Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Du.dusch

O que encerrar no Gerenciador de Tarefas?

Recommended Posts

Outra coisa... Meu pc está ficando lento, inicia coisas de mais junto a iniciação do computador. No gerenciador sempre tem várias coisas já executando sendo que não abriu nada.O que faço? Aqui está

http://img826.imageshack.us/img826/7688/q3be.png

O MSCONFIG está iniciando só 4 coisas apenas, nada de mais.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encerrar Nada. Se o sistema está tudo funcionando correto e sem problemas, não cancele estes serviços, porque todos são necessários no funcionamento geral. Cada item tem uma função diferente. Se encerrar poderá ter sérios problemas. E para recuperar será difícil. Pode melhorar bastante com o CCleaner, siga a dica como funciona no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-inicializacao-pc/1144056

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa... Meu pc está ficando lento, inicia coisas de mais junto a iniciação do computador. No gerenciador sempre tem várias coisas já executando sendo que não abriu nada.O que faço? Aqui está

http://img826.imageshack.us/img826/7688/q3be.png

O MSCONFIG está iniciando só 4 coisas apenas, nada de mais.

Muito Obrigado.

As vezes são spywares ou outro malware que esta ocupando o cpu, baixe o spybot e faça uma varredura, no chrome por exemplo, é comum alguns adwares se instalarem como extensoes

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É comum as pessoas instalarem as coisas da maneira como o desenvolvedor quer, ou seja o modo recomendado ao invés de optar pelo personalizado, com isso o programa instala o que quer, como quer, enche o pc de atalhos e instala barra disso, barra daquilo, com isso o pc demora para iniciar, para desligar e fica lento.

Você diz que só tem 4 coisas no msconfig, mas e essas coisas que citei acima? Vá em instalar/desinstalar programas e veja se reconhece tudo que consta ali.

Vi na imagem postada do gerenciador o mpc-hc; spool, daemon, google update.

Se você não está utililizando nenhum desses acima, eles estão em atividade consumindo recursos; agora pc lento também é resultado de falta de desfragmentação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei o Malware em modo seguro, detectou vários vírus, eu usei a opção remover e foi tudo para a quarentena. Eu sempre tento n instalar essas coisas nas instalações de programas novos, mas é isso. Eu não mexo mais lá no Gerenciador kkkk. Obrigado a todos pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom usar os programas da Piriform...

CCleaner para limpar arquivos desnecessários (lixeira, temporários, etc);

Defraggler para desfragmentar sua unidade uma vez por semana ou por mês, dependendo do uso;

Speccy para conferir estes serviços, em que pastas eles estão rodando. As que estão na \Windows\System32\ são legitimas e você não precisa se preocupar. As que estão em pastas \User\, ou \Arquivos de Programas\, você pode verificar uma a uma para chegar a uma decisão se mantem os arquivos na inicialização, ou no computador. A partir daí, no msconfig você pode desligar nas abas 'Serviços' e 'Inicializar' o que você chegar a conclusão que não é necessário. Se você ficar em dúvida sobre se o processo é importante ou não, então não faça nada.

Também é válido, para melhorar a performance, desativar atualização automática de programas como seu AV (claro que você tem que se comprometer a atualizar manualmente) e apagar as entradas em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Tarefas agendadas. Programas como Avast e Spybot agendam processos que você pode realizar manualmente, num momento em que o computador esteja mais livre de processamento.

Outra dica é desativar o visual do Windows (visual de Windows XP é mais pesado que visual de Windows 98). Botão direito em Meu Computador > aba Avançado > seção Desempenho > botão Configurações > selecione Ajustar para obter um melhor desempenho.

Por fim, garanta que você tem uma parcela do HD livre. Um computador com 1GB de HD disponível é mais lento que um computador com 10GB livres.

Do mais, a maioria dos processos que você postou na imagem são comuns a qualquer computador. Aí só mesmo melhorar o processador e a memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais