Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações para montar tutorial em vídeo sobre o projeto folding@home


Papa Hardware

Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal,

Estou pensando em gravar um tutorial em vídeo sobre como funciona o Folding @ Home, com um guia rápido de como instalar, como ajudar e tudo mais, porém como vocês sabem eu também sou novato aqui.

Queria ver se algum dos usuários que estão a mais tempo podem me dar uma ajuda em como criar esse tutorial, com as principais dicas para os iniciantes (como administrar o software por exemplo).

Eu vou divulgar esse vídeo no meu canal do youtube que hoje tem mais de 5 milhões de visualizações e mais de 100.000 inscritos, creio que geraria um bom numero de recrutas para o nosso time, fortalecendo mais ainda o poder do time e dando um mega UP na nossa pontuação.

Eu sei que tem diversos bons tutoriais aqui dentro do CdH, se alguem quiser ajuda tambem informando uma ordem de leitura delas eu posso por na descrição do vídeo e usar eles como base para me guiar no vídeo.

valeu e lets fold! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é boa, mas tua ideia é mostrar o básico como configurar o cliente v7 ou abordar coisas mais avançadas como usar o software HFM.NET para monitorar o andamento e PPD ou ainda como montar uma VM em Linux específica para folding com o melhor Kernel e afins?

Acho que seria mais interessante focar no cliente 7.3.6 que tem uma interface mais bacana e fácil de usar. Seria mais básico mesmo, mostrando como instalar, deixar em idle, colocar em full, bem basicao mesmo, obviamente dai a gente estimulava o pessoal a acessar a parte do Folding aqui do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, Papa, eu acho que no vídeo deveria se explicar um pouco sobre o que é o folding@home, tem um podcast feito pelo GT(Gabriel Torres) e o Evandro sobre o folding@home, vale a pena dar uma olhada pra servir como base com a permissão dos mesmo é claro, eu compilaria um vídeo explicativo sobre o que é folding@home e em seguida o tutorial básico de configuração. Você pode trocar uma ideia com o Evandro também sobre o que ele acha, ele que é um dos fundadores do time.

Tem outro links também, seguem abaixo:

Podcast Radio CDH 29: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Radio-CdH-Programa-029/2835

O que é folding@home: http://forum.clubedohardware.com.br/folding-home-duvida/585715

O que conseguimos até agora: http://forum.clubedohardware.com.br/conseguimos-ate-agora/946937

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sugestão... papa compare o teste com o prime95... em large FFT

claro, o prime só em cpu... mas tipo, deixe o prime rodar, pegue a temperatura,

depois desative... espere ficar em idle por uns 15 minutos, e refaça com o folding.

te garanto que dá até 5º a mais no folding

Só pra atestar que o folding também é um teste extremo do hardware. Na comparação que fiz no meu pc, a um over de 3,8 por exemplo, rodei por 2 horas o prime, mas não rodou 5 minutos o folding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugestão... papa compare o teste com o prime95... em large FFT

claro, o prime só em cpu... mas tipo, deixe o prime rodar, pegue a temperatura,

depois desative... espere ficar em idle por uns 15 minutos, e refaça com o folding.

te garanto que dá até 5º a mais no folding

Só pra atestar que o folding também é um teste extremo do hardware. Na comparação que fiz no meu pc, a um over de 3,8 por exemplo, rodei por 2 horas o prime, mas não rodou 5 minutos o folding.

Eu estou montando aqui uma bancada para testes de CPUs Coolers, no Prime 95 e em jogos, vou fazer a comparação de prime e folding, eu achava que o prime "pesava" mais.

Bem valido mesmo, vou ver quais processadores vou pegar para teste, mas provavelmente 4670K, 4770K , (e se por acaso eu montar uma bancada com AMD vai ser com 8350).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí pessoal, como vai a ideia de criar um vídeo sobre o Folding@Home? Estou curioso para ver o resultado final...

De qualquer forma, ficam algumas dicas:

1) Criar o roteiro do que será gravado;

2) Não criar vídeos com mais de 5 minutos;

3) Dividir em tópicos bem definidos, deixar o gancho para o próximo da série ao final;

4) Ser o mais simples possível.

Podem ser feitos outros vídeos com aprofundamento dos temas básicos, mas ficaria para um segundo momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, como vai a ideia de criar um vídeo sobre o Folding@Home? Estou curioso para ver o resultado final...

De qualquer forma, ficam algumas dicas:

1) Criar o roteiro do que será gravado;

2) Não criar vídeos com mais de 5 minutos;

3) Dividir em tópicos bem definidos, deixar o gancho para o próximo da série ao final;

4) Ser o mais simples possível.

Podem ser feitos outros vídeos com aprofundamento dos temas básicos, mas ficaria para um segundo momento.

Eu tenho o equipamento (placa de captura, filmadora) para fazer o video, la no canal eu posso divulgar e ainda na fanpage com mais de 150.000 mil curtir.. porém eu preciso realmente dessa ajuda de como fazer ele, o "roteiro" seria de muita ajuda, se for rápido e fácil melhor, a ideia seria convocar o pessoal para o CdH no F@H.

Creio que o básico seria assim :

1- Explicar o que é o F@H resumidamente e de maneira fácil

2 - Mostrar como instalar o programa

3- Configuração básica do programa (colocar pause, modo off ..)

4- apresentar o time e o processo competitivo que ocorre pois quando tem competição é tudo melhor.

5- Deixar linkado o CdH no link da descrição do vídeo para o pessoal entrar no fórum, ler e tirar suas duvidas!

Isso ai eu consigo fazer tipo de boa, lembrando que o foco seria clientes Windows usando a versão 7.3.6 do F@H.

O que acham ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o básico seria assim :

1- Explicar o que é o F@H resumidamente e de maneira fácil

Cara, posso ir ajudando a criar essa pequena parte. No momento meu tempo é curtíssimo, mas vou pensando em como fazer. Na medida que as ideias forem surgindo, vou anotando em uma folhinha e depois posto aqui.

2 - Mostrar como instalar o programa

3- Configuração básica do programa (colocar pause, modo off ..)

4- apresentar o time e o processo competitivo que ocorre pois quando tem competição é tudo melhor.

5- Deixar linkado o CdH no link da descrição do vídeo para o pessoal entrar no fórum, ler e tirar suas duvidas!

Acho que poderíamos organizar de forma diferente, por exemplo:

2 - O que é preciso para participar?

2.1 - Listam-se os pré-requisitos:

a) computador com ou sem placa de vídeo;

B) não é necessário participar de um time, porém... listam-se os motivos para participar de um time de Folding@Home, dentre eles os bônus, a competição, comparar poder de fogo com outras pessoas, etc.

c) se quer participar de um time, como fazer para criar ID

"3 - Configuração básica do programa (colocar pause, modo off ..)"

Se o fulano decidiu participar, aqui entra a ID do doador, do time e a passkey, entre outros;

4 - "Deixar linkado o CdH no link da descrição do vídeo para o pessoal entrar no fórum, ler e tirar suas duvidas!"

Acho que é por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso ir ajudando a criar essa pequena parte. No momento meu tempo é curtíssimo, mas vou pensando em como fazer. Na medida que as ideias forem surgindo, vou anotando em uma folhinha e depois posto aqui.

Acho que poderíamos organizar de forma diferente, por exemplo:

2 - O que é preciso para participar?

2.1 - Listam-se os pré-requisitos:

a) computador com ou sem placa de vídeo;

B) não é necessário participar de um time, porém... listam-se os motivos para participar de um time de Folding@Home, dentre eles os bônus, a competição, comparar poder de fogo com outras pessoas, etc.

c) se quer participar de um time, como fazer para criar ID

"3 - Configuração básica do programa (colocar pause, modo off ..)"

Se o fulano decidiu participar, aqui entra a ID do doador, do time e a passkey, entre outros;

4 - "Deixar linkado o CdH no link da descrição do vídeo para o pessoal entrar no fórum, ler e tirar suas duvidas!"

Acho que é por aí.

Exato, me ajudando ai na criação desse roteiro eu gravo e coloco no Ar.

Vale lembrar que eu vou salientar para o pessoal entrar aqui no Time do CdH, porém vou deixar em aberto que tem outros time ai para o pessoal procurar tambem.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas... antes, crie o video e submeta aqui, afinal tu vais usar "o nome CdH, e tal" então apenas informe ao GT antes....

a ideia do tanque é boa. acho muito válida

seria interessante, talvez, fazer o mesmo para o V6. aproveite esse tutorial que eu disponibilizei aqui na sala GdH. alguns processadores mais antigos não foldam no V7 (celerons da vida de 1,6GHz por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Informações para montar tutorial em vídeo sobre o projeto folding@home

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!