Ir ao conteúdo

Problema com Biostar G41D3C

Frozenwon

Posts recomendados

Postado

Bom, meu primeiro post, eu sou novo aqui no forum. Estou com um problema que ja esta me fazendo passar muita raiva. Eu comprei uma placa mãe Biostar G41D3C usada. Ela veio com um pente de memoria de 2gb mas pra mim isso não é o suficiente. Eu comprei um de 8gb e tentei colocar, não da video nem a pau. Ja coloquei outro de 4gb também não da video, eu tentei atualizar a bios, não sei se estou fazendo certo. Eu to precisando de uma solução, eu to colocando memoria ddr3 1333mhz. O meu processador é esse da foto attachment.php?attachmentid=94568&stc=1&d=1375556119. Eu acho que ele é compativel com a placa e a memoria que estou colocandoi. Então por favor alguem me ajude.

AGRADESÇO

post-1057704-13884966512957_thumb.png

Postado

Pra reconhecer mais que 4GB de RAM,o sistema operacional na máquina deve ser de 64bits,caso contrário não reconhecerá toda a RAM instalada.No entanto,numa situação normal,mesmo num PC com sistema operacional de 32bits,o PC deveria dar vídeo com essa RAM DDR3 de 8GB.A memória não seria totalmente reconhecida num sistema x86,más isso não deveria impedir o vídeo de funcionar.

Bom,assumindo que você instalou a RAM da maneira certa,certifique-se de estar executando um sistema operacional de 64bits ,e só em último caso atualize a BIOS.

Também é importante você informar qualquer revisão que a placa possa ter,por exemplo G41D3C "v.X" ,onde o "v." é de versão e o "x" é o número da tal versão.

Postado
Pra reconhecer mais que 4GB de RAM,o sistema operacional na máquina deve ser de 64bits,caso contrário não reconhecerá toda a RAM instalada.No entanto,numa situação normal,mesmo num PC com sistema operacional de 32bits,o PC deveria dar vídeo com essa RAM DDR3 de 8GB.A memória não seria totalmente reconhecida num sistema x86,más isso não deveria impedir o vídeo de funcionar.

Bom,assumindo que você instalou a RAM da maneira certa,certifique-se de estar executando um sistema operacional de 64bits ,e só em último caso atualize a BIOS.

Também é importante você informar qualquer revisão que a placa possa ter,por exemplo G41D3C "v.X" ,onde o "v." é de versão e o "x" é o número da tal versão.

Ok, muito obrigado pela resposta. Mas a questão de sistema operacional não tem nada a ver, pelo caso de ele só entrar no sistema depois de passar pelo processo de video, leitura da placa mãe, leitura de hd e memoria. Ele nem chega a dar video, não apita e nem nada. Eu acho que pode ser uma falta de atualização da bios mesmo, porque ela é de 2010 ainda. Mas obrigado pela atenção e pelo seu tempo

Postado

Frozenwon

Mas a questão de sistema operacional não tem nada a ver' date=' pelo caso de ele só entrar no sistema depois de passar pelo processo de video, leitura da placa mãe, leitura de hd e memoria. Ele nem chega a dar video, não apita e nem nada.[/quote']

É isso mesmo,foi o que mencionei na resposta anterior,que o PC deveria dar vídeo mesmo que seu sistema operacional seja um x86,que não reconhece mais que 4GB de RAM e é justamente isso que torna seu caso estranho.

Com relação a BIOS,o site da Biostar tem duas versões disponíveis,essa de 2010 que você citou e uma de 2011,a mais atual.

Página de download de drivers,BIOS e manual da G41D3C

O problema de uma atualização na BIOS,é que não há garantia que o problema será resolvido e por isso só tentando mesmo e vendo no que dá.Eu tentaria primeiro essa atualização pro chipset (2012) presente no site e se não resolvesse,ai sim partiria pra uma atualização na BIOS.

O manual da mobo diz que cada slot,suporta até 4GB, isso pro caso dos 8GB que você tentou instalar,terem sido na forma de um único pente(1x 8G),más o que também não explica o fato do outro pente de 4GB não ter funcionado(o que você disse que instalou depois).

Postado
Frozenwon

É isso mesmo,foi o que mencionei na resposta anterior,que o PC deveria dar vídeo mesmo que seu sistema operacional seja um x86,que não reconhece mais que 4GB de RAM e é justamente isso que torna seu caso estranho.

Com relação a BIOS,o site da Biostar tem duas versões disponíveis,essa de 2010 que você citou e uma de 2011,a mais atual.

Página de download de drivers,BIOS e manual da G41D3C

O problema de uma atualização na BIOS,é que não há garantia que o problema será resolvido e por isso só tentando mesmo e vendo no que dá.Eu tentaria primeiro essa atualização pro chipset (2012) presente no site e se não resolvesse,ai sim partiria pra uma atualização na BIOS.

O manual da mobo diz que cada slot,suporta até 4GB, isso pro caso dos 8GB que você tentou instalar,terem sido na forma de um único pente(1x 8G),más o que também não explica o fato do outro pente de 4GB não ter funcionado(o que você disse que instalou depois).

É... Eu vou fazer de de tudo pra botar essa placa funcionando com no minimo 6gb de memoria. No caso quando eu coloco 8gb de memoria em um slot ela deveria ler. Só não reconhece como mais que 8gb. Ex: eu coloco 16gb, mas ela só lê 8gb

Postado

Está certo mano,não desista! ;)

E não esqueça de nos informar,se a atualização de qualquer parte (chip/BIOS/etc) surtiu efeito...boa sorte pra você.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...