Ir ao conteúdo

Fx8350 x barulho

GuiReche

Posts recomendados

Postado

Galera... Negocio é o seguinte:

Eu abro o "tíbia" um jogo 2d de *****, juntamente com uma pagina de net, e um download sendo feito.... O cooler do processador começa rodar igual maluco!! Inclusive o pc ja travou uma vez!

Ps.: o pc eu montei faz 4 dias!

Gostaria de saber se alguma cfg na placa alteraria isso, se ele ta com turbo ativado, se o estabilizador nao ta alimentando, se a fonte... Gostaria de uma explicação!

Agradeço desde já.

(Jogo tosco rodando e nada do pc em uso praticamente)

A fonte é esta: Fonte CaseMall ATX 500W CAS-500BRRP Total Power

http://www.kabum.com.br/produto/25486/fonte-casemall-atx-500w-cas-500brrp-total-power-

E não tem cooler extra (nao irei usar pra o.c)!!

Estou perdido e com medo, porque travou 2x...

Postado

Bem essa fonte é daquelas genericas , mas vamos primeiro ignorar ela , primeiro veja qual as temperaturas que ocorre o travamento , se realmente for temperatura alta de processador , você pode tentar adicionar umas fans no gabinete , tentar melhorar o fluxo de ar , se não puder isso talvez uma pasta termica melhor ou um cooler para processador melhor , agora as vezes o problema é a fonte mesmo , vai saber.

Postado

Ash, você sabe me dizer um programa pra baixar que meça a temperatura? Não achei nenhum site confiável!

Atenciosamente,

Muito obrigado pela forca! Irei providenciar isto!

Mas... E sobre os travamentos? A temperatura? Onde posso verificar o que seja? Não é possível que não irei conseguir jogar nada que o pc ira travar! Será que não é nenhuma cfg interna do processador ou placa que eu possa mudar?

Postado
Galera... Negocio é o seguinte:

Eu abro o "tíbia" um jogo 2d de *****, juntamente com uma pagina de net, e um download sendo feito.... O cooler do processador começa rodar igual maluco!! Inclusive o pc ja travou uma vez!

Ps.: o pc eu montei faz 4 dias!

Gostaria de saber se alguma cfg na placa alteraria isso, se ele ta com turbo ativado, se o estabilizador nao ta alimentando, se a fonte... Gostaria de uma explicação!

Agradeço desde já.

(Jogo tosco rodando e nada do pc em uso praticamente)

A fonte é esta: Fonte CaseMall ATX 500W CAS-500BRRP Total Power

http://www.kabum.com.br/produto/25486/fonte-casemall-atx-500w-cas-500brrp-total-power-

E não tem cooler extra (nao irei usar pra o.c)!!

Estou perdido e com medo, porque travou 2x...

Tira esse estabilizador e mete a fonte na rede direto.

Não esquece da sua tensão regional e a da fonte esteja IGUAL.

Tenho um igual BLACK EDITION, Compre um AirCooler TOP ou no minimo um Corsair H60 se voce quiser WatterCooler.

Postado

Eu não sei...mas pelo HWMonitor, o RPM da Fan da CPU fica entre 3000~3,500+-

Segue imagem do HWMonitor, do pc normal, fazendo somente download (que já aconteceu de travar deste jeito).

HWMonitor_CPU.jpg

Será que é a porcaria da fonte mesmo? (fonte fora supracitada)

Obrigado desde já.

Atenciosamente,

• Membro VIP
Postado
Eu não sei...mas pelo HWMonitor, o RPM da Fan da CPU fica entre 3000~3,500+-

Segue imagem do HWMonitor, do pc normal, fazendo somente download (que já aconteceu de travar deste jeito).

HWMonitor_CPU.jpg

Será que é a porcaria da fonte mesmo? (fonte fora supracitada)

Obrigado desde já.

Atenciosamente,

Ô conterrâneo, mesmo que não seja a fonte, é bom arrumar uma fonte decente pra não estragar seu investimento. ;)

Outra alternativa sem custo adicional é fazer "undervolt" no processador, tem tópico fixo sobre isso no setor de overclock:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13

Postado

OK Evandro...

Obrigado!

Tem algum palpite de fonte? (não muito cara, por favor.)

Minha CFG é:

Processador: FX-8350 Vishera Octacore

Mobo: Asus M5A97 LE R2.0

Memória RAM - Cosair 1 pente de 8gb

VGA: AMD Radeon Sapphire Vapor-X 7770 HD

HD: Sata 64mpbs 7200rpm 1T

Acho que é basicamente isso. (se precisar de detalhes posso passar)

Att,

• Membro VIP
Postado
OK Evandro...

Obrigado!

Tem algum palpite de fonte? (não muito cara, por favor.)

Minha CFG é:

Processador: FX-8350 Vishera Octacore

Mobo: Asus M5A97 LE R2.0

Memória RAM - Cosair 1 pente de 8gb

VGA: AMD Radeon Sapphire Vapor-X 7770 HD

HD: Sata 64mpbs 7200rpm 1T

Acho que é basicamente isso. (se precisar de detalhes posso passar)

Att,

Aqui tem uma tonelada de indicações:

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Dê uma pesquisada nos tópicos fixos "fonte x configuração" e "guia de fontes", eu estou por fora dos detalhes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!