tarefas e digitar msconfig,você entrara na configuração de sistema,lá deve clicar na área que esta escrito inicialização de sistema,ai clique opções avançadas e habilite todos os cores do seu processador e o máximo de memória disponível,seu i5 tem núcleos virtuais que talvez não tenha sido habilitados,isso deverá aumentar o seu desempenho,e não se esqueça de fazer limpeza de disco e desfragmentação,pois isso ajuda o pc a ficar mais leve. Espero ter ajudado,abraços!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso provavelmente é erro no disco. Faça a verificação e veja se não resolve.

Computador > selecionar o disco onde está o sistema (padrão C : ) > botão direito > propriedades > ferramentas > verificação de erros > verificar agora > iniciar > vai mandar reiniciar > esperar o término do procedimento.

Nenhum arquivo será modificado.

P.S.: como você joga Combat Arms? Só tem hack! '-'

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de vocês. Fiz o que foi dito, habilitei os 4 núcleos e coloquei a memória ram para ser usada ao máximo. Também fiz a desfragmentação de disco (coisas que aprendi a fazer agora, já foi muito útil para mim) e após isso percebi uma melhora no desempenho do notebook, mas não que esteja 100%.

Aí eu fui testar alguns jogos, não mudou muito, instalei o Arma II e vi um desempenho bem abaixo do esperado. No Combat Arms, mesma coisa, trava repetidamente mesmo com valor de FPS alto.

Ah e eu uso Windows 7, não acho que o problema seja superaquecimento, eu usei o programa Aida64 e com jogos abertos fica entre 60 - 65 ºC, até porque eu moro em um lugar super frio no inverno...

(Eu jogo Combat Arms só com amigos do clã, ai não tenho problemas com hack.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×