Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ajnob

Placa-mãe tem que usar fonte mais forte?

Recommended Posts

Olá!

Comprei uma placa-mãe ASUS M597 Evo R2.0 e uma fonte Iceage IA 500HP80, que diz ser 500W "reais". Tive que comprar uma placa de vídeo tb (ASUS HD 5450 silent), pois não há vídeo on-board.

Bem, montei tudo, mas quando ligo a fonte e o processador funcionam por uns segundos, depois param. Será que precisarei de uma fonte mais potente?

Meu processador é o AM3+.

Se alguém puder me ajudar, desde já obrigada!

Julia

Olá!

Comprei uma placa-mãe ASUS M597 Evo R2.0 e uma fonte Iceage IA 500HP80, que diz ser 500W "reais". Tive que comprar uma placa de vídeo tb (ASUS HD 5450 silent), pois não há vídeo on-board.

Bem, montei tudo, mas quando ligo a fonte e o processador funcionam por uns segundos, depois param. Será que precisarei de uma fonte mais potente?

Meu processador é o AM3+.

Se alguém puder me ajudar, desde já obrigada!

Julia

Estou usando memória Kingston Hyper blu. DDR3, KHX 160069D3B1/4G. Só uma, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Júlia

Informe pra gente as configurações do seu PC.

Verifique se sua placa de vídeo possui algum encaixe para alimentação extra e se houver, conecte o cabo PCI-Ex da sua fonte.

Verifique também se a chave seletora atrás da fonte está de acordo com a sua tensão doméstica (127v ou 220v).

Você pode testar também se a fonte está ok pegando um clip e amassando-o de maneira que uma das pontas dele encaixe no pino referente ao cabo verde e a outra em um dos cabos pretos no conector de energia da placa mãe (tenha todos os outros conectores da fonte desconectados de qualquer hardware. Feito isto, conecte-a na tomada e ligue, se as ventoinhas girarem normalmente a fonte está aparentemente ok.

Certifique-se também de que não há nenhuma placa em curto, encostando em alguma parte da carcaça do gabinete.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Júlia

Informe pra gente as configurações do seu PC.

Verifique se sua placa de vídeo possui algum encaixe para alimentação extra e se houver, conecte o cabo PCI-Ex da sua fonte.

Verifique também se a chave seletora atrás da fonte está de acordo com a sua tensão doméstica (127v ou 220v).

Você pode testar também se a fonte está ok pegando um clip e amassando-o de maneira que uma das pontas dele encaixe no pino referente ao cabo verde e a outra em um dos cabos pretos no conector de energia da placa mãe (tenha todos os outros conectores da fonte desconectados de qualquer hardware. Feito isto, conecte-a na tomada e ligue, se as ventoinhas girarem normalmente a fonte está aparentemente ok.

Certifique-se também de que não há nenhuma placa em curto, encostando em alguma parte da carcaça do gabinete.

abraço

Olá,

Sim, a fonte está funcionando perfeitamente, e a tensão está correta.

A placa de vídeo não tem conexao extra. Já testei a placa sem ela, e o resultado é o mesmo - fonte e processador funcionam por alguns segundos, todas as luzinhas se acendem, mas depois para tudo.

Vou ver se está havendo algum curto.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se o cooler do processador foi montado corretamente, a face do processador deve estar totalmente em contato com o dissipador do cooler entre eles aplica-se a pasta témica de boa qualidade, verifique se as presilhas do cooler estão bem encaixadas e se o conector da ventoinha do cooler está encaixado corretamente na placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Verifique se o cooler do processador foi montado corretamente, a face do processador deve estar totalmente em contato com o dissipador do cooler entre eles aplica-se a pasta témica de boa qualidade, verifique se as presilhas do cooler estão bem encaixadas e se o conector da ventoinha do cooler está encaixado corretamente na placa mãe.

Verifiquei se a placa-mãe está em curto - me parece que não. O processador está montado corretamente. Não sei mais o q pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post
Já testou com outra memória? Não podemos descartar um possível problema na memória.

Já testei com outras memórias...:(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns processadores, AM3+, para serem usados nesta placa mãe, necessitam de atualização de bios. Verifique a versão de bios de sua placa mãe e compare com a versão de bios necessária para trabalhar com seu processador no link abaixo:

http://www.asus.com/Motherboards/M5A97_EVO_R20/#support_CPU

Compartilhar este post

Link para o post

Julia, problemas no arranque da máquina geralmente estão relacionados ao termistor de uma fonte de alimentação. É importante que você teste esta fonte em outro pc.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais