Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com S.M.A.R.T


braconius

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou com problemas no sistema SMART num notebook HP Pavilion DV5. Do nada, ontem, o notebook começou a apresentar uma tela do SMART no momento do boot. A tela diz o seguinte:

SMART HARD DISK ERROR

The SMART hard disk check has detected and iminent failure. To ensure not data not data loss, please backup the contend immediately and run the HARD DISK Test in System Diagnostic.

HARD DISK 1 (301)

F2 System Diagnostics

ENTER - Continue

Se aperto ENTER, o sistema inicia normalmente. Se aperto F2, as vezes os testes concluem normalmente, as vezes da Falha. Tentei rodar o HDAT2, depois de alguns tópicos indicarem esta ferramenta pra resolver o problema, e também retornou erros. Segue:

Error code 32: Device should be ready to transfer data but DRQ=0

Procurei sobre esse erro 32, mas não cheguei à nenhuma conclusão (resolução).

Tenho duas opções:

1) Corrigir o erro do HDAT2 e tentar recuperar o HD

2) Desabilitar o SMART

Admito que a opção dois é o meu maior interesse. Porém, a BIOS deste notebook não possui esta opção. Existe um meio de desabilitar o SMART de outra forma?

Agradeço muito desde já!

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo que desabilitar o SMART, esta falha do HD continua, algum problema tem. Usou o HD Tune Pro para teste, resultados na aba Health e Error Scan, no caso poste um Print da foto. (Error code 32: Device should be ready to transfer data but DRQ=0) tradução: (Código 32 erro: Dispositivo deve estar pronto para transferir dados, mas DRQ = 0). Parece falha na transferência dos dados do disco). Poderia até ser o cabo de dados do HD, mas, sendo Notebook, é complicado para abrir e trocar por um novo.

Sistema operacional pode estar com alguma falha, tente este reparar: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que desabilitar o SMART, esta falha do HD continua, algum problema tem. Usou o HD Tune Pro para teste, resultados na aba Health e Error Scan, no caso poste um Print da foto. (Error code 32: Device should be ready to transfer data but DRQ=0) tradução: (Código 32 erro: Dispositivo deve estar pronto para transferir dados, mas DRQ = 0). Parece falha na transferência dos dados do disco). Poderia até ser o cabo de dados do HD, mas, sendo Notebook, é complicado para abrir e trocar por um novo.

Sistema operacional pode estar com alguma falha, tente este reparar: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Muito boa tarde amigo Paulo! Sem dúvidas que o problema continua, tenho ciência disso! ^_^

Já está na lista tentar o HD Tune, farei isso hoje a noite. Também vou abrir o note, tirar o HD, limpar os contatos e plugá-lo novamente (por precaução). Quanto à esta correção de erros (famoso CheckDisk), já rodei ela e não resolveu o problema.

Amanha cedo reporto as novidades!

Muito obrigado!!

Editando: 4 horas rodando o HD Tune, e não terminou nem a primeira linha... Desistí! kkkkkkkkkkkk

Também não funcionou a limpeza (alias, fez foi piorar, porque o sistema não subiu mais e deu tela azul). kkkkk

Bom, não tenho mais ideias do que fazer, tentei tanta coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!