Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que tipo de HD usar para compartilhar arquivos


diegolira2

Posts recomendados

Eu to afim de comprar um HD pra compartilhar jogos comigo e com o pc do meu irmão, nós queriamos pegar um HD e monta-lo num case, somente pra guardar os jogos e poder deixar nosso HD dos computadores mais vazios, no caso, como se fosse um servidor.

Eu queria saber o que vocês recomendam pra uso nesse caso, HD externo, SSD ou SATA, além disso, antes de tudo, queria saber se isso pode dar certo, sei que se tiver alguma chance de acontecer nós não poderiamos jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se é só armazenamento, qualquer um serve, os mais simples.

SSd não, pois visa desempenho e não armazenamento.

Sugiro um HD sata de pelo menos 1 TB + um case USB.

Porém, você acha na internet esses hds externos USB (mas compre com USB 3.0), por cerca de R$ 280 reiais.

Acho que é o que mais vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para guardar, tudo bem, mas ele falou em compartilhar, o que seria isso ? Tirar o HD e montar no outro PC ? Se for pode adotar essa solução, mas só vai encontrar case com USB 2.0 no máximo, que são bem lentos no I/O, o que vai dificultar os jogos, mas não saberia precisar o quanto, teria que fazer testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!