Ir ao conteúdo

Zombido na SevenTeam 420BKV-03F

SyedMuhammad

Posts recomendados

Postado

Olá! Comprei de um amigo uma fonte SevenTeam 420BKV-03F (usada), pois eu tinha uma C3 Tech PUF 400S (que era muito ruim, mas essa SevenTeam está com um zombido fino horrível, o que poderia ser isso? O meu amigo havia falado que o zombido já existia, mas falou que usava ela por 3 anos e nada aconteceu...

Esse zombido pode ser algo perigoso? Quanto custaria mandar para reparos?

Obrigado, abraços!

Possuo: GTX 550 TI

Intel Core 2 Duo e5700

1 Memória DDR2 4GB

• Membro VIP
Postado

Pegue seu dinheiro de volta, mande seu amigo jogar essa coisa fora... e trate de escolher amigos melhores.

Esse chiado é típico de fonte com defeito, com fuga no circuito de alta tensão. Não use ela em PC algum por favor. Ela está condenada, e pode danificar os componentes de seu PC.

Postado
Eu usava uma C3 Tech PUF 400S. Creio que essa que usava era pior.

Já me recomendaram a mesma coisa com a fonte antiga...

Na verdade está mais para "tão ruim quanto".

Essa seventeam é da idade a pedra e tem uma qualidade sofrível, para dizer o mínimo.

Postado
O mouse e teclado se "desconectarem" do nada (apagar e parar de funcionar) pode ser devido à fonte?

Pode ser, pode não ser...

Só testando com outra fonte para saber (se ainda tiver a C3Tech 400S ai...)

Postado

A minha fonte (PUF 400-S) está com tensões ultrapassando os 5% de tolerância, como por exemplo num fio de 5V, está com 6,3V, a do cara não consegui testar. E aí? Com qual eu fico por enquanto? (sou pobre e não tenho dinheiro ainda para comprar uma nova).

Postado
A minha fonte (PUF 400-S) está com tensões ultrapassando os 5% de tolerância, como por exemplo num fio de 5V, está com 6,3V, a do cara não consegui testar. E aí? Com qual eu fico por enquanto? (sou pobre e não tenho dinheiro ainda para comprar uma nova).

voce mediu essa variação de tensão com um multimetro? Só assim pra saber se essa variação realmente está acontecendo.

Medições por software não são confiáveis e não devem ser levados em consideração.

Postado
voce mediu essa variação de tensão com um multimetro? Só assim pra saber se essa variação realmente está acontecendo.

Medições por software não são confiáveis e não devem ser levados em consideração.

Exatamente, com a fonte dele não consegui testar, não chega corrente não sei porquê (o cooler da fonte roda mas em seguida para).

Postado
Exatamente, com a fonte dele não consegui testar, não chega corrente não sei porquê (o cooler da fonte roda mas em seguida para).

é... agora não sei o motivo ela não liga mais

• Membro VIP
Postado

Se o usuário tivesse feito o que eu recomendei... ganhava tempo e dinheiro.

Fonte com chiado, zumbido, grilo, estalo, cheirinho, piscadinha, trepidação, nem é pra mexer, é pra descartar (nada de lixão, por favor!) mesmo... pro bem de seu PC e de seu dinheiro.

Postado
Se o usuário tivesse feito o que eu recomendei... ganhava tempo e dinheiro.

Fonte com chiado, zumbido, grilo, estalo, cheirinho, piscadinha, trepidação, nem é pra mexer, é pra descartar (nada de lixão, por favor!) mesmo... pro bem de seu PC e de seu dinheiro.

Recebi ela na quinta à noite (comprei pois vi o teste do Clube do Hardware e era boa (superior que a minha), na sexta dei uma pesquisada e cheguei a conclusão (com vocês) que não seria boa, eu já iria fazer a devolução na sexta mesmo mas ele não possuía o dinheiro, então hoje já me livro dela... (pegarei o dinheiro de volta conforme combinado).

Obrigado à todos pela ajuda! Creio que pode-se fechar o tópico :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!