Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda concerto de aparelho celular.


Posts recomendados

Estou com um Samsung Galaxy S3 com defeito, o aparelho funciona perfeitamente, mas não carrega, e se deixo a bateria nele no outro dia esta com 0V!!! mesmo ele desligado! O problema não é a bateria, porque ela fraca deveria estar com uns 3,5V e não 0V.. Coloquei o celular direto em uma fonte, e a fonte marcou consumo de ate 0,8A!! E ele so estava ligado, não estava fazendo nada que consumisse tanto assim.. E mesmo na fonte com tensão de 3.8V ele indicava bateria fraca... O consumo variava, entre 0,2A ate 0,8A... Desligado o consumo era 0A...

Nunca consertei celular, a nao ser uma vez que troquei o processador de um mp4 que estava ruim...

Observei que ele aquece um pouco naquela regiao onde esta os pinos de entrada da bateria...

O celular funciona 100%, então não deve ser nada na parte do sistema e sim alguma coisa na fonte que alimenta todo o sistema...

Alguém ai tem alguma experiência com concerto desses aparelhos?

E um galaxy s3 e nao tem mais garantia, o dono também ja comprou um iphone 5 e se nao tiver concerto vai vender esse do jeito que esta.. Mas mas seria desperdiço ja que o celular esta funcionando... Ele liga, roda videos etc.. Faz tudo sem nenhum problema! So mesmo essr probleminha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho conhecimento de eletronica, eu tinha postado essa pergunta na parte de eletronica, o problema é que esses aparelhos e muito sensivel e tudo smd, nao da para medir nada de tensoes ou pelo menos testar o componente... Por isso peço ajuda para quem tem experiência rm concerto de aparelhos para me dar dicas... Pois acredito que esse defeito nao e incomum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez queimei um mp4, coloquei um capacitor na saida dele, ele estava em um amplificador, e o capacitor estava carregado com uns 20V...

apagou na hora e ligava mas todo travada e nao fazia nada....

Abri ele e percebi que o processador estava esquentando... Troquei ele e funcionou perfeitamente... Mas esse eu tinha um outro mp4 que ja estava quebrado, e por sorte o processador era o mesmo...

no caso do celular algo esta esquentando.. Algo se esteja na fonte do aparelho... O problema que achar componentes dele se for algum componente ruim mesmo..

Nao tenho ideia se vende ou onde consigo...

Moro em SP sei que na galeria no centro vendem displays.. Touch scren... Etc varias coisas para celulares mas nao sei componentes da placa.. CI ou chip.. Ou um transistor smd..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!