Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 2500


Posts recomendados

Não estou conseguindo postar nada :/

Aposto que esse vai ! -.-'

#EDIT

LOL

Galera, recebi a seguinte oferta :

PLACA MÃE ASUS P8H61

PROCESSADOR INTEL CORE I5 3330 3GHZ

PLACA DE VIDEO RADEON 6870

MEMORIA CORSAIR 4GB

HDD 1640 GB SAMSUNG ( com o Windows instalado )

FONTE C3 TECH 500W REAL

LEITOR E GRAVADOR DVD

WINDOWS 7 UTIMATE ORIGINAL

USADO, por 1150, compensa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo postar nada :/

Aposto que esse vai ! -.-'

#EDIT

LOL

Galera, recebi a seguinte oferta :

PLACA MÃE ASUS P8H61

PROCESSADOR INTEL CORE I5 3330 3GHZ

PLACA DE VIDEO RADEON 6870

MEMORIA CORSAIR 4GB

HDD 1640 GB SAMSUNG ( com o Windows instalado )

FONTE C3 TECH 500W REAL

LEITOR E GRAVADOR DVD

WINDOWS 7 UTIMATE ORIGINAL

USADO, por 1150, compensa ?

Terá de trocar a fonte e a vga.Nova,essa config é R$1800 sem o windows.

Estou achando cara

edit: você pode editar o post depois :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é tão ruim assim ?

PS : Caso eu venha a pegar, eu trocaria só a placa de vídeo, pra jogar uma 650Ti Boost ou 660Ti, mas isso láaaa pro fim do ano .

Achei essa máquina aqui no fórum, estive pensando muito em pegar ela, só que não conheço a empresa, e pelo que fiquei sabendo, eles vendem muitas pelas genéricas :/

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5221/computador-pichau-gamer-thor-fx-6300-78lmt-s2-8gb-1333mhz-hd-500gb-gtx-650ti-boost-fonte-500w-gabinete-spire-versis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é tão ruim assim ?

PS : Caso eu venha a pegar, eu trocaria só a placa de vídeo, pra jogar uma 650Ti Boost ou 660Ti, mas isso láaaa pro fim do ano .

Achei essa máquina aqui no fórum, estive pensando muito em pegar ela, só que não conheço a empresa, e pelo que fiquei sabendo, eles vendem muitas pelas genéricas :/

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5221/computador-pichau-gamer-thor-fx-6300-78lmt-s2-8gb-1333mhz-hd-500gb-gtx-650ti-boost-fonte-500w-gabinete-spire-versis

Se você gostou do gabinete, pode levar, mas já aviso de antemão, eles não falam marca nem do HD nem da Fonte. Se algum outro membro falar que esse PC é bom, pode levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A fonte é tão ruim assim ?

Se for essa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-DSA-5060V/1731

Sim. Se for dessa família ou desse naipe, sim, é ruim. Pouca coisa da C3-Tech se salva, mas nada nessa faixa de potência.

Dúvidas sobre fonte, e sugestao da mesma, aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gostou do gabinete, pode levar, mas já aviso de antemão, eles não falam marca nem do HD nem da Fonte. Se algum outro membro falar que esse PC é bom, pode levar.

Não cara, na verdade, as configurações que eu tava falando era essa :

Galera, recebi a seguinte oferta :

PLACA MÃE ASUS P8H61

PROCESSADOR INTEL CORE I5 3330 3GHZ

PLACA DE VIDEO RADEON 6870

MEMORIA CORSAIR 4GB

HDD 1640 GB SAMSUNG ( com o Windows instalado )

FONTE C3 TECH 500W REAL

LEITOR E GRAVADOR DVD

WINDOWS 7 UTIMATE ORIGINAL

Se for essa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-DSA-5060V/1731

Sim. Se for dessa família ou desse naipe, sim, é ruim. Pouca coisa da C3-Tech se salva, mas nada nessa faixa de potência.

Dúvidas sobre fonte, e sugestao da mesma, aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Pretendo ainda pesquisar esse setor do fórum. Mas você poderia me dizer, qual o risco da fonte para o PC ? Ela poderia afetar o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pretendo ainda pesquisar esse setor do fórum. Mas você poderia me dizer, qual o risco da fonte para o PC ? Ela poderia afetar o que ?

Dá uma lida no link que eu te passei, é um teste de uma fonte da família C3-Tech, lá explica bem claro os problemas ;)

Mas te dou uma resumida: pode ocasionar danos aos componentes do computador, como placa-mãe, processador, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL

Mas pra Glória de DEUS, vai ser a melhor da C3 TECH ! :D

Valeu pessoal !

Eriberto, espera pra eu tirar a foto do PC e uma print pra postar aqui no fórum, o desfecho da minha decisão :)

AGRADEÇO A TODOS, obrigado pelo apoio e paciência, busquem sempre querer ajudar mais, pois com o que aprendi, eu vi que tem muita gente que é esperta ai no mercado e passa a perna de mais ! Chega a dar dó !

Um cara mesmo chegou pro meu pai e disse que a placa de vídeo e processador eram mais rápidos do que os que eu tinha colocado :

Ele disse que o Quad Core dele era mais rápido do que um i5 3330

e que uma RADEON 5770 era mais rápida do que a Gtx 650Ti Boost

Isso é covardia cara, sinceramente, porque muitos acabam acreditando ...

Mas Deus sabe de todas as coisas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse que o Quad Core dele era mais rápido do que um i5 3330

e que uma RADEON 5770 era mais rápida do que a Gtx 650Ti Boost

Isso é covardia cara, sinceramente, porque muitos acabam acreditando ...

Mas Deus sabe de todas as coisas :)

a vga realmente é mais rápida mas nao compensa pela preço que deve estar hoje e pelo consumo de energia.

Já o cpu não procede.C2Q dá gargalo em HD7770,pouco mas dá segundo testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar aberto até fecharmos o assunto com IBAGENS!

É brincadeira viu, a tal configuração

PLACA MÃE ASUS P8H61

PROCESSADOR INTEL CORE I5 3330 3GHZ

PLACA DE VIDEO RADEON 6870

MEMORIA CORSAIR 4GB

HDD 1640 GB SAMSUNG ( com o Windows instalado )

FONTE C3 TECH 500W REAL

LEITOR E GRAVADOR DVD

WINDOWS 7 UTIMATE ORIGINAL

na verdade a placa de vídeo é uma HD 6850, já não sei se vale mais a pena .... :/

Um amigo consegue pegar pra mim por CNPJ um PC a preço de custo, montamos um muito bom, só que ficou a 1890, dai eu resolvi trocar o i5 pelo i3 3220, que não dá gargalo na placa HD 7770 e abaixou uns 200 reais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for pra pegar um i5 3330 eu investiria no FX-6300.

Tô por fora do custoxbenefício das placa mãe AMD, porém o processador é quase 200 reais mais barato entregando desempenho parecido com o i5 3330.

Fiz uma comparação aqui: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3330-vs-AMD-FX-6300

Estou querendo montar um configuração com esse processador, mas tá complicado achar uma boa placa mãe com SATA 3 e USB 3.0.

Se alguém até poder indicar uma por aqui mesmo, obrigado.

De qualquer forma fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for pra pegar um i5 3330 eu investiria no FX-6300.

Tô por fora do custoxbenefício das placa mãe AMD, porém o processador é quase 200 reais mais barato entregando desempenho parecido com o i5 3330.

Fiz uma comparação aqui: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3330-vs-AMD-FX-6300

Estou querendo montar um configuração com esse processador, mas tá complicado achar uma boa placa mãe com SATA 3 e USB 3.0.

Se alguém até poder indicar uma por aqui mesmo, obrigado.

De qualquer forma fica a dica.

Placa Mãe: Gigabyte GA-970A-UD3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, quero dizer que acho que meus olhos brilharam quando eu vi que tinham 3 mensagens aqui no tópico :P

Não acho que 180 pratas sejam compensadores, não. Mas a diferença de desempenho é interessante, vale a pena a derrama, caso esteja dentro de suas possibilidades.
Acho que a GTX 650 Ti Boost vale cada centavo, considerando essa comparação (veja os FPS dos jogos), mas a escolha é sua, se não for possível pegar uma GTX 650 Ti Boost, pegue a HD 7770 mesmo.

Bem, olha isso :

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE ZOTAC NVIDIA GTX 650 TI BOOST 2GB 192BITS

RJR$: 560,44

Na verdade, a diferença na verdade é de 152 !!!

Maaaaaaaaaaas, como o site é um fornecedor, vai de acordo com o preço do dollar, pode estar mais cara ou mais barata amanha, vou ver, mas acho qu eate 200 reais compensa muito pegar ! :]

Cara, se for pra pegar um i5 3330 eu investiria no FX-6300.

Tô por fora do custoxbenefício das placa mãe AMD, porém o processador é quase 200 reais mais barato entregando desempenho parecido com o i5 3330.

Fiz uma comparação aqui: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3330-vs-AMD-FX-6300

Estou querendo montar um configuração com esse processador, mas tá complicado achar uma boa placa mãe com SATA 3 e USB 3.0.

Se alguém até poder indicar uma por aqui mesmo, obrigado.

De qualquer forma fica a dica.

Essas comparações são muito boas, mas também, podemos olhar vídeos sobre comparando, que ajuda muuuuito também !

Sobre a placa, eu te aconselho a pegar a que eu estou querendo também, é uma GA-B75M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GA-B75M-D3H é para processadores Intel. Quero uma equivalente compatível com o FX. A GA-970A-UD3 seria ideal se não custasse quase o dobro :/.

Então cara, tô dizendo que o FX-6300 acredito que seja mais negócio na faixa de preço que deseja gastar, vai ter um desempenho melhor em jogos com o FX e uma VGA melhor do que o i5 com VGA mais barata.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

igor, a GTX650ti boost a menos de 600 contos vale a pena sim...

Sobre o assunto do AMD, o FX-6300 perde para o i5 3330, mas tu consegue montar um kit com o preço de só um processador Intel... custo/benefício que pode ser revertido num vídeo melhor... Esta Gigabyte 970 é muito adequada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o assunto do AMD, o FX-6300 perde para o i5 3330, mas tu consegue montar um kit com o preço de só um processador Intel... custo/benefício que pode ser revertido num vídeo melhor... Esta Gigabyte 970 é muito adequada...

Realmente perde, só não acho que o desempenho a mais justifique as (quase) 200 Dilmas a mais.

O grande problema é a placa mãe, GA-970A-UD3 custa 415,00 Dilmas à vista na Kabum e a GA-B75M-D3H tá 247,00 Dilmas. Muito mais cara. (Não pesquisei em outras lojas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hmmm...aqui no RJ a gigabyte sai a 300 reais... por isso acho ela mito boa opção... E eu disse que a perda de rendimento do AMD pode ser compensada gastando digamos, estes 200 reais de "lucro" trocando uma HD7770 por uma HD7850, ou pondo mais RAM, por exemplo... há que se saber calcular o cuxto-benefício, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igor, a GTX650ti boost a menos de 600 contos vale a pena sim...

Sobre o assunto do AMD, o FX-6300 perde para o i5 3330, mas tu consegue montar um kit com o preço de só um processador Intel... custo/benefício que pode ser revertido num vídeo melhor... Esta Gigabyte 970 é muito adequada...

Olha, provavelmente, o computador ficará assim :

Processador : i5 3330

Gabinete : PCTOP GAPT01 BLACK PIANO ( um baratinho que achei na distribuidora que quero comprar )

HDD Interno nacional WD *BLUE* 1TB SATA III ou então de 500GB

Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Fonte Corsair 430w cx s/ cabo de força

Memória RAM Geil ou Patriot 4GB DDR3 2 pentes de 4GB

Placa de vídeo Zotac Gtx 650Ti Boost

Dúvidas : Estou pensando em não colocar o gravador, pois pretendo comprar as mídias virtuais mesmo, na steam, por causa dos preços. Mas quanto ao BF3/BF4, também acho eles em mídia virtual ? E eu poderia tirar o gravador desse computador e jogar no novo ? Ou não seria "compatível" ?

A fonte aguentaria a configuração ? Ou teria que colocar outra ?

O HDD interno é o mesmo que HD né ? kkk

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, BF3 é basicamente virtual. Tranquilo, o Origin é exatamente como o Steam, então pode viver bem sem gravador de DVD... depois conforme for, ponha um BD-ROM pra dar capacidade de ler mídia mais moderna, ou tu pode pegar o gravador antigo e por no PC novo sem problema... e sim, a fonte aguenta e sim, HDD interno é o HD mesmo, pode ser de 500 Gb...kkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, BF3 é basicamente virtual. Tranquilo, o Origin é exatamente como o Steam, então pode viver bem sem gravador de DVD... depois conforme for, ponha um BD-ROM pra dar capacidade de ler mídia mais moderna, ou tu pode pegar o gravador antigo e por no PC novo sem problema... e sim, a fonte aguenta e sim, HDD interno é o HD mesmo, pode ser de 500 Gb...kkk...

Em relação de pegar o gravador antigo e colocar no PC novo, não corre o risco de algo ser incompatível não ?

Olha, essa fonte aqui é mais barata e tem uma tensão mais alta do que a da corsair :

FONTE PCTOP 500W FAPT500 C/ CABO DE FORCA C/ CAIXA INDIV.

Sobre ela eu vou pesquisar, o que eu gostaria de saber, é o seguinte, a que eu escolhi, ela é s/ cabo de força (Bronze) e tem uma mais cara que é essa FONTE CORSAIR 430W CXM S/ CABO DE FORCA (MODULAR BRONZE)

o que seria esse cabo de força ? E esse modular ajuda muito ?

Se essa pergunta deve ser postada na área de fontes, me fala, que eu posto lá e edito aqui, valeu :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em relação de pegar o gravador antigo e colocar no PC novo, não corre o risco de algo ser incompatível não ?

Olha, essa fonte aqui é mais barata e tem uma tensão mais alta do que a da corsair :

FONTE PCTOP 500W FAPT500 C/ CABO DE FORCA C/ CAIXA INDIV.

Sobre ela eu vou pesquisar, o que eu gostaria de saber, é o seguinte, a que eu escolhi, ela é s/ cabo de força (Bronze) e tem uma mais cara que é essa FONTE CORSAIR 430W CXM S/ CABO DE FORCA (MODULAR BRONZE)

o que seria esse cabo de força ? E esse modular ajuda muito ?

Se essa pergunta deve ser postada na área de fontes, me fala, que eu posto lá e edito aqui, valeu :]

Resumindo: a fonte PCTOP é bomba. Ela é mais barata para vender e tem enganosos 500 W na etiqueta, mas duvido que entregue isso ao pc. A Corsair indicada seria melhor escolha, e se a dúvida persistir, pergunte no setor de fontes, no tópico fontes x configuração.

O cabo que é mencionado é o cabo que vai atrás da fonte e vai na rede elétrica para você poder ligar o computador. Esse cabo nao vem com a fonte Corsair devido ao padrão de tomada brasileiro, logo os fabricantes sérios preferem mandar só a fonte e nao ter confusao com o padrão de tomada de cada país. Como a PCTOP é importada da China para o mercado brasileiro através de algum revendedor, pode vir com o cabo padrão americano ou padrão brasileiro. O cabo deve custar entre R$ 5,00 e R$ 10,00 em lojas de material de construcao, elétrica, informática e afins.

Ser modular ajuda na organizacao interna, pois você coloca apenas os cabos que irá usar, como por exemplo: um ou dois para hd, um para placa de vídeo (se precisar), o cabo que vai alimentar a placa-mãe, e o que sobrar, você guarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!