Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crysis 3 - gtx 660ti com q9550 gargalo?


douglinhaslokos

Posts recomendados

boa noite......

amigos do CH,

meu pc:

Ga-p35-ds3

q9550 á 3,2ghz

8 gb ddr2 800

gtx 660ti

hd 1,5T sata 2

andei pesquisando e vi q minha placa de video rodaria o crysis 3 em full hd com tudo no very high se eu botasse só fxxa.........

porém.....quando jogo com essas configuraçoes...o jogo da uns 30 fps com absurdas quedas para 15 fps........

experimentei colocar no médio dai consegui 30 fps estáveis......

mas não me conformo com isso.....

gastei 1000 dilmas na gpu para rodar o jogo no médio !!!!!!!!....Afffff

alguem sabe me dizer se eu aumentar o over do processador melhoraria isso?!?! ou qual o problema...

estou aberto a sugestoes......

obs: somente esse jogo e o metro 2033 que não rodo no talo......

agradeço a ajuda de todos.......valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite......

amigos do CH,

meu pc:

Ga-p35-ds3

q9550 á 3,2ghz

8 gb ddr2 800

gtx 660ti

hd 1,5T sata 2

andei pesquisando e vi q minha placa de video rodaria o crysis 3 em full hd com tudo no very high se eu botasse só fxxa.........

porém.....quando jogo com essas configuraçoes...o jogo da uns 30 fps com absurdas quedas para 15 fps........

experimentei colocar no médio dai consegui 30 fps estáveis......

mas não me conformo com isso.....

gastei 1000 dilmas na gpu para rodar o jogo no médio !!!!!!!!....Afffff

alguem sabe me dizer se eu aumentar o over do processador melhoraria isso?!?! ou qual o problema...

estou aberto a sugestoes......

obs: somente esse jogo e o metro 2033 que não rodo no talo......

agradeço a ajuda de todos.......valeu

Crysis 3 e Metro 2033, se tiverem cada um algum patch atualizado, sugiro que instale. Fiz isso com Skyrim e o desempenho aumentou absurdamente. Gargalo não se pode confirmar sem teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!

andei pesquisando e vi q minha placa de video rodaria o crysis 3 em full hd com tudo no very high se eu botasse só fxxa.........

porém.....quando jogo com essas configuraçoes...o jogo da uns 30 fps com absurdas quedas para 15 fps........

Quando eu li seu post Douglas, fui até checar o Crysis3 na minha "veinha" GTX 660ti padrão.

Monitorando o FPS pelo Fraps e jogando em full HD, tudo no máximo, motion blur no médio e desabilitando o Vsync, que limita o jogo em 30FPS, tava tranquilão ente 40 e 45 FPS em uma fase dentro de um armazém, exceto quando virava o boneco, que dava uma queda de até 20, 25 FPS por causa do motion blur, mas rapidamente voltava ao normal.

Se diminuir o nível do Motion, deverá ter resultados satisfatórios. Aqui tô usando um i7 2600 + 16GB Ram. Creio que seu possante terá desempenho similar.

Quanto ao Metro 2033, eu não o tenho pra mensurar, mas o Last Light é tão bom que nem me preocupei com gráfico, aeuhaeuhaeuaeh!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite......

amigos do CH,

meu pc:

Ga-p35-ds3

q9550 á 3,2ghz

8 gb ddr2 800

gtx 660ti

hd 1,5T sata 2

Amigo qual a sua fonte??

Em quantos % fica o uso da VGA no jogo?? E a CPU fica em quantos %??

Creio que seja um pouco de gargalo desse seu Quadcore, pois a minha 7870 que tem o desempenho parecido com a sua consegue rodar o crysis 3 com algumas opções no Ultra/High em 45-60 Fps e algumas quedas para 30 fps quando se tem muitos detalhes nos gráficos.

Seria interessante fazer o teste com um processador um pouco mais recente afim de descartar problemas de gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite...amigos.....

minha fonte é uma naxn 550w...........

e mais um detalhe que não falei.....a minha gtx 660ti é a SC.......da evga......

eu monitoro os fps com o evga precision..........

o que vocês acham vou tentar elevar meu CPU a 3,6 ghz..."sei que o cpu é velinho mas creio que ele ainda da um caldo bem bom" !!!!!!! para ver o que dá.......a placa fica em full load a 68 graus..........e o q9950 a 60 graus......aquecimento eu descartei.......

vou testar e posto os resultados...........

alguem sabe dizer se a minha mobo aguenta um over desses?!?!?

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece correto o desempenho , afinal Crysis 3 já usa um bom poder do processador e atualmente esse Q9550 mesmo com OC não chega nos i5 da vida.

http://www.techspot.com/review/642-crysis-3-performance/page6.html

http://www.tomshardware.com/reviews/crysis-3-performance-benchmark-gaming,3451-8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai de novo galera...............

fiz um over no processador para 3,6 estáveis,mesmo sem precisar......

pois monitorei a temperatura e o uso do mesmo......e não passa dos 62g e fica em torno de 80% de uso.........e usa 4gb ram......

mas.....................

a placa de video fica em 99% cravados...........

*notei que ao ativar o "v sync".....perdi um rendimento monstro....mas a placa caiu o uso dela a 70%.....WTF.....

consigo jogar legal de 30 a 40 fps.....com o "v sync" desativado...."m. blur" desativado e com "fxxa".......o resto tudo no maximo permitido........menos objetos que tenho que deixar em high...........

será que é isso mesmo ???!!?

q a gtx 660ti SC não roda o crysis 3 no talo?!?!?!?:angry:

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muito jogos mal portados pra PC... são porcamente feitos justamente pra que o consumidor compre um PC mais parrudo...

Geralmente o que dá problema é PostFX (Pós processamento), AA (Anti aliasing do jogo) e Motion blur... Sendo que só desabilitando eles pode-se ganhar mais de 100% em Frames e não atingir quase nada no gráfico...

Veja se está e onde está sendo usado o Physx, que geralmente é um buraco negro de desempenho (se está com o process

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!

Há muito jogos mal portados pra PC... são porcamente feitos justamente pra que o consumidor compre um PC mais parrudo...

Concordo plenamente contigo, Raimar. Entretanto, no caso de jogos como Crysis 3, são feitos mesmo para explorar toda a capacidade de gráfico das VGAs top de linha. Quando instalei o jogo pela primeira vez, já sabia que a minha 660ti não iria render o mesmo em relação a outros jogos, como Grid 2 e Dirt Showdown.

será que é isso mesmo ???!!?

q a gtx 660ti SC não roda o crysis 3 no talo?!?!?!?

Douglas, se liga só no comparativo entre VGAs no Guru 3D: http://www.guru3d.com/articles_pages/crysis_3_graphics_performance_review_benchmark,7.html . Não é tenso só pra gente, uaehuehuaehaeu!

Edição: Raimar, olha um exemplo prático que tu falou:

cn3v.png

Ferrari Legends (rFactor "requentado"). Isso sim é brabo!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu....turma.....

agradeço a todos q me ajudaram.....

realmente como diz o grafico q cabelo75 mostrou.......eu ainda to bem com meu q9550.............

o jeito é futuramente dar um up no meu sistema de hardwares( placa mãe,processador)...........

abraço......

podem finalizar........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!