Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e Conf.


motherfocabr

Posts recomendados

Iae pessoal,então to com uma dúvida sobre qual fonte comprar ou se a que eu estou pensando em adquirir é cabível.Abaixo vai a configuração atual do meu pc:

Fonte PCTOP 500W

Mobo GA-B75M-D3H Gigabyte

CPU Core I3 3220 3.30GHZ

GPU GT 640 2GB DDR3 128bit

A configuração que estou pensando em montar:

Fonte Corsair VS650 650W Reais

Mobo GA-B75M-D3H (a mesma não vou trocar)

CPU Core I5 3570 3.40 GHZ Quad-Core

GPU GTX 770 2GB GDDR5 256bit

Gostaria de saber se a fonte aguenta a conf. e se o processador (I5 3570) não vai dar gargalo com a placa de vídeo.E tb se puderem qual processador e fonte vocês recomendam pra essa conf. ?

Obg abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal,então to com uma dúvida sobre qual fonte comprar ou se a que eu estou pensando em adquirir é cabível.Abaixo vai a configuração atual do meu pc:

Fonte PCTOP 500W

Mobo GA-B75M-D3H Gigabyte

CPU Core I3 3220 3.30GHZ

GPU GT 640 2GB DDR3 128bit

A configuração que estou pensando em montar:

Fonte Corsair VS650 650W Reais

Mobo GA-B75M-D3H (a mesma não vou trocar)

CPU Core I5 3570 3.40 GHZ Quad-Core

GPU GTX 770 2GB GDDR5 256bit

Gostaria de saber se a fonte aguenta a conf. e se o processador (I5 3570) não vai dar gargalo com a placa de vídeo.E tb se puderem qual processador e fonte vocês recomendam pra essa conf. ?

Obg abs!

O Processador é ótimo, mas foi uma péssima escolha esta fonte. De baixa qualidade e de potência exagerada. Prefira fontes de qualidade com a potência corretamente dimensionada. Exemplos:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

Ah, e não vá ligá-la em estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Processador é ótimo, mas foi uma péssima escolha esta fonte. De baixa qualidade e de potência exagerada. Prefira fontes de qualidade com a potência corretamente dimensionada. Exemplos:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

Ah, e não vá ligá-la em estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

Mas essas fontes q você citou aguentam a conf. que eu pretendo comprar ? porque eu dei uma olhada no site da PNY e la a fonte minima recomendada é de 600w pra GTX 770.E essas fontes tem os cabos necessários para a conf. ? Obg abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essas fontes q você citou aguentam a conf. que eu pretendo comprar ? porque eu dei uma olhada no site da PNY e la a fonte minima recomendada é de 600w pra GTX 770.E essas fontes tem os cabos necessários para a conf. ? Obg abs !

Obviamente que aguentam, senão não estaríamos indicando, não é mesmo? ^_^

Não leve em consideração indicação de loja ou de fabricante. A loja, óbvio, quer que você compre uma fonte mais potente (e mais cara) pra ganhar mais dinheiro. E a fabricante não sabe qual é o resto da sua configuração, como vão saber a potência necessária pra sua configuração? Sendo assim, eles jogam o valor lá pra cima.

O consumo da sua configuração vai girar em torno de 380w.

Links que podem ser do seu interesse:

http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente que aguentam, senão não estaríamos indicando, não é mesmo? ^_^

Não leve em consideração indicação de loja ou de fabricante. A loja, óbvio, quer que você compre uma fonte mais potente (e mais cara) pra ganhar mais dinheiro. E a fabricante não sabe qual é o resto da sua configuração, como vão saber a potência necessária pra sua configuração? Sendo assim, eles jogam o valor lá pra cima.

O consumo da sua configuração vai girar em torno de 380w.

Links que podem ser do seu interesse:

http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Obg ! Estou pensando entre a fonte da Cougar e a da Antec qual seria a melhor ?E o processador será q da gargalo com a GPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal eu tava procurando aq e achei uma OCZ Modstream de 600w 80Plus,uma Corsair CX600W e uma Corsair CX750W por quase o mesmo preço da Antec de 520w 80plus,vale a pena ?

Na minha opinião, não...

Você está querendo trocar uma fonte de qualidade excelente por fontes com potência desnecessária...

Acho que você sobre de Potêncialite Aguda. As causas estão aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/causas-potencialite-aguda/1119305?p=5907230

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não...

Você está querendo trocar uma fonte de qualidade excelente por fontes com potência desnecessária...

Acho que você sobre de Potêncialite Aguda. As causas estão aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/causas-potencialite-aguda/1119305?p=5907230

é agr percebi fiz as contas e vi que a minha config ta batendo nos 360~380 watts com 6 fans no gabinete,GTX 770 e I5 3570,achei uma fonte bem barata e por isso estou duvidando dela,é uma Aerocool VP-550 e uma Cooler Master RS500,ambas bem baratas,essas fontes presta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é agr percebi fiz as contas e vi que a minha config ta batendo nos 360~380 watts com 6 fans no gabinete,GTX 770 e I5 3570,achei uma fonte bem barata e por isso estou duvidando dela,é uma Aerocool VP-550 e uma Cooler Master RS500,ambas bem baratas,essas fontes presta ?

Fique com a Antec, não procure alternativas mais baratas e teoricamente de mesma potência pois só o que vai achar é fontes de qualidade bem inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mania do Brasileiro. Exemplifica-se muito bem quando o assunto é fonte, por exemplo: uma fonte de qualidade de 500w custa R$300. Daí, magicamente, encontra uma outra fonte, que se diz de "500w" custando R$150. Em vez da pessoa pensar que existe algo errado, prefere pensar que está fazendo um ótimo negócio.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mania do Brasileiro. Exemplifica-se muito bem quando o assunto é fonte, por exemplo: uma fonte de qualidade de 500w custa R$300. Daí, magicamente, encontra uma outra fonte, que se diz de "500w" custando R$150. Em vez da pessoa pensar que existe algo errado, prefere pensar que está fazendo um ótimo negócio.

Vai entender...

Calma ae man por isso eu to perguntando aqui,acho q vou pegar uma da Corsair CX500,valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...