Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a maneira correta de colocar o SSD como HD principal.


marcosmmm

Posts recomendados

Caros colegas, gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o seguinte, tenho um HD de 1T e comprei um segundo HD SSD de 120G, no qual quero que o HD SSD seja o Principal. O que devo fazer? Acho que o processo é esse, correto:

1. Entrar na Bios e colocar para iniciar pelo HD SSD.

2. Instalar o windows no HD SSD quando iniciar por ele.

Estou correto?

Tenha outra dúvida, já tenho o windows instalado no HD de 1T, mesmo assim posso coloca-lo como HD secundário ou terei OBRIGATÓRIAMENTE de formatá-lo?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você nem precisa colocar o SSD para ser o primeiro da lista , isso porque se os outros HDs do PC não tiverem um OS instalado eles serão pulados e logo o SSD seria o primeiro da lista após eles , mas se quiser colocar é até melhor , provavelmente deve ser mais rápido dessa forma o boot , só lembrando que se for instalar o OS pelo DVD você precisa colocar o gravador de dvd como primeiro da lista.

Quanto a instalar o Windows , pelo menos o Windows 7 você pode escolher em HD/SSD você vai instalar ele na hora de instalação , e também da para formatar um HD por ele , no caso esse de 1TB se quiser..

Qualquer coisa siga esses guias:

http://www.overclock.net/t/1156654/seans-windows-7-install-optimization-guide-for-ssds-hdds

http://www.overclock.net/t/1240779/seans-windows-8-install-optimization-guide-for-ssds-hdds

EDIT: Pensando bem , na verdade não me lembro se ele pula os HDs sem OS , mas se ele n pular é só ir la e mudar também , só testar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode,

o que vai acontecer é que você terá que escolher em qual windows 7 entrar na hora da inicialização. Você pode resolver isso clicando com o botão direito no Meu computador, indo em propriedades avançadas (se não me engano) e tem uma aba de inicialização e recuperação.

(desculpe, mas não lembro muito bem, mas é por ai)

Ali você faz as alterações de boot, permitindo que o sistema inicie automaticamente no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque no setup o primeiro boot pelo DVD, instale o sistema operacional no SSD, depois de instalado mude no setup o primeiro boot pelo SSD. voce pode colocar seu HD de 1TB sem formatá-lo, desde que não coloque no setup o primeiro boot por ele.

O sistema operacional só pede qual sistema operacional será iniciado se em um mesmo disco houver dois ou mais sistemas instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

___________________________________________

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!